http://www.scarabeoscooters.it
Para mim, a Scarabeo original é aquele tipo de moto que, ou se adora, ou se odeia!
Eu faço parte do primeiro grupo, sim porque, só pelo simples facto de ser algo diferente, conta muito. Mas não é só isto. Reparem no assento, tanto do condutor como do pendura. Apetece sentar, não é?
Reparem também na capacidade de carga desta scooter? Viajar com pendura e poder levar tudo e mais alguma coisa, é uma maravilha, principalmente para aqueles, cujas "Marias" até a gaiola do periquito querem levar quando vão de férias de... moto!
Sinceramente, estas linhas mereciam ter tido continuação... e como tal não aconteceu, penso que num futuro bem próximo, o valor destas scooters irá aumentar e muito, devido á sua procura, por coleccionadores.
É caso para dizer, se tem uma, não a venda!
Características Técnicas
Motor - Monocilindrico a 4 tempos
Refrigeração - Liquído
Cilindrada - 460 cc
Potência - 39 cv às 7500 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática, CVT
Peso a seco - 189 kg
Velocidade máxima (informação do construtor) - 150,5 km/h
Avarias que podem acontecer nesta scooter:
- Algumas unidades tiveram problemas eléctricos.
- Tenho conhecimento que alguns destes motores, quando ultrapassaram os 30 mil km, tiveram problemas ao nível da bomba de óleo, que simplesmente deixava de funcionar, assim como também passagem de água, para o óleo.
Claro que, quando estes problemas não eram detectados a tempo... o motor gripava, o que aconteceu algumas vezes. E mesmo quando detectado a tempo, a sua reparação é na maioria das vezes muito onerosa, porque obriga a que o motor seja aberto.
Sem comentários:
Enviar um comentário