terça-feira, 17 de maio de 2011

SYM GTS 125i Evo CBS - JÁ CHEGOU!

Já está à venda na JCG Motos, a novíssima Sym GTS 125i Evo CBS!


Pois é companheiros, a GTS 125 "injectada" chegou a Portugal.

A JCG Motos tem lá uma (a das fotos), na versão SE (Special Edition) e como podem ver, as fotos não enganam! É a tão esperada GTS com sistema de injecção electrónica.

Mas não é só o tipo de alimentação do motor que é novo, pois também o sistema de travagem foi melhorado, tendo a Sym também equipado esta GTS com o sistema de travagem combinado que até agora era exclusivo da GTS 300i EVO.

Muitos  estarão já neste momento a perguntar, "e o preço"?

Pois é, depois de tanta especulação, tanto "bate-boca" e até valores verdadeiramente astronómicos para esta nova GTS o certo é que o valor é simplesmente fantástico!!

Ora deixa cá fazer contas...


O modelos actual custa 3149 € + Docs

E a nova GTS 125i Evo CBS custa mais........   50 € !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Apenas mais 50 €! Simplesmente fantástico!

Com mais 50 € temos direito ao sistema de injecção electrónica e ao CBS (sistema de travagem combinada)!

Agora na minha opinião, quem estiver interessado em adquirir uma destas novas GTS 125i deve apressar-se pois cheira-me que, tal como aconteceu com o lançamento da GTS 125 Evo, senão comprarem agora arriscam-se a ficar numa longa lista de espera.






 Querem vê-la ao vivo e a cores? Então visitem a JCG Motos, que fica em:


Rua Oliva Guerra Nº2 Loja B
Vale Mourão
2635-621 Rio de Mouro
Portugal 

(Para quem não sabe, fica em Paiões, junto ao Cacém.)


Fotos: JGC Motos 





ATENÇÃO
 
Fui informado que estas fotos, da Sym GTS 125i Evo CBS, já foram vistas noutros fóruns. Sendo assim agradecia que quando as copiassem, colocassem o nome da pessoa, neste caso da empresa a que pertencem, ou seja, JCG Motos

Se repararem,  em todas as fotos assim como informações que retiro de outros sites, coloco sempre a referência à fonte das mesmas. Não custa nada! 

Obrigado.

 

16 comentários:

  1. Veiga já agora e desculpa estar a enviar outro comentário, sabes se a JCg Motos entrega em todo o país? E por quanto ficaria a mesma.Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boas, podes enviar os comentários que quiseres! lol

    Em relação à tua pergunta, isso não sei. Telefona para lá e fala ou com o João Carlos, ou com o Ricardo.

    JCG Telefone: 219 160 567

    ResponderEliminar
  3. Carlos Gomes - Azeitão17 de maio de 2011 às 21:35

    Veiga ainda a um mês perguntava-te para quando uma SYM GTS 125 de injecção e agora aqui está ela, estava a juntar o guito para a daelim s3, mas agora está fora de questão, vou optar mesmo pela SYM GTS. com um bocado de esforço talvez lá para agosto consiga ir buscá-la, já agora sabes de alguma loja da SYM na margem sul.obrigado e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Carlos, ficou assim resolvido, quanto a mim, a única coisa negativa que a GTS 125 tinha, quando comparada com outras marcas, o ainda não possuir injecção electrónica.

    E excelente sem dúvida é agora também vir equipada com o CBS, que penso ser igual ao da GTS 300.

    Quanto ao concessionário na margem Sul, sinceramente não sei, mas dá uma vista de olhos no site oficial, pois existe lá uma página com todos os concessionários da marca.

    http://www.sym.pt/


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Veiga ela é simplesmente linda! Pena aqui no Brasil não estar disponível, e mesmo que chegue, o preço iria ser astronômico! Leia-se o caso da Vespa GTS250 que é importada para cá. Custa só a modica quantia de 24 mil reais e isso sem o frete!

    ResponderEliminar
  6. Boas ,queria apenas uma opinião vossa .
    Estou a pensar em comprar a GTS 125 , sei que saiu a nova mas hoje fui ao stand e disseram que o modelo antigo é mais barata 10% ou seja 315 euros . Acham que vale a pena comprar o modelo antigo que é mais barata 365 euros , ou perder o amor a esse dinheiro e comprar o modelo novo ?

    Meus cumprimentos

    Nelson Reis

    ResponderEliminar
  7. Boas Nelson

    Sei de fonte segura (JCG Motos) que a diferença de preço entre a GTS a carburador e a nova, de injecção é de apenas 50 €, pelo menos durante o período de lançamento. Agora o que pode estar a acontecer é nesse tal stand estarem a fazer um desconto no preço do modelo a carburador para despachar as motos que possivelmente têm em stock, pois por tão pequena diferença, o certo é que as de carburador, quase de certeza que a partir de agora não se irão vender, a não ser, que façam grandes descontos.

    Mesmo assim e pela diferença, eu preferia sem dúvida o novo modelo, pois além de ser a injecção, melhores consumos, melhores prestações e menor emissão de gases poluentes, também vem equipada com o CBS, sistema combinado de travagem, que faz grande diferença, para melhor, quando comparado com o sistema tradicional de travagem. E claro, na altura de a vender, terá sempre mais valor o modelo com injecção, do que o modelo com carburador, considerado, agora que saiu a nova, um modelo antigo.

    ResponderEliminar
  8. Pois é Rubinho, infelizmente ainda existe uma grande diferença nos preços praticados no Brasil e na Europa.

    Em relação à GTS pode ser que no futuro ela também venha a ser comercializada pela Dafra, que já tem acordo com a Sym, pois comercializa aí a Citycom 300i, que tem o mesmo motor da GTS 300i Evo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas

    Sim , o preço é uma diferença de 50 aerios . Se calhar vou optar pelo modelo novo , isso aos soluços pagasse bem .

    Só outra questão , ainda não vi a moto só por foto , há alguma alteração no modelo ou é só mesmo a injecção e o sistema de travagem ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Penso que visualmente a única diferença é mesmo o letring.

    De resto penso que seja igual, pelo menos não notei diferença nenhuma, mas também digo já que estive apenas meia dúzia de minutos perto dela, pois estava cheio de pressa!

    Vale sem duvida a diferença de mais 50 euros, pois comparando com algumas rivais é sem dúvida um excelente preço.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Veiga,

    É com enorme prazer que sou um feliz proprietário da nova GTS 125i desde...ontem, dia 25. Tendo em conta as minhas necessidades de deslocação, e depois de muitas pesquisas, decidi-me de vez pela Sym. A razão pelo meu comentário é simples. O teu blogue, as tuas opiniões sobre a moto e pelo profissionalismo da JCG foram decisivos. O José Carlos (JCG) foi fantástico desde o ínicio do processo. Tive a sorte de decidir quando se soube que tinha acabado de chegar o modelo a injecção. Devo dizer que nem pensei duas vezes.
    Em relação à moto, e dada a sua tenra idade, posso dizer que estou muito satisfeito. Foram 56 kms de puro prazer :)
    Para mim foi um salto, visto que venho de uma LML. Tirando o peso (é uma questão de hábito), a extraordinária capacidade nas curvas, o conforto e a travagem são os factores que até agora me deixaram mais impressionado.
    O comentário já vai longo.
    Obrigado pela ajuda na escolha da minha "Valentina"!

    ResponderEliminar
  12. Boas Guga

    Ena, a primeira GTS 125 "injectada"! Parabéns!

    Não tenhas dúvida, compraste uma excelente scooter!

    sendo já um "scooterista" pois tens a LML, seria interessante ires relatando qual o comportamento da tua menina, pois sendo ainda muito raras, por certo não faltarão muitos interessados em saber como é que ela se comporta, nomeadamente os consumos. Claro que a tua ainda é virgem, e só após a rodagem e quando andares normalmente com ela é que se poderá ter uma ideia mais correcta dos consumos e das suas prestações.

    Pois, quanto à JCG Motos e ao José Carlos, está tudo dito, não é? Simplesmente fantástico! Sabes, já ando neste mundo das motos à mais de 30 anos, já conheci muitos concessionários e oficinas, muitas mesmo, mas... a JCG faz a diferença! Eu não quero outra!

    Agora o que a tua GTS quer é quilómetros!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Veiga,

    Obrigado pelo comentário.
    Sim, é tempo de me adaptar, rolar e aproveitar. Tenho que ser rigoroso nestes primeiros 1000kms. Só assim vou ter uma moto como deve ser.
    Já fiz mais alguns quilometros e estou a começar a ganhar confiança. Por razões profissionais, tenho que fazer grande parte da IC19 e, apesar das limitações impostas pela rodagem, noto que tenho motor de sobra para as subidas. Apesar da minha elevada estatura (1,92), estou a gostar do comportamento da moto em relação ao vento. Repito aquilo que disse anteriormente em relação ao poder dos travões e ao comportamento em curva...simplesmente fantástica.
    Em relação ao peso, é tudo uma questão de hábito. Mais uma semana a rolar e deixará de ser um problema.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  14. vou buscar a minha syn 125 gts evo no sabado, existem alguns promenores que devo ver e saber acerca da moto?

    ResponderEliminar
  15. Boas

    O que te posso aconselhar a fazeres e o que falo sempre?

    para começar não vale a pena um gajo ir todo nervoso, pois assim não saboreias o momento único que é ir buscar a nossa "menina", novinha em folha ao stand.

    Primeiro e com calma trata da parte burocrata da coisa, ou seja assinar o que tens a assinar, papelada, declaração de venda, etc, etc.

    Depois então já podes dar toda a atenção à tua GTS.

    Para começar dá uma volta ou mais em seu redor, para veres se notas algumas falhas, riscos, plásticos mal encaixados, etc. Isto é importante, pois imagina que tem alguma coisa danificada que só reparas quando chegares a casa ou mesmo daqui a alguns dias. Quando fores fazer a reclamação o argumento usado normalmente é sempre o mesmo: foste tu que fizeste e não eles! Por isso verifica com atenção todos os plásticos, encaixes, pintura, etc.

    Depois com a moto já a trabalhar, verifica sde tudo funciona convenientemente, leds, stops, luz presença atrás, médios, máximos, buzina, 4 piscas, etc. Verifica também se o assento abre e fecha bem, as portinholas dos espaços de arrumação, etc.

    Depois, com muita calma, podes então arrancar até ás bombas de gasolina mais próximas, para pores gasolina (normalmente nos stands só metem 1 ou 2 litros para poderes chegar às bombas mais próximas.
    Já que estás nas bombas de gasolina, aproveita também para veres a pressão do ar dos pneus (os valores estão num pequeno autocolante que está colocado debaixo do assento, bem lá no fundo!), porque na maioria dos casos e apesar de dizerem que viram, a malta dos stands e oficinas NUNCA vêm a pressão dos pneus!

    Depois é começares a rodar com muita cautela, pelos menos nos próximos 20/30 km, por causa da goma nos pneus que são novos em folha.

    e depois é andares calmamente nos primeiros km, para depois progressivamente ires aumentando o ritmo (mas sem excessos e nunca atingires o red-line) até à primeira revisão.

    Se seguires estas indicações, vais ver que tudo corre bem e que ficas com uma scooter, para fazeres muitos milhares de km sem que te d~e problemas.

    ResponderEliminar