Mais precisamente 4159!
E claro, a revisão foi feita na Miguetec e como sempre, uma maravilha. Apesar de estarem em mudanças, não deixaram de tratar da minha GTS como ela merece, ou seja como uma princesa! Até teve direito a um filtro de ar novo e tudo.
A conta? 67, 31 € no total! Levou óleo, o já citado filtro de ar e foi acrescentado 0,05 L de óleo da transmissão.
Em relação ao filtro de ar sujo, realmente eu nestes ultimos dias vinha a notar uma ligeira perda de rendimento na passagem de baixas para médias rotações, mas como ia para a revisão, não me preocupei muito, E lá está, o material tem sempre razão! A culpa dessa ligeira perda de rendimento era do filtro de ar.
Depois levei-a a tomar banho e até levou uma bela esfregadela com Pronto, ou seja está lavadinha e a brilhar, pronta para andar!
Venha estrada!
(clicar na imagem para aumentar)
Boa tarde!
ResponderEliminar( Não consegui encontrar email contacto)
Esta mensagem é para o dono do blog ( Veiga):
Será que me pode ajudar? Quero adquirir uma Sym GTS 300, como tem uma, gostava de saber a sua opinião! É fiável? Veloc.max? Consumo?
O meu obrigado
Jorge
(31 anos de scooter)
email:lrsnet@hotmail.com
Boas Jorge
ResponderEliminarQuanto à fiabilidade da GTS, apenas te posso dizer que antes da 300, tive a 250i e em seis meses dei-lhe 16 mil kms. Chatices? Zero!
A GTS 300 Evo foi comprada em Outubro e está quase com 5 mil km.
Não te esqueças que a minha GTS anda sempre com pendura, ou seja peso 130 kilinhos...
Quanto à velocidade máxima, posso dizer-te que ela corta aos 150, já bem dentro do red line. Pela minha experiencia posso dizer-te que a velocidade ideal para se viajar com a GTS 300 é à volta dos 110/120 km/h. O motor roda solto sem esforço e sempre tens potência extra para ultrapassagens. No entanto podes rodar mais rápido pois ela aceita, na boa, rodar nos 130/140, só que, quanto a mim, já vai em esforço.
Qunato a consumos e voltando a dizer que peso 130 kg e faço uma condução despreocupada, nunca passou dos 3,8 L /100.
A SYM GTS 300i é sem dúvida uma grande compra. Preço baixo e muita qualidade.
(podes ler neste blogue, lá mais atrás a historia dela, desde a chegada ao stand, até à rodagem.
Bom dia Veiga
ResponderEliminarObrigado pela resposta.
Estive na Expomoto a ver a GTS 300i e gostei, e os dados que me dás são também de considerar.
Estou ainda hesitante entre Burgman 400 e a Sym 300i, claro que têm uma diferença de preços considerável.
Por acaso não tens um link de teste de revista da GTS 300? ( Não encontro testes desta mota)
Mais uma vez obrigado.
E parabéns pelo teu Blog, aliás gostei dos artigos da Eu-r, um parente meu é também um dos lesados, pela qualidade inferior do material.
Abraço
Jorge
Boas Jorge
ResponderEliminarAntes de mais, deixa-me dizer-te para nºao comparares a GTS 300 com a Burgman 400, pois jogam em campeonatos diferentes.
Enquanto a GTS é uma "falsa 300", pois tem apenas 264 cc de cilindrada, o que equivale a dizer que pertence mais à classe das 250 (tem um binário melhor e não perde tanto a subir) a Burgman é uma 400. É assim se puderes ir para a Burgman vai, porque é superior à GTS, apesar de eu achar que a Suzuki está a perder por não alterar a estéticas das Burgmans, sejam quais forem. Estão muito vistas. Quanto ao comportamento e fiabilidade, sei quem as tem e está muito contente. São excelentes máquinas. Tiveram alguns problemas ao nível da embraiagem, mas prontamente resolvidos na garantia e fora a qualidade dos cromados dos espelhos que enferrujam rapidamente, de resto nada a apontar ou não fossem Suzuki.
Agora se o que pretendes é uma scooter porreira, não muito cara, económica, fiável e que até anda bem, então a escolha é a GTS. Mas volto a repetir, jogam em campeonatos totalmente diferentes!
No entanto, eu se estivesse no teu lugar e se tivesse possibilidades para ir buscar a Burgman, fazia mais um esforço e ia buscar a Honda SW-T 400, essa sim uma excelente scooter, senão a melhor de todas, pelo menos a mais equilibrada, homogenea. E o som daquele motor bicilindrico...
Quanto aos links sobre a GTS 300, ainda existe pouca coisa, pois a moto é recente, mas deixo-te estes links:
http://www.scooter-station.com/SYM-GTS-300-i-Evo.html
http://www.sym-gts.fr/
http://www.video4viet.com/watchvideo.html?id=kSW66FFm1Dk&title=Comparativa Sym 300
http://www2.soloscooter.com/noticia.asp?ref=22499
Quanto à Eu-R, acho que já foi tudo dito. Se ainda houvessem dúvidas, quem visitou ou vai visitar a Expomoto, pode ver o stand deles e... ver o que é a Eu-R!
Um abraço
Obrigado Veiga, pelos conselhos e pelos links!
ResponderEliminarVou considerar a Honda Sw-T 400 também,vou ver ao stand!
Quando tiver optado, informo, gostava também de vos conhecer, ao fim ao cabo ando nisto das scooters há 31 anos, e tornou-se uma filosofia de vida
Abraço e boas viagens.
Jorge