terça-feira, 24 de outubro de 2017

100 Milhões de Unidades da Honda Super Cub.


A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a produção acumulada do modelo Honda Super Cub atingiu o marco de 100 milhões de motos, numa cerimónia comemorativa realizada na fábrica de Kumamoto, Japão, onde a Super Cub é produzida e que teve a participação do Presidente e CEO da empresa, o Sr. Takahiro Hachigo.



A produção em massa da primeira geração da Super Cub C100 teve início em Agosto de 1958 na fábrica de Yamato, no norte de Tóquio. O sucesso imediato nas vendas deste modelo ficou a dever-se a uma diversidade de características: a durabilidade e a eficiência do seu motor a 4 tempos e 50 cm³ (por oposição aos motores a 2 tempos que representavam o grosso da produção na altura), bem como ao seu design exclusivo baseado num quadro monotrave traseiro de altura reduzida, uma embraiagem centrífuga que não necessitava de manete de embraiagem e à proteção para as pernas.



Apesar de ter sofrido diversas melhorias, o conceito básico não se alterou desde a introdução da primeira geração da Super Cub.  

Agora, a produção dos modelos Super Cub é realizada em 16 fábricas espalhadas por 15 países em todo o mundo. Este modelo é vendido em mais de 160 países.



Nas palavras de Takahiro Hachigo, Presidente, Director Representativo e CEO da Honda Motor Co., Ltd., presente na cerimónia comemorativa, " a Honda Super Cub é um modelo criado no Japão, simboliza a paixão da Honda em servir as pessoas de todo o mundo e dar-lhes a alegria de poderem expandir todo o potencial das suas vidas graças ao nosso desenvolvimento de produto sem compromissos nem barreiras, que coloca os clientes em primeiro lugar. Como resultado, a série Super Cub é apreciada há muito tempo pelos clientes de todo o mundo e atinge agora o marco histórico acumulado de 100 milhões de unidades produzidas a nível mundial. A Honda vai continuar a liderar a mudança dos tempos, procurando sempre oferecer produtos que excedam as expectativas dos nossos clientes".




Históricos da produção da Honda Super Cub 



1958 - Início das vendas da Super Cub C100, com motor monocilíndrico OHV a 4 tempos, refrigeração a ar, 49 cm³ e 4,5 cavalos de potência.

1959 - Início das exportações para os EUA. 

1961 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 1 milhão de unidades. Início da primeira produção fora do Japão (com base em conjuntos de peças componentes) em Taiwan.

1964 - Início das vendas da Super Cub C65 (primeiro motor OHC).



1966 - Início das vendas da Super Cub C50 (motor OHC).

1967 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 5 milhões de unidades.

1974 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 10 milhões de unidades.

1983 - Início das vendas da Super Cub 50 Super Custom. Obtenção de consumos de 180 km/l (0,55 l/100 km) (valor de teste obtido a uma velocidade constante de 30 km/h).

1988 - Início das vendas da Press Cub.

1992 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 20 milhões de unidades.

1997 - Início das vendas da Little Cub.

2005 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 50 milhões de unidades.

2007 - Instalação do sistema de injecção electrónica de combustível PGM-FI da Honda na Super Cub 50, Press Cub 50 e Little Cub.

2008 - A produção global acumulada da Super Cub atingiu o marco de 60 milhões de unidades (Abril). 50º aniversário do início das vendas da Super Cub.

2009 - Início das vendas da Super Cub 110 e da Super Cub 110 Pro.



2013 - Início das vendas da Cross Cub.

2014 - A forma da Super Cub torna-se no primeiro veículo a obter o título de marca registada tridimensional no Japão.

A produção global acumulada da Honda atingiu o marco de 100 milhões de unidades!

Fonte: Honda Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário