- HONDA -
A Honda, trouxe, a novíssima X-ADV, aquela que já é considerada por muitos como a iniciadora de um novo segmento de mercado: as Crossover!
E... não tenho qualquer dúvida em dizer que, dentro em breve, outras marcas irão apresentar modelos semelhantes!
Infelizmente, continuo a achar que a Honda está meio adormecida no que diz respeito às scooters, ou se quiserem, maxiscooters de média cilindrada.
A Forza 300, que nunca me convenceu, desapareceu e... ficou o vazio.
- YAMAHA -
Na Yamaha as duas grandes novidades, são as três versões da TMax, e a nova XMax.
Presentes no stand da Yamaha, estavam duas das três versões da "Tê", a mais desportiva SX e a versão de luxo DX. Muito bonitas e a prometer muito.
Aquele azul é fantástico!
Já a Xmax 300, não sei se por causa da cor da scooter em exposição, branco... ou devido ao ecrã pequeno da unidade que estava em exposição (não gosto desta moda dos fabricantes colocarem vidros pequenos nas scooters para, supostamente, dar-lhes um ar mais racing), mas esperava mais, pelo menos que se fizesse sobressair mais, no meio da das suas "irmãs", do que realmente acontece.
Talvez quando a testar seja facultada uma unidade com outra cor e aí, sim, as linhas desta nova XMAX realcem e façam a diferença.
De realçar também as novas D´light e Tricity e Nmax, já vestidas com as novas cores, das quais gosto muito.
- SYM -
A Sym também esteve em grande! Finalmente novidades que tanta falta fazem numa gama já algo cansada e envelhecida!
Aliás, basta ver os números das vendas para percebermos que atualmente, a Sym está bastante longe do sucesso que já teve. Talvez com estes novos modelos e com uma maior divulgação dos seus produtos, a marca taiwanesa consiga voltar à posição de destaque que já teve e que, sem dúvida merece!
Também espero que após a pequena reunião que finalmente consegui ter com um dos responsáveis pela Sym (e também Peugeot), finalmente seja possível, fazerem chegarem até ao Gosto de Scooters - press-kits, relativos às marcas que representam, outro tipo de informações e eventos - scooters em reais condições de serem testadas e fotografadas.
Por agora, vamos ao que realmente, interessa, as novidades da Sym para este ano:
A pequenita Mio, modernizou-se, perdendo no entanto um pouco daquele ar mais retro.
A Jet4, é um enorme passo em frente, em relação ao modelo que vem substituir!
E finalmente, a tão esperada Cruisym 300 que, em relação ao seu design, é simplesmente fantástica.
Eu sei que sou "um bocadinho suspeito" em relação à Sym (e a minha Sym "Valentina" GTS300i Evo é a prova disso!), mas como sempre e tentando ser o mais isento possível e após ter falado com muitas pessoas conhecidas e também desconhecidas que visitaram o MotoShow, as opiniões coincidiram no que diz respeito ao seguinte: a Sym Cruisym 300 era a scooter mais bonita do certame!
- KYMCO -
A Kymco também tinhas duas novidades: a Agility City 125...
... e a Grand Dinky 125 ABS, que vem substituir a Downtown. Mais tarde irá chegar a versão com 300 cc.
Infelizmente, estas duas novidades souberam a pouco, pois estava à espera de ver, finalmente exposta no stand da Kymco, a scooter que promete agitar o mercado: a AK550.
Ainda não foi desta..
- SUZUKI -
Já a Suzuki, apresentou a nova Burgman 400, que pouco de novo trás, sendo a maior diferença em relação ao seu design, menos "pesado", quando comparado com o modelo que vem substituir.
Estava presente o "sofá" das scooters, a Burgman 650, já com alguns anos de mercado e... era só isto.
Também esperava mais por parte da Suzuki...
- As outras... -
Uns retoques na maquilhagem, adaptações ao Euro4, um ecrã maior, outro mais pequeno, decorações diferentes e pouco mais.
O MotoShow das scooters, soube a pouco...
Carlos Veiga (20179
Muito bom abraço amigo
ResponderEliminarObrigado
ResponderEliminarNão conhecia e adorei este blog
Feito com muita isenção.
Já referi a meus amigos, que tb tem scooter ou maxiscooter
cumprimentos