domingo, 26 de fevereiro de 2017

Yamaha X-MAX 300 - Chega em Março


A Yamaha tem sido a força dominante no segmento de scooters desportivas, desde que a TMAX criou todo o movimento das maxi-scooters. 

O sucesso da TMAX, além de impulsionador de tendências, teve uma grande influência na tecnologia e no design de scooters durante mais de 15 anos, sendo o modelo icónico da família MAX. 


O ADN dinâmico da TMAX desempenhou um papel importante na construção do aspeto, do caráter e da performance da nova X-MAX 300. 
Com uma especificação superior e um design mais desportivo, este novo modelo topo de gama substitui a bem-sucedida X-MAX 250, com mais de 130 000 vendas nos seus 11 anos de história.


A nova Yamaha X-MAX 300 está pronta para tornar as scooters desportivas de média cilindrada, ainda mais atraentes e entusiasmantes para um público mais vasto.

Os dinâmicos faróis Full LED "twin-eye" dão a esta scooter desportiva um aspeto mais moderno e distinto que se destaca onde quer que vá. Ambos os faróis iluminam-se ao ativar os mínimos e a terceira luz central também se acende quando os máximos estiverem ligados, proporcionando à X-MAX 300 um aspeto único. 


Os faróis Full LED e as luzes LED de presença oferecem uma série de vantagens, incluindo um maior brilho, aliado a um consumo elétrico reduzido e uma fiabilidade imbatível. 


Na traseira, o envolvente farolim também inclui lâmpadas LED, bem como uma nova luz LED guia, tornando a X-MAX 300 bem visível para os outros utentes da estrada, seja dia ou noite.


Mas, uma scooter, além de entusiasmante, também tem de ser prática. Com um espaço de armazenamento superior, onde cabem 2 capacetes integrais e outros itens, possui também um adaptador de 12 V e o novo sistema sem chave. 


Em relação ao novo motor Blue Core de 300 cc, este foi concebido com a inovadora tecnologia Blue Core da Yamaha, cujo objetivo fundamental é obter uma maior potência utilizando menos combustível. 
Ao analisar todos os aspetos do funcionamento do novo motor de 4 tempos, os engenheiros da Yamaha foram capazes de reduzir as perdas de potência, bem como aumentar a eficiência em termos de consumo de combustível e alcançar níveis mais elevados de performance. 

Para alcançar estes objetivos, o novo motor T-MAX de 4 válvulas, 300 cc, 4 tempos e refrigeração líquida, inclui uma gama de tecnologias inspiradas na Blue Core que aumentam a potência, incluindo uma abertura e um formato de válvula otimizados, bem como uma câmara de combustão hemisférica compacta com uma taxa de compressão elevada. 


O design do cilindro descentrado ajuda a minimizar as perdas por atrito mecânico e, para uma maior eficiência do arrefecimento, é utilizado um cilindro DiASil com um bico aspersor de óleo para arrefecer o pistão. 
Também inclui uma ventilador de arrefecimento de ar forçado concebido especialmente para ajudar a garantir um funcionamento do motor mais consistente. 

Este motor está em conformidade com a EU4 e proporciona uma melhor aceleração e uma velocidade máxima superior quando comparado com o anterior de 250 cc, em conjunto com um consumo de combustível inferior e uma condução mais suave e refinada.


Para garantir que a X-MAX 300 proporcione uma aceleração líder de classe, juntamente com uma excelente economia de combustível e uma boa performance ambiental, foi instalado um novo sistema de injeção de combustível. 
O posicionamento e o ângulo do injetor de 12 orifícios foram otimizados para pulverizar partículas de combustível atomizadas em direção à parte de trás da cabeça da válvula. Para além disso, o formato da câmara de combustão e do ducto de admissão foram concebidos para maximizar a turbolência da mistura, para uma combustão rápida e eficiente que proporciona um binário mais elevado a velocidades baixas a médias. 

Para garantir uma boa aceleração, juntamente com uma excelente condução e uma boa eficiência de combustível, o mapeamento 3D controla com precisão o volume de combustível e o ponto de ignição, em tempo real.


Também o design do novo painel de instrumentos, foi inspirado na TMAX e inclui elegantes mostradores analógicos redondos do tacómetro e do velocímetro situados em painéis de estilo automóvel. 
Simultaneamente, o ecrã multifunções central de alta tecnologia reforça a especificação e a sensação de elevada qualidade desta nova 300 desportiva. 

A TMAX foi a primeira maxi-scooter de alta performance a utilizar as suspensões dianteiras estilo moto. Para 2017, a nova X-MAX 300 adota o mesmo estilo. 


O novo quadro da X-MAX 300 foi desenvolvido para proporcionar uma condução mais desportiva em conjunto com uma agilidade leve. As opções de tamanhos dos pneus e das jantes desempenham um papel significativo na definição das caraterísticas de manobrabilidade de qualquer scooter para obter uma performance desportiva dinâmica em conjunto com uma manobrabilidade fácil na cidade e esta nova 300 está equipada com uma roda dianteira de 15 polegadas e uma roda traseira de 14 polegadas. 

A instalação de um sistema de controlo de tração (TCS) de série reforça a especificação avançada desta nova scooter desportiva. Com vários sensores que reduzem temporariamente a transmissão à roda traseira quando é detetada alguma perda de tração, este sistema eletrónico proporciona uma confiança superior ao condutor em condições de piso escorregadio ou húmido.  

A potência de travagem é fornecida por um disco dianteiro de 267 mm e um disco traseiro de 240 mm; o ABS vem equipado de série.


- Principais caraterísticas da X-MAX 300 -

- Novo motor Blue Core de 300 cc potente e eficiente. 
- Novo quadro inspirado na TMAX e posição de condução desportiva. 
- Suspensões dianteiras do tipo moto. 
- Sistema de controlo de tração (TCS) 
- Sistema de ignição sem chave "Smart Key" 
- Jante dianteira de 15 polegadas e traseira de 14 polegadas.
- Faróis LED "twin-eye" com terceira luz LED de máximos. 
- Luzes de presença dianteiras LED. 
- Farolim LED com luz guia.
- Compartimento de arrumação de grandes dimensões por baixo do banco para dois capacetes integrais e outros objetos pessoais
- Painel de instrumentos LCD multifunções com controlo no guiador. 
- Saída de 12 V para alimentar/carregar dispositivos.

A Yamaha oferece uma vasta gama de acessórios genuínos para a X-MAX 300 de 2017, permitindo aos proprietários configurarem a sua própria scooter, que estará disponível quando a X-MAX 300 chegar aos concessionários Yamaha.

 Na sequência do lançamento do novo modelo, os clientes poderão utilizar a aplicação My Garage para criar e visualizar a sua X-MAX 300 topo de gama virtual utilizando um tablet ou smartphone.

Cores -

- Lunar Grey 
- Milky White 

Disponibilidade - Março de 2017 com um preço de 5995 euros. 

Fonte: Yamaha Portugal

2 comentários:

  1. Estou muito expectante em relação a esta X-Max. Já tive uma 125 e uma 250, mas a 400 não me entusiasmou e acabei por ir para a Integra. Esta 300 enche-me as medidas...até porque atualmente tenho uma PCX! Pena é que afinal só esteja disponível em maio!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma e até agora tudo bem tem 2 5oo km....

    ResponderEliminar