quinta-feira, 27 de outubro de 2016

7º Aniversário do Gosto de Scooters (e da Valentina)


Os que seguem o Gosto de Scooters desde o seu início, sabem que a principal razão do nascimento deste blogue, foi a compra da Valentina, em Outubro de 2009.


Quando a levantei na JCG Motos (que infelizmente já fechou) decidi que iria criar um blogue que serviria de "diário de bordo" das minhas aventuras (e também desventuras) com esta Sym GTS300 Evo que ainda hoje, passados sete anos e quase 80 mil km, continua a ser uma excelente companheira de viagem como, mais uma vez provou, na ida à Concentração de Góis.


Felizmente, aquilo que em princípio seria apenas um local dedicado a uma scooter - e muito graças a amigos, conhecidos e também desconhecidos e também, porque não dizê-lo com toda a frontalidade, a muita teimosia e muito, muito trabalho da minha parte! -, transformou-se naquilo que é hoje: um blogue de referência, não só ao nível nacional, mas cada vez mais internacional, tal como mostram os dados fornecidos pelo Google Analitics.

No entanto, confesso que gostaria que o Gosto de Scooters (tal como o Motor Atual) tivesse crescido mais do que cresceu. As minhas limitações, tanto em relação ao tempo disponível, como principalmente em relação ao guito, são muitas, o que é pena, pois, ideias não faltam, muitas delas originais e únicas e que colocariam ainda mais, este blogue no topo das preferências dos "scooteristas" e não só mas, infelizmente, sem "ovos não se fazem omeletes"!

Assim sendo, em primeiro lugar, tenho de agradecer a todos os visitantes deste blogue, que são eles, com as suas visitas e comentários e que levo sempre à pendura quando ando de scooter, a força motora destes dois blogues e a verdadeira motivação para que continue com este projeto. 
Sim, é verdade, já foram várias as vezes que pensei em desistir mas... confesso, tanto o Gosto de Scooters, como o Motor Atual, são os meus vícios, o meu tabaco e a minha bebida e sei que vocês, estão aí desse lado.

E como é óbvio e fundamental, não posso esquecer-me das marcas, principalmente a Honda (obrigado Carlos Cerqueira) e a Yamaha (obrigado Filipe Almeida) que sempre me apoiaram, confiando as suas motos e carros a este gajo que nem jornalista é, mas que acima de tudo, é um apaixonado por estas máquinas maravilhosas e tudo o que as envolve, seja a tecnologia, a industria, o comércio, a competição, etc.

Se vou ter tempo, disponibilidade e forças para continuar este projeto? Não sei e não prometo nada mas por enquanto, "bora" lá dar mais uma volta de scooter!


Obrigado a todos e... venha daí mais um ano!!

Carlos Veiga (2016)

6 comentários:

  1. Parabéns. Força e não desistas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Carlos, és um lutador. Continuarmos deste lado interessados neste teu projeto, abraço.

    ResponderEliminar
  3. Força e nunca desistir companheiro !!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns.
    Graças a si, que não o conheço pessoalmente: comprei uma Sym GTS 125 I se - e após 15 000 em 5 meses zero problemas.

    A primeira vez que andei de scooter foi a 16 de maio e neste momento já tenho a carta. Penso comprar a 300 GTS já com 29 cv, que creio ser a partir de 2013.

    Gostava de o conhecer e agradecer pessoalmente. Muito obrigado por me ter iniciado neste maravilhoso mundo com o seu fantástico blogue. Abc

    ResponderEliminar
  5. Caro Luís, obrigado pelas suas palavras e viva as scooters!

    Quanto ao subir de cilindrada, é o normal, quando nos apaixonamos por estas fantásticas máquinas.

    Quanto à compra da GTS300, eu no seu lugar, provavelmente aguardaria pelo principio do ano, para saber quando irá chegar a nova scooter 300 da Sym, a Cruisym.

    De resto, fique atento aqui ao Gosto de Scooters pois, oportunamente, irei tentar organizar mais um passeio para a malta que frequenta este blogue, tal como já fiz diversas vezes no passado.

    Abraço

    http://gostodescooters.blogspot.pt/2016/09/sym-novidades-da-marca-taiwanesa-para.html

    ResponderEliminar