quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Making Of - Comparativo do Ano


Para efetuarmos o Comparativo do Ano - Honda PCX 125 / Yamaha Nmax 125, foram precisas muitas horas de trabalho  e tivemos de contar com a preciosa ajuda do Moto Clube de Linda-a-Velha, para conseguirmos levar avante esta "empreitada".

Mas quando o motivo de tanto trabalho são motos, ou neste caso, scooters, e é efetuado por pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por este tipo de veículos, tudo se torna mais fácil e... divertido.

Estas imagens mostram parte do que aconteceu no sábado em que foram efetuados os test-drive:


- Eu ia ali a duzentos e cem...

- Vou ali, já volto!



- E ali dentro dá para levar as compras!

- Só o melga do Veiga para me chatear a um sábado para vir experimentar scooters..rsrsrs...

- Vais por ali, mas cuidado com os postes que vêm fazer chichi à estrada!



- Deixa-me fazer uma pose bonita para a foto...

- Escolho este, ainda gasta menos que aquelas duas!

(Só faltam as febras!)

- Eu vinha a "rasgar"...

- ... e depois curvei com as orelhas a baterem no chão!

- Vai uma corridinha? Fazer o IC19 às 8 horas da manhã?



- Agora tenho de responder a isto tudo? "Ganda" frete!

Secção de "Corte & Costura"!







Moto Clube de Linda-a-Velha / Carlos Veiga (2015)

3 comentários:

  1. Olá Veiga. Espero não chatear muito vou tentar ser breve. Sou o Carlos tenho 39 anos e sou apaixonado por motos desde os 15 anos de idade, onde comprava tudo o que é revistas de motos para estar a par da coisa, mas a vida dá muitas voltas e comecei a trabalhar muito cedo e nunca se proporcionou a compra. Penso que chegou o momento, aproveitando poder conduzir uma 125cc com carta de carro e de ter deixado de fumar propositadamente para poupar umas massas e saúde, estou decidido em comprar uma moto a curto prazo, principalmente para deslocações casa trabalho (IC19 - 2ª circular 30 km dia ida e volta) e poder também dar umas voltas ao fim de semana (basicamente 1x por mês deslocação até à Batalha onde tenho uma casinha de campo, auto estrada/ estrada nacional são uns 250km ida e volta). Sempre gostei de vespas e quando tinha 16 anos cheguei a andar numa pk50 de um amigo que sempre emprestava a vespinha e guardo esse tempo nas minhas melhores recordações de infância. Agora mais velho 1.70 altura e pesado (tenho 110kg) parece-me que não será a melhor opção. Tenho andado em stands, fui ver a Suzuki Burgman 125 que gosto muito mas não consegui fazer um test drive (em 2 stands não tinham) ... gosto muito da SYM GTS 125 - será que vale a pena gastar menos 700 euros na a carburador? Depois há as Varadero (muito cara) KTM… Não penso em tirar a carta de moto e gostava de comprar uma 125 para alguns anos e estou mais inclinado para uma maxi. Será que me pode dar uma orientação? obrigado adoro o seu blog. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos e obrigado por seres leitor deste cantinho dedicado às scooters.

      Em relação às duas scooters que citaste, Burgman e GTS 125, serão as scoters ideias para o que pretendes, principalmente no que se refere a viajens mais longas, pois apesar das óbvias limitações dos seus propulsores, são capazes de proporcionar um grande conforto a quem nelas viaja, desde que o seu condutor saiba respeitas as limitações dos seus propulsores.

      Tal como tu, tb eu ainda não andei na Burgman, por issso não poderei dizer que é boa ou má. Contudo, sabendo que basicamente a mecànica e ciclística é a mesma da anterior versão, deverá ser das melhores scooters do mercado, principalmente no que diz respeito ao conforto a bordo.

      Entre as duas GTS, temos de levar em conta que estamos perante a versão anterior e a atual, logo diferentes.

      Se gostas da anterior versão que, para mim, é a verdadeira "GTS", sempre pouparás 700 euros (que dá por exemplo, para equipamento e muitos litros de gasolina!) e ficarás tb muito satisfeito, pois ao nível das performances basicamente é a mesma coisa, gastando a versão a carburador, ligeiramente mais.

      GTS nova, a antiga ou a Burgman, são scooters ideais para o que pretendes.

      No entanto, se o teu "bolso" deixar, aconselho-te a fazeres um test-drive à Honda Forza que para mim é a melhor scooter 125 do mercado!

      Eliminar
  2. MUITO OBRIGADO VEIGA. Este cantinho é excelente. Sou sim, leitor assíduo e sempre à espera de novidades. Vou apostar nestas duas, sim vou à honda espreitar a forza mas está fora de alcance... vou sim ver com atenção a GTS a carburador e depois vou tentar conduzir a Burgman. São as scooters de que mais gosto. A GTS é já antiga bem sei mas posso considerar que é fiável, segura e com um preço muito bom que como dizes é muito dinheiro em gasolina. Vou esperar mais uns dias isto nesta altura há sempre campanhas vamos ver. Um forte abraço e tudo de bom, que continues por muitos anos a fazer aquilo que mais gostas na vida. Assim que comprar a maxi venho aqui e até criar um diario a bordo para ajudar os outros indecisos como eu. Forte abraço.

    ResponderEliminar