terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eu-R – O capítulo final!


A maioria não sabia, apenas alguns. No entanto, para conhecimento de todos, pois não tenho e nem nunca tive nada a esconder, coloco aqui a seguinte informação: 

A Square-Lines, suposta detentora da "marca" Eu-R colocou contra a minha pessoa um processo de difamação e injuria. Além disto ainda era pedido uma determinada quantia como indemnização.

Segundo estes senhores, eu com os meus comentários prejudiquei gravemente a empresa, fazendo com que muitos não comprassem as suas scooters de “alta e afamada qualidade” nomeadamente a Big Boss, que todos conhecemos.

Assim sendo, lá compareci ontem, 2ª feira, dia 10 de Fevereiro de 2014, pelas 9h30, no Tribunal de Loures. 

Eu, como arguido, fui o primeiro a depor, tendo respondido a inúmeras perguntas sobre o assunto, nomeadamente sobre o meu blogue, o Gosto de Scooters e a minha participação em muitos fóruns e clubes de scooters, perguntas essas que me foram colocadas tanto pelo advogado de acusação como de defesa e principalmente pelo Juiz. 

Depois foram ouvidas as testemunhas.

A acusação apresentou as suas testemunhas, constando entre elas, ex-empregados, nomeadamente uma administrativa um mecânico e também dois clientes, tendo apenas um destes, comparecido para testemunhar.

Do meu lado, apresentei como testemunhas quatro pessoas, sendo três ex-proprietários destas scooters - e que assim puderam contar na primeira pessoa o imenso rol de problemas que tiveram com os seus veículos, desde avarias mecânicas até problemas relacionados com a respetiva documentação – e também um ex-funcionário da Eu-R que não compareceu. 

Com o decorrer da audição das testemunhas de defesa, prescindiu-se da última testemunha, pois tudo o que já tinha sido dito pelas testemunhas ouvidas foi mais do que suficiente. 

Depois, tanto o advogado da acusação como da defesa fizeram as respetivas alegações finais e no fim disto tudo, o Juiz que “comandou” este julgamento procedeu à leitura da sentença.

E qual foi ela? Fui absolvido de toda e qualquer acusação que existia contra mim, assim como também fiquei absolvido do pagamento da suposta indemnização pedida pela Square-Lines.

E… todas as despesas judiciais referentes a este julgamento ficaram por conta de quem fez a acusação!

No meio disto tudo foi interessante ficar a saber que, por exemplo, a suposta marca Eu-R não existe!

Sim meus amigos, muitos de vocês compraram scooters de uma marca que não existe! 

A Eu-R não existe! 

Não, não estou a inventar! É um facto!

Não existe nenhum registo, nenhuma patente com este nome ou que tivesse sido feito qualquer pedido neste sentido. 

O que apenas existe – e isto dito no Tribunal, sob juramento, pelo representante legal da empresa, quando questionado pelo meu advogado – é apenas e só, um site com o nome Eu-R! Nada mais…

Resumindo e concluindo e colocando aqui um ponto final sobre este assunto:

A justiça em Portugal funciona!

Carlos Veiga (11/02/2014)

8 comentários:

  1. ainda bem que tudo funciona devias ter tu pedido uma indemenizaçao pelo tempo perdido e adevogado

    ResponderEliminar
  2. Amigo Veiga foi um grande prazer ajudar-te nesta "palhaçada". Sim para mim foi uma palhaçada, terem a lata de apresentar uma queixa contra uma pessoa que simplesmente relatava fatos reais de proprietários dessa marca. Ainda bem que a justiça foi feita!!!

    ResponderEliminar
  3. Poderias processá-los por calúnia e difamação pelo incómodo que te causaram, e pedir indemnização, pela perda de tempo. Produtos ruins devem ser denunciados, assim como os bons devem ser elogiados. Continuem com o bom trabalho. Aqui no Brasil seguimos o Gosto de Scooters e parabenizamos a forma correta e independente com que manifestam sua opinião.
    Eduardo Almeida

    ResponderEliminar
  4. muitos parabéns Sr Veiga,
    Fez-se justiça.
    Se a marca não fosse tao ma,sugeria o a registar em seu nome, a patente ,ate o ajudava com um donativo....

    ResponderEliminar
  5. Caro Veiga,
    Tenho que lhe dizer que foi de mestre, não sei se a culpa é a da empresa na hora ou dos aproveitadores, mas de facto por vezes é necessário investir mais uns cobres e adquirir uma mota ou scooter ou algo que se compre com uma boa representação, para se evitar todos estes problemas e mesmo má vontade ou má fé, isto das motas não é para todos, e quem pouco compreende do assunto, apenas só estragar o que muitos stands e marcas tentam fazer, prestar um serviço razoável ás marcas que representam e aos consumidores.

    Bem haja, força.
    JNavalho

    ResponderEliminar
  6. É estranho porque nas revistas de motas, nas listagens dos preços das motas por marca, essas motas vêm encabeçadas pela marca Eu-R...
    Não entendo mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Que vergonha ! Pura Vergonha de Pais ! Foram processar uma pessoa que só diz VERDADES a cerca do que se passa?

    Oh meus amigos, por amor de deus, vão fazer inquéritos a clubes motards de scooters e vão ver o que dizem desta marca......

    Enfim, que desgraça de gente, o que interessa é que ganhas-te e ainda bem !

    Força nisso Veiga, e continua o bom trabalho!

    Nuno Silva | Carlos Silva

    ResponderEliminar
  8. Foi para mim também um enorme prazer em ajudar-te, e como dizes: fez-se justiça.Pena tenho que muitos que foram prejudicados por esta empresa, e não se souberam unir,para acabar com estes práticas de se vender gato por lebre. Abraço a todos

    ResponderEliminar