quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
A boa e "velha" Valentina está de volta!
Como sabem, a Valentina fez uma revisão a "sério" onde levou tudo o que precisava, isto falando da parte física e esquecendo a parte estética, como é óbvio.
Amortecedores novos atrás, suspensão da frente recarregada, correia roletes e prato da transmissão novos, e claro, óleos e filtros a condizer.
Depois de ter feito a revisão e devido a ter andado muito atarefado entre testes de carros e motos, pouco ou nada andei com a Valentina, até hoje.
A Valentina estava estacionada nas instalações da Honda Portugal, na Abrunheira à exatamente 1 semana e hoje foi dia de entregar a Honda que andava a testar e trazê-la de volta. Claro que é escusado dizer que apesar de ter ficado uma semana ao relento (debaixo de telha) e ter levado com os ares noturnos da serra de Sintra, o certo é que, como sempre, pegou à primeira.
Se para lá apenas tinha levado com uns pingos de chuva, enquanto me equipava e o motor da scooter aquecia ia pensando na molha que me esperava, pois os poucos raios de sol que teimosamente conseguiam furar as nuvens deixaram de o fazer e o céu estava carregadinho de nuvens escuras e sombrias prontas para descarregar mal eu colocasse as rodas da Valentina no IC19.
E não é que foi isso exatamente o que aconteceu. Mal entrei no IC19 em direção a Lisboa, pimbas que lá vai disto!
Litradas de água e a Valentina, como sempre, a navegar, como se nada fosse com ela.
Ainda tinha esperança que a coisa acalmasse, pois tinha de de deslocar a vários locais em Lisboa, regressar pelo IC19 à Abrunheira, voltar outra vez a Lisboa e finalmente apontar a quilha da Valentina em direção a Linda-a-Velha, para ir almoçar.
É caso para dizer que foi uma ótima manhã dedicada à natação!
Eu e a Valentina fizemos o IC19 em estilo "bruços", depois voltinhas em Lisboa com direito a descer a Av. da Liberdade em estilo "mariposa", voltando a subi_la, agora "nadando de costas" e novamente o IC19 num rapido "crawl" pois tinha hora marcada na Abrunheira.
O regresso, pensando eu que seria efetuado já com sol, foi em modo escafandro, tal a carga de água que caiu, no regresso a casa.
Resumindo, a GTS voltou a ser a Valentina de sempre e só posso dizer, "abençoada" revisão, pois só mesmo quando voltamos a andar numa scooter em condições é que vemos as condições em que andávamos. Refiro-me concretamente à ciclística, onde a troca dos amortecedores traseiros e o rejuvenescimento da forquilha dianteira, transformou completamente o comportamento da Valentina, ou seja, voltou a ser o que era. Agora sim, sinto um pisar sólido e curva de forma bastante mais segura mesmo com o piso bastante molhado apesar de que, nestas condições, bem posso estar a conduzir a moto mais segura equipada com os melhores pneus do mundo que o meu andamento é sempre o mesmo: devagar, devagarinho e às vezes... parado!
Isto tudo para dizer que estou muito contente com a Valentina, pois está ótima, o que me leva cada vez mais a pensar que o mais certo, é a minha próxima viagem ser efetuada com a GTS, ficando a XJ900 na garagem, tapadinha e à espera de outros passeios!
Carlos Veiga (2014)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário