segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A minha opinião sobre...""

A SCOOTER PARADE

Como alguns sabem, está a ser divulgado, principalmente no Facebook, um evento denominado Scooter Parade, que pelos vistos tem como fundamento, a tentativa de bater o recorde de maior número de scooters reunidas no mesmo lugar.

Como já é hábito meu, tudo o que envolva scooter, "eu estou lá", que é o mesmo que dizer que tento sempre estar a par de tudo o que seja feito com scooters e sobretudo com tudo o que tenha  ver com a divulgação deste meio de transporte maravilhoso.

Tudo estaria perfeito se não tivesse sido informado por companheiros de estrada e também através de alguns fóruns e clubes dos quais sou membro que algo de errado se estaria a passar com este evento.

O principal problema apontado tem a ver com o facto de estar a ser pedido dinheiro por algo que as pessoas podem fazer de forma absolutamente grátis. Ainda mais, a maioria dos clubes e fóruns de scooters e motos a que pertenço fazem-no de forma totalmente grátis: organizar passeios de scooter totalmente grátis, sejam no Porto, Lisboa, ou noutro local qualquer!

Estou a falar precisamente do facto da organização deste evento, obrigar a um pagamento de 10 euros para  quem queira fazer parte de uma suposta caravana deste evento, Scooter Parade, para a realização de um passeio pelas ruas da cidade do Porto.

Recebi muitos emails a pedirem-me informações sobre este evento e principalmente muitas reclamações sobre o pagamento dos tais 10 euros para se fazer, volto a repetir, algo que ´pode ser feito por quem quiser e de forma totalmente grátis: passear pelas ruas do Porto!

Como não podia deixar de ser e para dar uma resposta o mais correta possível às "resmas" de pessoas que me questionaram sobre este assunto, resolvi perder algum tempo e pesquisar.

Sendo assim, primeiro e através do facebook, resolvi "ver" quem eram as pessoas que estavam atrás da Scooter Parade e... para meu espanto, nenhuma delas está ligada, de que forma seja ás scooters. Sim vi algumas fotos de motos, motões mas scooter... nem uma! Logo aqui fiquei com a pulga atrás da orelha! Então, vão organizar um evento sobre scooters, quando nenhum dos organizadores tem nenhuma afinidade com este tipo de veículo de duas rodas? Estranho, não acham?

O segundo passo, foi questioná-los diretamente sobre o pagamento desses 10 euros, o que fiz através da página da Scooter Parade, no Facebook.

Claro que lá veio a resposta que esperava, politicamente correta,  pois claro e fiquei espantado quando me disseram  que os dez euros pedidos tb incluíam uma t-shirt e um autocolante. E então quem não quiser a t-shirt? Além disso informaram-me que esse dinheiro era para pagar as despesas que vão ter com um suposto espaço de exposição de scooters e mais alguima coisa (??), espaço este que será de entrada gratuita para quem o quiser visitar?! 

Então quer dizer, são os scooteristas que participam na caravana que vão ter de pagar, para que outras pessoas, muitas delas que nem pertencem a este mundo, possam entrar de forma gratuita no tal Village? 

Já não basta aos condutores das scooters gastarem gasolina, que como sabem não está nada barata, para rodarem pelo Porto, também vão ter de pagar mais por isso?

Voltei a insistir de novo e lá veio outra resposta politicamente correcta: que não tinham apoios nenhuns, nem mesmo da Câmara Municipal e que por isso mesmo as despesas deveriam ser pagas pelos participantes na caravana! Ah é verdade, e cereja no topo do bolo, foi quando me disseram que se eu tivesse alguns patrocinadores que lhes dissesse quais eram!!!! Grande lata. Quer dizer, se eu tivesse quem estivesse disposto a patrocinar algum evento dedicado ás scooters ia dar-lhes essa informação? Mas em que mundo é que vivem estas pessoas? Logo eles que pelos vistos de scooters apenas sabem que existem e que estão a ser um exito, que estão na moda e que provavelmente pensaram que poderiam ter algum lucro com isso!

Claro que voltei a insistir de novo e sabem o que fizeram? Colocaram um "like" na minha mensagem e logo a seguir apagaram todos os comentários que eu tinha feito e assim como todos os outros comentários que lá estavam relacionados com o mesmo assunto!

Nada como mostrar às pessoas que ali é tudo feito às claras!

Mas ainda há mais! Depois começaram a divulgar que este evento seria para bater o recorde do Guiness do maior número de scooter reunidas num mesmo lugar! 

Mas em que mundo é que estas pessoas vivem? ESTÁ MAIS DO QUE VISTO QUE NÃO SABEM NADA SOBRE SCOOTERS E SOBRE O MUNDO DAS SCOOTER, SENÃO REPAREM:

A U-Scoot, organizou durante a realização do Lisboa Motoshow 2013, o Scooter Day, onde participaram alguns dos maiores clubes e fóruns de scooters de Portugal e sabem quantas scooter, conseguiram juntar? Menos de 300!

Não acham que não passa de uma grande treta, agora aparecerem, vindos sabe-se lá de onde, umas pessoas que querem bater o recorde do Guiness (e com isso ganhar uns valentes trocos!) tentando juntar um monte de scooters, scooters essas que terão de pagar 10 euros cada uma para participarem?

Qual a lógica disto? Então, os participantes vão pagar uma coisa para depois outros ficarem com os louros e... os lucros?

Mas não é tudo. Quem tem acesso à pagina do Facebook, é bombardeado vezes sem conta com a divulgação deste evento e do seu sucesso, através dos "likes" que supostamente esta página está a ter. Ora, como muitos sabem, estes "likes", podem ser comprados e por isso mesmo a tal divulgação de "likes" feita quase 24 horas por dia pela organização não significa nada! 

O que significaria e seria importante, se quisessem "jogar ás claras" era irem divulgando o número de inscrições já efetuadas de pessoas que vão participar na Scooter Parade. Isso sim, é que era! 
Mas... infelizmente um passarinho, sussurrou-me ao ouvido que são  poucas... mesmo muito poucas, as inscrições efetuadas até ao momento, pois são muito poucos aqueles que estão disposto a pagar para que os outros tenham os louros e... por tabela os lucros! 

Resumindo e concluindo, aqui está a resposta a todos aqueles que me pediram informações sobre este evento: 

Nem eu pessoalmente e nem o Gosto de Scooters como blogue e site de referência, têm nada a ver com a organização e/ou divulgação do evento Scooter Parade. 

Se devem participar ou não é caso para dizer que cada um sabe de si e do seu bolso, mas pagar por algo que posso fazer de forma absolutamente grátis que é passear de scooter pelas ruas e avenidas da linda cidade do Porto, desculpem lá, mas aqui o Veiga não alinha nosso!

Veiga

3 comentários:

  1. Clube MaxiScooters do Norte26 de agosto de 2013 às 17:26

    O Clube MaxiScooters do Norte foi convidado mas RECUSAMOS! E estamos totalmente de acordo com o que o Veiga diz.

    ResponderEliminar
  2. Acreditam que eu tb tive que pagar para entrar numa corrida a pé, e que no entanto corro todos os dias de borla??

    ResponderEliminar
  3. Acreditam que eu tb tive que pagar para entrar numa meia maratona (cheia de patrocínios)e no entanto corro todos os dias de borla sozinho ...

    ResponderEliminar