segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Valentina foi ao Sr. Doutor...


Desta vez a Valentina teve de ir à Migtec, porque estava doentinha de uma "perna".

Passo a explicar:

Já tinha dado conta que na roda dianteira, quando a abanava, sentia uma ligeiríssima folga, mas como não afetava em nada a condução, fui deixando andar.

Entretanto, no Sábado passado e aproveitando a magnifica noite que estava, fui vadiar de scooter, acompanhado pela minha cara-metade. No regresso,, passámos em Belém e depois ao entrar na Rua de Pedrouços, que como sabemos tem um piso "magnífico", acabei por "cair" numa imensa "cratera", das "poucas" que por ali existem!

Na altura não senti nada na scooter, até porque andei sempre a baixa velocidade.

No domingo, quando peguei nela, senti um toc.toc, na roda dianteira, que aumentava conforma a velocidade era maior, ou fizesse curvas para a direita.

Resultado, hoje 2ª Feira, dirigi-me à Migtec, para verem o que se passava. O Carlos, o mecânico da Migtec, em apenas 30 segundos fez o diagnóstico: rolamentos nas couves, principalmente o do lado direito!

Ok, mandem vir os rolamentos. Resumindo, quando cheguei à Migtec eram 10h30 e por volta das 18 horas, estavam a ligar-me a dizer que a Valentina já estava pronta e a "dolorosa" ficou-se pelos 50 €.



Como podem ver nas fotos, os rolamentos estão literalmente nas "couves", principalmente o que estava no lado direito!

Mais uma vez a Migtec a provar, porque razão é a minha oficina preferida e que aconselho a todos! 

Diagnóstico rápido e preciso e entrega da scooter em tempo recorde!

Mas não é tudo, pois durante o tempo em que a Valentina esteve na oficina, emprestaram-me uma Suzuki GSR 750, praticamente nova, para eu "matar saudades" de uma moto, digamos à séria e lembrar-me como é andar acima dos 200 km/h (238...)


Sobre esta "Suzi", "falarei" mais tarde de forma mais detalhada.

1 comentário:

  1. Também já cheguei a essa conclusão em relação a Migtec. A Leonor já lá fez a revisão da Majesty e ficou encantada com o atendimento e o profissionalismo. A próxima revisão da CBF também vai ser na Migtec (a garantia termina agora em Julho)
    Quanto à Valetina ... grande scooter

    ResponderEliminar