terça-feira, 11 de junho de 2013

Sym GTS 300i Evo - 67 mil km



Antes de mais nada, peço desculpa pela qualidade da foto, mas foi tirada com o télélé e em andamento...


Quanto à Valentina, mais mil km passaram e o seu coração continua a ronronar como o mais caro dos relógios suiços!

Pega sempre à primeira, mesmo estando diversos dias parada, continua a funcionar certinho sem ruídos estranhos, exitações ou falhas, tanto em baixas, como em médias e altas rotações.

Comsumo de óleo até hoje, nada, assim como liquído de refrigeração.

No entanto, as vibrações voltaram, ou sejam, tantos nos arranques desde parado, ou até o retomar da velocidade quando circulo a baixa velocidade (10/20 km/h) já se sentem bastantes vibrações.

A razão? Provavelmente a velhice, ou seja, são 67 mil km, sem nunca ter mudado nem variador, nem poli e nem embraiagem.

Sim, não falei dos roletes e penso que o problema são mesmo estes. Até agora apenas os troquei uma vez, tinha a Valentina 47 mil km e os sintomas eram os mesmo, por isso não devo andar longe da verdade quando digo que está a precisar de roletes.

Vou encomendá-los e serão colocados no fim do mês, que é quando há guito!

Em relação à correia de transmissão da Bando, já lá vão 7 mil km e... ainda não partiu! :)

Ah, já me esquecia, nos últimos dias, quando coloco a scooter a aquecer e o ralenti está mais elevado, tenho notado uma certa vibração vinda do guarda-lamas da frente. No entanto o mesmo encontra-se bem apertado e sem folgas. Por acaso. abanei a roda e pareceu-me sentir uma ligeira folga (mto pequena), algo que terei de verificar em breve, se foi impressão minha ou se realmente algo se passa, provavelmente ao nível da caixa de direção.

Quanto aos amortecedores... a idade n perdoa e estão nas últimas. Na frente, terão de ser carregadas e atrás, substituídos. mas por óbvia falta de t€mpo... terão de aguentar mais 2 ou 3 meses...

De resto... venham mais mil!

Sem comentários:

Enviar um comentário