terça-feira, 25 de junho de 2013

ENSAIO - YAMAHA X-MAX 400


(1º Ensaio realizado em Portugal!)

Desde que apareceu em 2005 a X-Max, nas duas versões, 125 e 250, rapidamente foram consideradas pelos usurários, as melhores scooters de cada classe, muito por culpa da sua ciclística eficaz, boas performances e espaço de arrumação, tornando-se um sucesso e uma verdadeira dor de cabeça para as marcas rivais. 

Aliás, não é por acaso que a maioria das marcas possui no seu catálogo, um modelo com caraterísticas muito semelhantes.

Até aqui tudo bem, as X-Max 125 e 250, são excelentes scooters, mas e depois? Para quem possuí uma scooter destas e quer subir na cilindrada, ficando na marca, apenas tinha como opção a Majesty 400, uma scooter na minha opinião, já muito desfasada no tempo e acima desta apenas a T-Max 530, para mim a melhor scooter do mercado, mas cujo preço não está ao alcance de todos.



E o que pensaram sobre isto, os responsáveis da marca sediada em Hamamatsu? 

Ora bem, de um lado faz-nos falta uma X-Max de tamanho e potência XL e do outro temos uma scooter desatualizada (a Majesty 400), mas com um motor que, com algumas alterações, principalmente ao nível de emissões de gases e diminuição de vibrações, poderá ser a opção certa para uma nova scooter.

Se assim o pensaram, melhor o fizeram e aqui está ela, a nova Yamaha X-Max 400!

Ensaio completo, aqui:



2 comentários:

  1. Ola', desde já agradeço os ensaios que partilha e que gosto muito de ler e gostava de perguntar se já conseguiu saber mais alguma coisa sobre a instabilidade a altas velocidades?
    Obg,
    Rafael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que souber, a informação será publicada aqui no Gosto de Scooters.

      Eliminar