Boas. Será que o preço em Portugal se aproximará do valor que aponta no site? Seria razoável, mas duvido. Pelo que leio nos sites europeus, situar-se-á à volta dos 5500 euros, acabando por saírem bem caros os 270 e tal centímetros cúbicos. Se a Honda decidir-se por algo equilibrado em termos de preço, poderá fazer o "estrago" que fez com a sua PCX 125cc, que conseguiu mesmo competir no preços com as "made in" Taiwan. O problema é que a competição no 250/300 cc só lhe vem da Daelim e da Sym... a Kymco, infelizmente é uma marca de que toda a gente diz bem (ABS Bosh, por exemplo) mas que é o cabo dos trabalhos para um tipo experimentar uma (o importador só traz as que vende)... e a seguir são as 400, e lá vem a fiscalidade... O representante da Honda cá do burgo, disse-me que é uma espécie de PCX em tamanho XL, sou levado a concordar. Acho-a algo "cabeçuda" como a Daelim, mas mesmo assim tenho dúvidas sobre a protecção oferecida ao condutor nas intempéries - eu sei, é uma "desportiva", mas.... quem anda todo o ano em duas rodas, sabe que um "vidro" alto dá jeito. Agrada-me a perspectiva dos valores de consumo comedidos - com algo menos que uma Suzuki Burgman e igualando a Daelim, falo das 125, as mais comedidas do mercado, suponho, o que nos dias que correm não é de desprezar... Esperemos que chegue. É que há cada vez mais gente das 125 que tirou a carta de moto (lembram-se do burburinho que fizeram as escolas de condução quando chegou a lei das 125? Pois...) e se mantém fiel às scooters... sem pretender gastar o dinheiro de um utilitário de 4 rodas...
Na Tailândia, já há um "fanclub" com os vídeos do costume. Dentre eles, este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KxN4cvo7LFw O meu comentário ao vídeo: "Ganda" maluco! Para não fazer em casa.
Apesar de algumas semelhanças, penso que seja muit mais que uma PCX grande.
Por cá ainda não se sabe o preço, mas estou curioso, pois temos aqui duas situações: se seguir o preço da anterior Forza, será sem dúvida mais cara que a maioria das 300 do emrcado, aproximando-se perigosamente do preço da Maxsym 400, por exemplo.
Se a Honda continuar na boa (H)onda dos preços acessíveis dos últimos tempos, então teremos um bom preço, mas que na minha opinião deverá andar sempre à volta dos 5000 € + docs.
Boas.
ResponderEliminarSerá que o preço em Portugal se aproximará do valor que aponta no site? Seria razoável, mas duvido. Pelo que leio nos sites europeus, situar-se-á à volta dos 5500 euros, acabando por saírem bem caros os 270 e tal centímetros cúbicos. Se a Honda decidir-se por algo equilibrado em termos de preço, poderá fazer o "estrago" que fez com a sua PCX 125cc, que conseguiu mesmo competir no preços com as "made in" Taiwan. O problema é que a competição no 250/300 cc só lhe vem da Daelim e da Sym... a Kymco, infelizmente é uma marca de que toda a gente diz bem (ABS Bosh, por exemplo) mas que é o cabo dos trabalhos para um tipo experimentar uma (o importador só traz as que vende)... e a seguir são as 400, e lá vem a fiscalidade...
O representante da Honda cá do burgo, disse-me que é uma espécie de PCX em tamanho XL, sou levado a concordar. Acho-a algo "cabeçuda" como a Daelim, mas mesmo assim tenho dúvidas sobre a protecção oferecida ao condutor nas intempéries - eu sei, é uma "desportiva", mas.... quem anda todo o ano em duas rodas, sabe que um "vidro" alto dá jeito. Agrada-me a perspectiva dos valores de consumo comedidos - com algo menos que uma Suzuki Burgman e igualando a Daelim, falo das 125, as mais comedidas do mercado, suponho, o que nos dias que correm não é de desprezar...
Esperemos que chegue. É que há cada vez mais gente das 125 que tirou a carta de moto (lembram-se do burburinho que fizeram as escolas de condução quando chegou a lei das 125? Pois...) e se mantém fiel às scooters... sem pretender gastar o dinheiro de um utilitário de 4 rodas...
Na Tailândia, já há um "fanclub" com os vídeos do costume. Dentre eles, este aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=KxN4cvo7LFw
O meu comentário ao vídeo: "Ganda" maluco!
Para não fazer em casa.
JTS
Cumps.
Apesar de algumas semelhanças, penso que seja muit mais que uma PCX grande.
ResponderEliminarPor cá ainda não se sabe o preço, mas estou curioso, pois temos aqui duas situações: se seguir o preço da anterior Forza, será sem dúvida mais cara que a maioria das 300 do emrcado, aproximando-se perigosamente do preço da Maxsym 400, por exemplo.
Se a Honda continuar na boa (H)onda dos preços acessíveis dos últimos tempos, então teremos um bom preço, mas que na minha opinião deverá andar sempre à volta dos 5000 € + docs.
Vamos ver...
Quanto à proteção, concordo com o que dizes, mas está na linha das anteriores gerações da Forza, todas com "vidro" baixo.
EliminarA solução é comprar um para-brisas maior, como é óbvio.