domingo, 10 de fevereiro de 2013
SYM GTS 300i EVO - 62 MIL KM
Mais mil km e tudo normal.
Daqui a mil km mais um revisão onde serão trocado os óleos (motor e transmissão), filtro de ar, pastilhas da frente e vela.
Também vou trocar a mola do descanso central, pois já está "pasmada".
Os consumos têm andado à volta dos 3,5/3,6 L, o que é normal nesta época do ano, por causa do frio, onde normalmente gasta sempre um bocadinho mais.
Quanto à correia de transmissão já fez dois mil km e quando fizer a revisão (daqui a mil km) vou fazer uma inspeção rigorosa para ver o seu estado e qual o desgaste que teve.
De resto... sempre a papar km!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Veiga, faz por andar mais, quero ou queremos, saber resultados da fiabilidade dessa correia.
ResponderEliminarMetade do preço são muitos €€€€
Abraço
Boa tarde Veiga,
ResponderEliminarhá bastante tempo que sigo este blogue e dele tenho retirado inúmeras informações e muito boa disposição.
Felizmente que a Valentina tem sido uma excepcional companheira fiável, bonita e económica.
Iniciei-me nas scooters há cerca de 5 meses com uma pcx e estou maravilhado com este novo mundo, mais divertido, mais económico e sem filas. Gostaria de lhe perguntar, e uma vez que falamos de motores de capacidades diferentes, qual a quilometragem expectável num motor 125, tendo em conta que não abuso da mota (velicidades máximas de 90 e por pouco tempo 100 e arranques suaves) e que a mesma visita o médico a tempo e horas.
Um abraço e continuação de muitos mais milhares de kms sem problemas
Pedro Rodrigues
Uma 125 de qualidade com é a tua, ou não tivesse ela a chancela Honda, pode fazer dezenas de milhares de km sem problemas de maior,desde que bem cuidado.
EliminarConheço alguns estafetas que trabalham em Lisboa e arredores com PCX, algumas já passaram a barreira dos 50 mil problema e problemas nada! E Como sabemos motos de estafetas andam sempre no "prego" e por vezes não lhes é dada a melhor manutenção, pois aquilo tem de andar todos os dias e não há tempo para ir à oficina. Por isso se a estimares como deves ser tens máquina para muito tempo.
Agora o que não aconselho de forma alguma é começares a inventar colocando variadores, roletes xpto e outras tretas que tais, pois se o fizeres, lá se vai á fiabilidade. Sei de alguns casos de motores de PCX que "implodiram", precisamente porque foram alterados!
Em primeiro lugar obrigado pela resposta. No que toca a inventar penso exactamente como tu. A mota é e ficará de origem, com exepcção do vidro alto que já tem e de uns pneus melhores quando estes morrerem. Já nos carros também é sempre de origem. Para inventar estão lá os engenheiros da marca.
ResponderEliminarAbraço e boas curvas
Pedro Rodrigues
Boas! Sempre a devorar quilómetros, pelo que vejo! Estou mesmo curioso sobre novidades da tua correia, mais próximo do verão devo trocar a da minha maxsym, e já encontrei informações na net sobre a mesma. Curioso ou não, correia da sym para a maxsym, um colega nosso encontrou num site europeu a quase metade do valor daqui! Já estou a vêr que algumas peças para a minha vão começar a vir de lá de fora...
ResponderEliminarBoas curvas