Espetacular!
Mostrando, mais uma vez que a camaradagem, amizade e a paixão pelas motos e scooters, estão acima de qualquer possível rivalidade, os Tuaregues da Margem Sul e o Fórum F125cc, organizaram esta magnífica passeata.
Uma caravana enorme e um comportamento exemplar na estrada!
Fonte:
Vídeo: por_tuga (Tuaregues da Margem Sul)
Olá Veiga
ResponderEliminarBonito passeio sem dúvida, vi passar muitas 125 na nacional 10, agora é que sei porquê.
Só foi pena o filmador não ter bateria para mais.
Veiga, nestes casos, em que a fila ultrapassa o comprimento máximo por lei igual a um Camião com atrelado, não tem que ser repartido em várias secções para facilitar as ultrapassagens ?
Os Camiões por lei também têm de circular com 50 metros de espaço entre eles.
Não creio que deste modo seja seguro circular porque não sabemos o temperamento do ou dos condutores que nos antecedem e não vá algum maluco arriscar e meter-se no meio dando origem a problemas.
Desculpa a pergunta mas como sei que és entendido na coisa lembrei-me.
Abraço
Companheiro Veiga,
ResponderEliminarFoi sem duvida um dia fantástico !!!
Cerca de 52 motas a passear na Arrábida, é algo lindo de se ver :-)
Foi pena não poderes ter comparecido, fica para a próxima.
Grande abraço e boas curvas
Em resposta ao anónimo, sinceramente, não sei o que diz a lei sobre estas caravanas de scooters.
ResponderEliminarMas o que sei e o que te posso dizer, é que já participei em muitas, pequenas, médias, grande e enormes e nunca houve nenhum problema.
Perante tanta moto/scooter existe um respeito por parte dos automobilistas, do que quando se circula sózinho ou em grupos pequenos.
Também sei e tenho experiência nisso, que quando se organizam caravanas deste tipo, existe um grande cuidado na forma como é conduzida e no comportamento dos motociclistas que dela fazem parte. Claro que de vez em quando lá vem uma "ovelha mais negra" que tenta fazer alguma asneira, mas rapidamente é avisado que se assim continuar será expulso da caravana.
Normalmente nestes casos, são nomeados entre os condutores mais experientes, um "Road Lider" que é quem vai lá á frente, em primeiro lugar a liderar a caravana. Normalmente tb é ao pé deste que seguem as motos com andamento menor ou condutores com menor experiência. A fechar a caravana vai o Back Leader, que tb tem de ser um condutor muito experiente e que possua uma moto/scooter com potência q.b, que em caso de necessidade precise de rapidamente chegar ao Road Lider para o informar de algo. Atualmente, muitos dos RoadLider e BackLider comunicam entre si com intercomnicadores. Além destes dois, tb se nomeiam entre os mais experientes os "batedores", que são aqueles que de alguma forma vão ajudando o Road Lider e Back Lider a levar a caravana a bom "porto".
O bom senso diz-nos que quando existe um número elevado de motos, essas devem ser divididas por vários grupos menores, para não atrapalharmos.
Por acaso não foi o que aconteceu neste caso.
Agradeço o esclarecimento Veiga.
ResponderEliminarPrecisamente pela tua afirmação abaixo é que estranhei um comboio tão comprido, se é lindo de ver? claro que é, mas sabes que existem condutores que detestam as Motas, quanto mais terem de circular atrás delas.
(O bom senso diz-nos que quando existe um número elevado de motos, essas devem ser divididas por vários grupos menores, para não atrapalharmos.
Por acaso não foi o que aconteceu neste caso.)
Abraço