domingo, 6 de janeiro de 2013

Passeio à Serra da Arrábida

Espetacular!

Mostrando, mais uma vez que a camaradagem, amizade e a paixão pelas motos e scooters, estão acima de qualquer possível rivalidade, os Tuaregues da Margem Sul e o Fórum F125cc, organizaram esta magnífica passeata.

Uma caravana enorme e um comportamento exemplar na estrada!




Fonte:
Vídeo: por_tuga (Tuaregues da Margem Sul)

4 comentários:

  1. Olá Veiga
    Bonito passeio sem dúvida, vi passar muitas 125 na nacional 10, agora é que sei porquê.
    Só foi pena o filmador não ter bateria para mais.
    Veiga, nestes casos, em que a fila ultrapassa o comprimento máximo por lei igual a um Camião com atrelado, não tem que ser repartido em várias secções para facilitar as ultrapassagens ?
    Os Camiões por lei também têm de circular com 50 metros de espaço entre eles.
    Não creio que deste modo seja seguro circular porque não sabemos o temperamento do ou dos condutores que nos antecedem e não vá algum maluco arriscar e meter-se no meio dando origem a problemas.
    Desculpa a pergunta mas como sei que és entendido na coisa lembrei-me.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Companheiro Veiga,
    Foi sem duvida um dia fantástico !!!
    Cerca de 52 motas a passear na Arrábida, é algo lindo de se ver :-)
    Foi pena não poderes ter comparecido, fica para a próxima.
    Grande abraço e boas curvas

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao anónimo, sinceramente, não sei o que diz a lei sobre estas caravanas de scooters.

    Mas o que sei e o que te posso dizer, é que já participei em muitas, pequenas, médias, grande e enormes e nunca houve nenhum problema.

    Perante tanta moto/scooter existe um respeito por parte dos automobilistas, do que quando se circula sózinho ou em grupos pequenos.

    Também sei e tenho experiência nisso, que quando se organizam caravanas deste tipo, existe um grande cuidado na forma como é conduzida e no comportamento dos motociclistas que dela fazem parte. Claro que de vez em quando lá vem uma "ovelha mais negra" que tenta fazer alguma asneira, mas rapidamente é avisado que se assim continuar será expulso da caravana.

    Normalmente nestes casos, são nomeados entre os condutores mais experientes, um "Road Lider" que é quem vai lá á frente, em primeiro lugar a liderar a caravana. Normalmente tb é ao pé deste que seguem as motos com andamento menor ou condutores com menor experiência. A fechar a caravana vai o Back Leader, que tb tem de ser um condutor muito experiente e que possua uma moto/scooter com potência q.b, que em caso de necessidade precise de rapidamente chegar ao Road Lider para o informar de algo. Atualmente, muitos dos RoadLider e BackLider comunicam entre si com intercomnicadores. Além destes dois, tb se nomeiam entre os mais experientes os "batedores", que são aqueles que de alguma forma vão ajudando o Road Lider e Back Lider a levar a caravana a bom "porto".

    O bom senso diz-nos que quando existe um número elevado de motos, essas devem ser divididas por vários grupos menores, para não atrapalharmos.

    Por acaso não foi o que aconteceu neste caso.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço o esclarecimento Veiga.

    Precisamente pela tua afirmação abaixo é que estranhei um comboio tão comprido, se é lindo de ver? claro que é, mas sabes que existem condutores que detestam as Motas, quanto mais terem de circular atrás delas.

    (O bom senso diz-nos que quando existe um número elevado de motos, essas devem ser divididas por vários grupos menores, para não atrapalharmos.

    Por acaso não foi o que aconteceu neste caso.)

    Abraço

    ResponderEliminar