quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CFMoto - A Revolução Chinesa





Como muitos sabem, tenho alguma aversão a certas marcas chinesas e certos importadores das mesmas, que procurando apenas o lucro fácil, não se importam de vender produtos de qualidade medíocre, enganando, na maior parte das vezes, as pessoas que as compram.

Muito já escrevi e já se escreveu sobre este assunto e por isso mesmo, não me vou estar a repetir.

No entanto, durante as minhas longas pesquisas na Internet, sempre à procura de novidades, encontrei uma marca chinesa que me chamou à atenção. 

E porque é que me chamou a atenção? – Estarão vocês a pensar?
Para começar o “feeling” que, estamos perante uma marca diferente das que por aí pululam, onde apenas mudam os plásticos, sendo a base ciclística e mecânica, praticamente sempre a mesma: quadros e suspensões, mais do que rudimentares e como motor, as muitas clonagens do vetusto motor da Honda, dos anos 70, o célebre GY6.

Falo da CFMoto, marca que nasceu em 1989, dedicando-se na altura, apenas ao fabrico de peças para motos e que atualmente possui mais de 1200 empregados, fabricando anualmente cerca de meio milhão de motores de refrigeração líquida e 300 mil veículos – motos, scooters, ATVS, Quads, etc.

No entanto o que me chamou a atenção foram as suas scooters, mais concretamente uma scooter, a Jetmax 250 EFi.


Leiam o artigo completo sobre a CFMoto, no sítio do costume, mas que não é supermercado!






8 comentários:

  1. Vi esta moto no salao 2 rodas do Brasil em 2011 e esta scooter estava em exposição. Achei as peças e acabamento de péssima qualidade como essas chinesas desconhecidas que se tem por ai.

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    1. Eu sou um feliz proprietário de uma CFMOTO JetMax, não concordo com sua colocação. A Scooter é excelente, tem uma mecânica de fazer inveja a qualquer scooter fabricado no Brasil. Seu motor foi desenvolvido na Yamaha pelo mesmo departamento que criou o motor do Nissam 350z. Deixa qualquer Citycon no chinelo, apesar de ser uma poderosa 250cc.

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    2. Ora bem... se concorda ou não com o que escrevi, esse problema é só e apenas seu!

      Quanto ao motor ter sido desenvolvido pela Yamaha pelo mesmo departamento que criou o motor do Nissan 350Z, só acredita nisso quem quer... pois é uma grande mentira, mentira essa usada como argumento de venda!

      E já agora, alguém aqui falou na Citycom? Porque vem aqui falar mal de uma scooter, que tão boas provas de qualidade e fiabilidade tem dado ao longo destes anos todos, em todo o mundo?

      Sinceramente, isso parece-me ser dor de cotovelo!

      Quando alguém, para enaltecer a "qualidade" de uma moto, tem de falar mal de outra... isso só demonstra que afinal de contas o seu produto não é assim tão bom!

      E já agora, se a sua moto fosse realmente tão boa como diz, não acha que se falaria muita mais dela, e que se veriam muitas, a circular por aí?

      Quanto a ser poderosa... qualquer scooter incluindo a Citycom a tal que segundo você não presta, dá dez a zero a esta scooter!


      Fique bem...

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    3. Sou proprietário de um CF Moto Z-Force 800 EFI, é um utv de uma qualidade de construção magnifica e de excelente qualidade.
      Esta marca já deu provas de muita qualidade e fiabilidade.

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  2. Boas Renato.

    Obrigado pela informação

    Já agora, esta scooter ou esta marca é comercializada no Brasil?

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    1. Quem trás essa maravilha para o Brasil é a Powersun (www.powersun.com.br)

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    2. Vamos por partes. 1º) O motor, foi sim desenvolvido pela Yamaha Co. em 1989 a pedido da CFMOTO que estava entrando no mercado de scooters e motocicletas. A politica da fábrica é não copiar nada e sim produzir itens exclusivo, segredo de seu sucesso hoje no mercado. 2º) Não falei mal da Citycon, e a considero uma excelente scooter, dispensa comentários, o que eu quis dizer é que a Citycon não tem a velocidade final que Jet Max 250 tem. Apesar da Jet Max ser uma 250cc, ela tem um surpreendente desempenho, principalmente no Brasil onde a adição de álcool anidro na gasolina eleva sua potencia melhorando significativamente seu desempenho. O mesmo não ocorre com a Citycon. 4 º) Realmente o acabamento dos plásticos do escudo interno, apesar de robusto, tem um uma montagem muito mal cuidada, o que pode ser resolvido em casa mesmo. 5 º) Se você não sabe, a CFMOTO fabrica o motor da ER6N da Kawasaki e ela mesmo possui uma esportiva e uma touring que usa essa mesma mecânica. Se você não sabe a Zongshen fabrica os motores em regime CKD das Harleis Davdson que você vê andando por aí. 6º) A Jet Max 250 foi comercializada por 3 anos no Brasil através de uma importadora de ferramentas, que a trouxe para cá. Também é fabricada na Argentina com a marca Keller Motos. 7º) Para encerrar, aconselho a você utilizar a ferramenta "Internet" para pesquisas e aprofundamento de seu autoconhecimento, e verás que, o que eu disse aqui é verídico. Aconselho a quem tiver acesso a essa scooter que, não perca a oportunidade de conhecer um produto surpreendente.

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  3. ui... conversa de vendedor! Provavelmente esta scooter deve ser a unica no mundo que com a adição de alcool ao combustivel melhorou o seu desempenho, ao contrário do que realmente acontece com todos os motores, sejam eles de moto ou de carro.

    Isto é conversa de vendedor, conversa para convencer a clientela a comprar estas motos!!

    No entanto, esta conversa comigo não pega!

    Fique bem...

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