segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sym GTS 125i - Vídeo



13 comentários:

  1. Olá Veiga
    Essa dos 130 deixou-me a pensar sériamente em trocar a minha antiga GTS 125i pela nova, ou será um enorme erro no conta kms?
    Com os mesmos cavalos da antiga, como consegue?
    Aguardo pela narrativa do ensaio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá Veiga, fazer dois comentários.
    Mas esta nova GTS está cá a fazer uma comichão do caneco, a 130 com o modular aberto?
    Quantas 400 se gabam disso?
    Explica cá á gente melhor como é isso.
    Querem ver que tiras-te as fotos a uma 125 e por engano sentas-te em cima de uma 300.
    Despacha lá o ensaio que estou ansioso por saber tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carlos Gomes - Azeitão26 de novembro de 2012 às 20:56

    Veiga obrigado por mais um ensaio, 130 para uma 125 nada mau já agora ganda som, velhos tempos amigo velhos tempos, fica bem e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, para começar ia com capacete aberto, porque ia a filmar.
    Quanto à velocidade, sim provavelmente o velocímetro mente um bocado (como quase todas, mas, não se esqueçam que aquilo foi numa descida bem pronunciada e longa.

    Penso que em reta, deverá andar pelos 100 km/h, ou pouco mais, tal como acontece com a Evo.

    Quanto à 300, vamos ter de aguentar mais algum tempo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Veiga
    Está explicado essa dos 130, embora a 120, no conta rotações nota-se que ainda não vai no vermelho, enquanto na minha já vai quase a cortar, foi isso que achei estranho, até pensei que viessem com outro variador.
    Achas que terá assim um erro tão grande?
    Então se fosses ao rede line rebentavas com a escala.
    A minha GTS a 125 corta, com as rotações perto do limite.
    Já confirmei com um GPS topo de gama montado no carro de um amigo que circulou atrás de mim um bom bocado para confirmar e tem somente 5 kms de erro, assim que chegava aos 120 fazia sinal e ele disse que no GPS marcava 115, velocidade máxima revelada pelo fabricante.
    Ou seja a minha GTS dá 120 reais, e corta aos 125, claro que não vou andar a essa velocidade, gosto demais da minha GTS para a sacrificar dessa maneira, normalmente fico pelos 105 máximo.

    ResponderEliminar
  6. Conduzir com uma mão no acelerador e câmara de vídeo na outra, vai lá vai...
    Só um pergunta, fruto da curiosidade, que é extensível a outros utilizadores desse modelo da Sym: os retrovisores assentes sobre a frente da sccoter não reduzem a visibilidade de comparados com o "clássico" sobre o guiador?
    Faço esta pergunta tendo "em mira" a possibilidade da 300cc, já que dar um salto acima na cilindrada da Suzuki fica um bocado "longe" de mais... e também porque depois de andar sobre uma Burgman um tipo habitua-se muito "mal", e isto tendo em conta o equipamento muito espartano se comparado com as outras marcas.

    ResponderEliminar
  7. Chama-se a isso, "ossos do oficio"!

    Se fosse um gajo abonado e coiso e tal, ou se recebesse mundos e fundos, como alguns pensam, por ter o blogue e o site, provavelmente teria um equipamento fotográfico todo "xpto", faria, sem dúvida alguma, vídeos de melhor qualidade e não correria tantos riscos.

    Como tenho que me desenrascar com o que tenho cá por casa... tem de ser assim.

    Quanto aos espelhos da nova GTS 125i, como referi no ensaio (http://www.gostodescooters.com/index-2.html) são melhores que os da GTS EVO, mas... podiam ser melhores.

    O problema (penso eu!) é que quando os técnicos desenham uma scooter, fazem-no usando alguém lá da terra deles, ou seja, um taiwanês, que como se sabe são de estatura mediana/baixa e... lingrinhas. Ora, para uma pessoa dessas dimensões a visibilidade dos espelhos é óptima, agora para um europeu, maior e mais largo...

    No entanto, tenho a Valentina e resolvi o problema com a compra daqueles espelhos pequenos que podes encontrar em qualquer loja do chinês. No caso da GTS nova, não sei até que ponto é que será preciso. Tudo depende da tua envergadura.

    Mas de uma coisa tenho a certeza: não será por causa da pior visibilidade dos espelhos que eu não compraria uma GTS 300. As suas qualidades superam bem as suas (poucas) debilidades.

    Mas concordo quando dizes que os espelhos colocados no guiador tem melhor visibilidade. Tens o caso da Maxsym 400 que tem os espelhos no guiador e a visibilidade é muito superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção.
      Quero referir que há dias estive sentado em cima da nova versão da GTS 125i e pude comprovar a boa qualidade da construção geral e os acabamentos perfeitos. Do equipamento completíssimo não falo, deixa a minha Burgman parecer uma bicicleta... Até a Sym Mio 50 (4T) da minha filha abre a "mala" sem ter de desligar a mota...
      Uma das coisas que reparei, um tipo prá aí com um 1,68 m, foi a altura do assento, bem mais alta que a da Burgman - neste aspecto a Suzuki é a marca mais "democrática" de todas. Parece "mariquice" mas não é: conduzir dentro da cidade, com paragens imprevistas, e surpresas a cada esquina que nos obrigam às vezes a aguentar o peso da scooter, ter os "pés bem assentes no chão" quando é necessário pode ser o que nos separa de um encontro imediato com o alcatrão.
      Vou esperar por um encontro com um companheiro (que já vi que também passa por aqui) para ele me deixar assentar o traseiro em cima da sua 400...
      Cumps!

      José Tavares da Silva

      Eliminar
  8. Boas pessoal !
    So quero dar o meu contributo em relação aos espelhos da nova gts, pois sou proprietario de uma desde março, e posso-vos dizer que não sei como a SYM faz uma coisa daquelas.......pura e simplesmente não se vê nada, chega a ser perigoso .....já agora aproveito para dizer que estou muito satisfeito com a maquina............só não posso olhar para tras............

    Rui Torres

    ResponderEliminar
  9. Boas Rui,

    Infelizmente, tenho ouvido muitas queixas sobre os espelhos da nova Sym GTS.

    Em relação á visisbilidade para trás, posso garantir-te que, apesar de não ser pefeita (longe disso!) é melhor do que os espelhos da GTS Evo.

    Penso que muito pior é a sua colocação e a forma como dobram, ficando muito de fora e devido a isso qualquer encosto, provoca quase imediatamente a sua quebra. tenho conhecimento de muitas queixas sobre este problemas, mais do que da visibilidade que proporcionam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Veiga!
      Em relação á forma como os espelhos dobram, tens toda a razão , nunca me tinha apercebido desse grande pormenor, por isso vou fazer todos os possiveis para não a deixar tombar......... :).

      Aproveito para dizer, que fico muito agradecido a todos os que contribuem com comentarios neste teu blog, independentemente de serem positivos ou negativos servem sempre para elucidar questões importantes para a compra de uma scooter, no meu caso ajudou e muito na decisão.

      É de louvar todo este trabalho da tua parte, e ainda por cima sem fins lucrativos.....da minha parte, um grande OBRIGADO VEIGA !!!!

      E espero um dia , ter o prazer de o conhecer pessoalmente, talvez em alguma concentração ou evento cá para o norte "CARAGO"

      Um abraço a todos!
      Rui Torres

      Eliminar
  10. Bom dia, o meu nome é Sérgio

    Já andava com a pulga atraz da orelha por comentários anteriormente vistos aqui e noutros locais. Mas depois de ver este video fiquei com a ideia de que algo se passa com a minha GTS125, comprei em segunda mão a um particular, é de 2010 e tinha 15.000 KM, e ainda não tive oportunidade de a levar a uma oficina para uma revisão, algo que deveria ter feito assim que a comprei.

    A minha menina mal consegue chegar aos 100, e para isso é preciso uma recta bem longa ou uma ligeira inclinação na estrada, assim como vejo muitos falrem que conseguem chegar ao red line com frequencia, a minha no red line so se for em cima do descanso, algo que não deve dar-lhe grande saúde.

    Mas fiquei mais triste ainda no Sabado passado quando pensei ir visitar a minha mãe, e a minha esposa foi comigo, não somos propriamente levezinhos, mas numa subida de 50 metros, penso que tivesse mais 10 metros e a minha mulher teria que ter subido o resto a pé, pois fizemos mais de metade da subida a 20 KM, algo que me fez ficar bastante desiludido com a moto, pois comprei uma 125 para que me pudesse levar a locais onde a 50 não pode circular, mas tendo em conta a experiencia de Sabado, ir para Lisboa no Auto-Estrada é algo dificil, pois não se pode circular a menos de 50KM e ja mais subirei Vialongo acima dessa velocidade.

    ResponderEliminar
  11. Aqui é de caras!

    Faz mas é a revisão á scooter, óleos de motor e transmissão novos, filtro de ar e vela nova e acima de tudo e mais importante correia nova! Aproveita e manda afinar as válvulas.

    Vais ver que ficas com uma moto nova!

    Pelo que dizes está mais do que visto que essa scooter não fez a revisão dos 12 mil km!

    ResponderEliminar