segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Honda CB 500 F / CB 500 X / CB 500 R (atualizado)


Tal como se esperava, para o motociclismo em geral, esta é a semana mais importante do ano, durante a qual  e devido ao Eicma Milão 2012, a maioria das marcas irá apresentar as suas novidades par ao ano que vem.

E como não podia deixar de ser, o maior fabricante do mundo de motos, toma a iniciativa, apresentado as novidades.

Muito esperada e depois de muitos rumores e de algumas fotos "espia", eis que finalmente é divulgada a nova Honda CB 500 F.

No entanto, desta vez a Honda apresentou, não uma CB 500, mas sim 3, seguindo o que já tinha feito com as NC 700, ou seja, oferecendo 3 escolhas diferentes, para a mesma motorização, tentando agradar assim a gregos e troianos.

O motor, totalmente novo, é um bicilindro paralelo, do qual ainda não foi divulgada a potência.


Honda CB 500 F




Honda CB 500 X




Honda CBR 500 R





Características Técnicas

Motor - 2 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida.

Cilindrada - 471 cc

Potência - 48 cv às 8500 rpm

Binário - 43 Nm às 7000 rpm

Transmissão - Caixa de 6 velocidades

Travões
Dianteiro - 1 disco de 320 mm
Traseiro - 1 disco de 240 mm

Pneus
Dianteiro - 120/70 ZR17M/C
Traseiro - 160/60 ZR17M/C

Depósito de combustível - 15,7 L 

Peso - 
CB 500 F - 190 kg (192 kg versão com ABS
CBR 500 R - 194 kg
CB 500 X - 195 kg


Até já...


Fotos: Cycle World


15 comentários:

  1. No Site da Honda já existe link para as novidades 2013.

    Na descriçao da moto ja se encontram algumas pistas sobre a "ficha tecnica" da qual se retira: 48cv às 8500rpm com binario maximo de 41nm às 7000rpm...

    O que faz mais impressao é os boatos dizerem que não passam dos 170kmh...quando as NC700S/X com 48cv dao 195kmh...a cilindrada pelos vistos conta...

    Eu sou anonimo e nao sou como os outros. lol

    ResponderEliminar
  2. A potencia declarada sao 48 cv

    ResponderEliminar
  3. Enquanto não chegarem ao mercado e começarem a ser testadas, é tudo apenas o diz que disse.

    Para mim mais importante que a velocidade máxima é o seu binário e o comportamento em estrada, conforto e economia.

    Tenho grande curiosidade em saber isto tudo e principalmente quanto custarão, pois penso que do seu preço dependerá o seu sucesso.

    A Honda tem um caso difícil em mãos. Se o preço estiver perto das NC700, a escolha será óbvia.

    Se tiverem um preço bastante menor e se o comportamento e prestações da moto não estiverem longe das NC700... a escolha tb será lógica!

    No entanto e isto sem ter andado nas novas 500, penso que o comportamento será diferente. quem já andou com uma NC, no meu caso foi com a Integra, verá que o comportamento do seu propulsor é mais parecido com um motor em V do que com um motor de 2 cilindros paralelo.

    mas por enquanto isto são apenas comentários, observações e teorias, e só nos resta esperar pelos primeiros ensaios.

    ResponderEliminar
  4. Olá Veiga, se estes novos modelos vierem a bom preço, vão fazer muita mossa no nosso mercado! Devem ser mais económicas e pagam menor IUC do que as suas irmãs de maior cilindrada, o que nestes tempos que correm, conta muito!
    Esta é uma notícia que vou seguir de perto, pois têm um aspecto bem agradável, em especial a CB 500 X, bastante parecida à sua irmã maior, que era um modelo que já me agradava bastante!
    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma vespa 125 e queria passar para uma mota maior...ando fundamentalmente no Porto e queria fazer, sobretudo no verão, a A28 Porto-Viana...será o tipo de mota adequada?....estava a pensar na CB500F...agradecia a v/ opinião...obrigado

    ResponderEliminar
  6. Boas Ricardo.

    E que tal uma... scooter maior?

    Para esse tipo de percurso, uma 250/300 ou até mesmo uma 400 chega e sobra.

    A CB500F é uma excelente moto, não tão boa como a primeira CB 500, mas... não tão pratica e confortável como uma scooter.

    É tudo uma questão de opção e gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tão boa quanto a primeira CB500?? Em que factos se basiou nesta afirmação se ainda nem no mercado estão????

      Vamos esperar, élas ainda são como recém nascidas e já lhes estão a dár a sentença???

      O que se lê por aqui.

      Eliminar

    2. Se o caro anónimo estivesse atento, teria visto que, quando comparei a CB 500, foi com o modelo que a veio substituir, a CBF 500 e não com este novo modelo, a CB 500 F!

      É tudo uma questão de saber ler... como deve ser!

      Já agora não se escreve "basiou", mas sim "baseou", assim como "elas" e "dar", não leva acento!

      Eliminar
    3. Caro Veiga, acho estranho, já voltei a ler tudo outra vez e não vejo em sítio algum a falar da CBF500, apenas da CB500F. Ou não sei mesmo ler ou então aqui trata-se das coisas com nomes diferentes, pois a CBF500 realmente é a antiga, a CB500F é a nova, talvez aqui se chame tudo CB500F.

      Há, e peço desculpa pelos erros, é que vi aqui tantos e nunca corrigidos por ninguém que nem sequer me interessei em ver o que realmente estava bem escrito ou não.

      Abraço.

      Eliminar
    4. Boas, pelo desculpa, pois realmente estive a ler tudo outra vez e o erro foi meu pois num dos comentários, estava a referir-me à CBF500 e não ao novo modelo que ainda está para chegar.

      O comentários que fiz foi entre a CB500 e a CBF 500, pois nunca poderia ser sobre o novo modelo.

      Abraço

      Eliminar
  7. Se gostas d vespas e keres algo melhor,deverias comprar uma gts 300. Eu tenho uma e garanto k é mt bom. Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  8. muito peso pra uma 500! tem q tira 20kg dessa moto cade as peças em aluminio! só querem economizar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peças em alumínio? Sim, poderia ter e pesar menos mas isso apenas iria aumentar o preço!

      São motos utilitárias e não de altas performances.

      Eliminar
    2. Já que se comenta alguém consegue saber preços,

      Eliminar
    3. Os preços já estão no site oficial da Honda Portugal

      www.honda.pt

      Eliminar