quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eicma - Outra vez?

A cena repete-se!

Tal como já tinha acontecido o ano passado, quando foi apreendida uma cópia da Piaggio Mp3, exposta no Eicma Milão, este ano algo semelhante aconteceu.



Noticia completa aqui:






11 comentários:

  1. Falta descobrir se não foi a Piaggio que roubou o desenho, e como os Chinocas demoraram mais tempo a construir poderá dar a ideia do contrário.
    A máfia italiana tem muita força
    Custa-me a crer que os chinas levem uma scooter para a feira descansados da vida sabendo que era uma cópia da Piaggio.
    Não são assim tão estúpidos como os pintam.

    ResponderEliminar
  2. A Piaggio é que roubou o desenho da Vespa aos chineses?

    Nem comento... não vale a pena!

    ResponderEliminar
  3. Veiga, nem podes comentar porque ninguém virá a saber a verdade.
    É um caso de espionagem muito complicado.
    Repito, custa-me a crer que levem para uma feira internacional uma cópia da Vespa.
    A China,fornece material de tecnologia espacial aos EUA, assim como alguns componentes eletrónicos das Vespas, não creio que se fossem queimar por causa de uma Vespa.
    Desculpem mas isto trás água no bico.


    ResponderEliminar
  4. Companheiro apenas te digo que pesquises um bocado para perceberes que a maioria das scooters chinesas que andam por aí, são cópias de modelos japoneses. Aliás, em 90% dessas scooters vai encontrar um motor que é a cópia de um motor da Honda dos anos 70!

    E se quiseres aprofundar mais essa pesquisa, vais tb por certo chegar à conclusão que muitos dos carros feitos por marcas chinesas, são cópias de carros europeus.

    Não é por acaso que muitas dessas marcas já foram processadas pela marcas que eles copiaram.

    Na China tanto se faz mau, como o ótimo, tudo depende do quanto estás disposto a pagar.

    Repara que marcas como a Honda, Yamaha e Suzuki possuem atualmente parcerias com fabricantes chinesas e que devido a isso, muitoss dos modelos de gama baixa dessas marca, são feitas na China, só que, seguindo semp,re as diretrizes dessas marcas que possuem no local, equipas de técnicos para controlarem a qualidade dos produtos.

    Aliás, sabias que a Piaggio Fly é fabricada na China? Mas não tem nada a ver com esta marca que apresentou estes clones da Vespa.


    ResponderEliminar
  5. Veiga, não estou a por em causa os teus conhecimentos que são de longe superiores aos meus no mundo das motas.
    Mas que custa muito a engolir lá isso custa, afinal quem fica com olhos em bico sou eu.

    ResponderEliminar
  6. Epá, este anónimo é uma anedota. Fartei-me de rir. Ele "trás" a comédia com ele. "Sacanas" dos tipos da Piaggio que são "mafiosos" a roubarem ideias à "Miano-Rho"? Jeezzz! LOL.
    E os "mafiosos" ainda vão conseguir provar que o registo da Vespa entrou primeiro como "Piaggio Vespa Copyright" do que a originalíssima "Miano-Rho VespiShop CopyrightChoi"! Coitados dos injustiçados chinocas que trazem (ou será trásem?) tanta qualidade nos seus produtos "marca branca"...

    ResponderEliminar
  7. Caro Volt
    Pelo menos tenho a modéstia de admitir o meu erro ortográfico, trás em vez de traz, as minhas desculpas, para quem leu o meu anedótico comentário.

    Creio que não ofendi ninguém em particular a não ser que seja possuidor de uma Piaggio, aí sim peço desculpa, não refleti que poderia estar a ofendê-lo.
    O meu comentário poderia ser com outra marca qualquer.

    Se for capaz de provar aqui ao anedota o contrário do que afirmei então sim merece o meu respeito, de outra forma considero o seu comentário inútil.

    Desculpa Veiga

    ResponderEliminar
  8. Olá Veiga
    Agora quem se ri sou eu ao ler estes comentários tão fúteis.
    Se me permites, e fugindo um pouco ao tema das Vespas imitadas ou não, o anónimo do "trás" apesar do infeliz erro ortográfico e ter ou não razão no que escreveu, pelo menos mostrou ser uma pessoa mais cordial e humilde em relação ao anónimo Volt que expressou a sua opinião de uma forma um "nadinha" ofensiva, não respeitando a opinião do "trás".
    Decerto te lembras da tua história com um leitor anónimo que até te ofereceu porrada e nunca mais apareceu.
    Por favor expressem as vossas opiniões erradas ou não, mas não se ofendam, o que diriam se na Assembleia da República apesar das diferentes ideias políticas se chamassem anedotas uns aos outros apesar de vontade não faltar
    Chinocas ou Italianos, estou-me nas tintas, tenho uma Sym GTS igual á do Veiga, que nem é uma nem outra por isso......gostos não se discutem.
    E ai de quem diga mal dela, essa nem os chinas conseguem imitar.
    Abraço Veiga e desculpa lá este desabafo, por causa da put...da troika também tenho pouco que fazer.

    ResponderEliminar
  9. Pois é a troika está a lixar-nos a todos e tb por causa dela ou pelo que provoca é que andamos todos chateados e mais agressivos.

    Discórdias à parte, já o ano passado tinha acontecido algo parecido tb com uma cópia de uma scooter da Piaggio, a MP3.

    http://gostodescooters.blogspot.pt/2011/11/escandalo-no-eicma-mp3-chinoca.html

    E claro que tanto nesse caso como no deste ano, não existe qualquer dúvida que foi a Piaggio que foi plagiada e não a tal marca chinesa.

    Muito sinceramente o que penso disto, é que não passa de uma provocação por parte dos chineses.

    Se no ano passado, aconteceu o que aconteceu, não deveriam eles ter tido mais cuidado?

    Muito sinceramente, com tantos salões que são feitos durante o ano inteiro, vir ao EICMA, que é um salão italiano, apresentar uma cópia de uma Vespa, é
    uma provocação, pois não acho que os chineses sejam assim tão burros, antes pelo contrário!

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida Veiga
    Mas porque será que gostam de imitar as marcas Italianas?
    Será uma provocação política? ou será que na China gostam muito da linha Piaggio e arriscam lançar uma Vespa parecida na esperança que ninguém repare.
    Estranho sem dúvida.

    Vou tentar passar pela tua aldeia para te conhecer, à tempos que ando para o fazer mas!!!...é só para saberes quem é o chato do Rodrigues, que te visita todos os dias, mas só comento quando tenho paciência para o fazer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo Rodrigues, o que é ser humilde? Não estarás equivocado nos adjectivos? Olha que isso pode ser consequência da cordialidade com que tens ouvido as medidas da Troika... Ser cordial para dizer "asneiras" não me merece o respeito que dou a quem prefere dizer a verdade sem qualquer "cordialidade". Mas isto sou eu e a minha opinião...
    Quanto ao anónimo de "trás", podes reler o que disse o Veiga. Eu vou só citar: "claro que tanto nesse caso como no deste ano, não existe qualquer dúvida que foi a Piaggio que foi plagiada e não a tal marca chinesa."
    Não sou eu que tenho de provar quem é que tem o Copyright de direitos da imagem da Vespa. Obviamente, é o plagiador que o terá de fazer, ou pode ver o seu trabalho confiscado. Mas... Espera... Não foi isso que aconteceu?!

    ResponderEliminar