segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apresentação - HONDA GOLD WING F6B (atualizado)


FABULOSA!

FANTÁSTICA!

SENSUAL!


BOMBÁSTICA!





Desculpem-me, mais fiquei sem adjetivos!

A Honda volta a surpreender e de que maneira!


Mais leve 28 kg que a sua irmã, a F6B é ainda ainda mais original que a "super-moto" que é a Honda Gold Wing 1800.

Um design fabuloso, a lembrar um pouco alguns modelos da marca norte-americana Victory, dando assim, uma piscadela de olhos mais que óbvia aos fãs norte-americanos (e não só), deste estilo de motos.

Da minha parte... fiquei literalmente apaixonado!


7 comentários:

  1. Sempre fui um apaixonado pela Honda GoldWing, ando a juntar para ter uma, tenho 58 anos e gostaria de o conseguir antes de me tirarem a carta.
    Esta F6B de certeza que não fará parte do meu mealheiro, ainda nem se conhece o preço, mas de facto trata-se de uma mudança radical na imagem para conquistar outra fasquia de mercado, leia-se Americano.
    Podem ser ditos todos os adjetivos sobre esta Touring, mas para mim não chegam para me desviar do meu objetivo traçado a tradicional GoldWing 1800, a rainha do conforto.
    Além disso a mecânica é a mesma, só mudaram o visual, que a meu ver irá criar controversa nos verdadeiros amantes das Goldwing.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Sou obrigado a concordar contigo. Por cá, penso que serão poucas as F6B que veremos a circular por aí, muito por culpa da Troika, mas também, porque este modelo tem como alvo os "EUA".

    A meu ver a F6B, tem mais a ver com as estradas americanas, com os seus limites de velocidade e com o "american style", do que com os europeus e principalmente connosco, latinos.

    Mas que não deixa de ser espantosa... e ficava tão bem na minha garagem... ao lado da minha scooter!

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que gostos não se discutem…mas este "contratorpedeiro da estrada" tem algo de "déjá vu".

    Os chineses são os "King Masters of Clones", mas os japs costumam ser "mais reservados" e nesta mota vejo uma aproximação demasiado chegada às "HD Glides Usa, com as entradas de ar muito semelhantes às da kawa 1400 GTR!! Já para não falar das malas, do vidro para decoração, etc...

    Com esta "abordagem tão óbvia", acho que são "peanuts" os que vão aderir a este modelo na Usa. Mais de 100 anos de tradição e história duma nação, o conservadorismo irá prevalecer, sem dúvida. É a "lenda que vende atitude".

    Vai acontecer o mesmo com a 1300VTX: Armário com ela.

    Na Europa…talvez nos "poucos países endinheirados" :-)

    Abraços…

    ResponderEliminar
  4. Sim é verdade, existem algumas parecenças, tal como escrevi no texto, mas penso que a ideia será mesmo essa, para se integrar na classe dos "contratorpedeiros".

    Na minha opinião é mais parecida com alguns modelos da Victory.

    Mas que ficava tão bem na minha garagem... lá isso ficava!

    ResponderEliminar
  5. Meus caros, as principais diferenças para a GL1800 "normal", são:
    A nova não tem:
    • Air Bag
    • GPS
    • cruise control
    • interruptores iluminados
    • cancelamento automatico dos piscas
    • bancos aquecidos
    • o passageiro deixa de ter estribo para os pés e passa a ter poisa-pés convencional
    • marcha-atrás
    Nota: Pesa menos 28 kgs, ficando só com ...385 kgs

    Nos USA haverá uma opção "Deluxe", que terá:
    • descanso central
    • cancelamento automatico dos piscas
    • encosto para pasageiro
    • punhos aquecidos

    O Sr. Teishiro Goto, Chefe de Projecto da Gold Wing F6B, comentou:

    "A nova Gold Wing F6B que agora apresentamos é uma moto de turismo, leve e elegante. Com melhor equipamento e especificações, as performances dinâmicas foram aperfeiçoadas mas mantivemos o fantástico conforto de condução, pelo que, tanto os condutores habituais da Gold Wing, como os condutores mais jovens, se sentirão à vontade com a agilidade deste novo modelo. É uma moto visivelmente mais fácil de levar pelas ruas da cidade, bem como em viagem e tenho esperança de que a apresentação desta nova Gold Wing F6B possa levar mais e mais pessoas das novas gerações a apreciarem em primeira mão a Rainha das Motos."

    ResponderEliminar
  6. Boas, se tudo o que o José Caniço diz é verdade, retiraram uma coisa que pode ser importante numa moto deste peso: marcha-atrás! Não estou a vêr muita gente capaz de puxar um "elefante" destes numa rua inclinada, ou mesmo num passeio que descaia para baixo na parte mais próxima...

    Mas que é bonita, disso não tenho dúvidas e se pudesse, estou como tu, ficava tão bem na minha garagem...

    ResponderEliminar
  7. A nova não tem:
    • Air Bag
    • GPS
    • cruise control
    • interruptores iluminados
    • cancelamento automatico dos piscas
    • bancos aquecidos
    • o passageiro deixa de ter estribo para os pés e passa a ter poisa-pés convencional
    • marcha-atrás

    E o preço? alguém sabe? será que o tiraram também?
    Ou seja tiraram o sumo deixaram a casca.

    ResponderEliminar