domingo, 16 de setembro de 2012

CVT para automóveis Honda


Honda Step Wagon II / Step Wagon Spada



Não é só nas motos e scooters que a Honda inova!

Se é fã de scooters, principalmente porque são automáticas, brevemente poderá adquiri um automóvel Honda equipado com este sistema de transmissão automática, o CVT, que já vai na sua 4ª geração.

Esta nova geração do CVT foi desenvolvida para ser usada em veículos de médio porte.
Os técnicos da marca nipónica desenvolveram uma nova bomba de óleo, elétrica e de alta resistência e uma exclusiva correia de transmissão.



Além disso, possui o Shift G-Design, um novo sistema de controlo coordenado das engrenagens, acelerador e controle hidráulico, que responde quase instantaneamente aos comandos do motorista.

Em comparação com um sistema de transmissão automático convencional, a 4ª geração do CVT proporciona uma economia combustível na ordem dos 5 por cento.


Por enquanto, este sistema de transmissão automática CVT, apenas equipa o Step Wagon II e o Step Wagon Spada, por enquanto apenas disponível no Japão.


2 comentários:

  1. O Honda Insight já possui um sistema de transmissão CVT. Provavelmente não será tão evoluído como o que aqui é apresentado, mas trata-se de um sistema de variação contínua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É correto. Aliás tambéma Nissan fez uso e ainda faz em alguns modelos e mercados, deste sistema de transmissão automática.

      Quando estava ligado aos automóveis, fui à apresentação nacional da 2ª geração dos Nissan Primera e o que tive a oportunidade de testar, foi precisamente um Primeira de 5 portas, com um motor de 2000 cc a gasolina equipado com CVT, sistema de variação continua.

      No mercado japonês são muitos os modelos com CVT.

      No entanto, esta nova geração aqui apresentada, segundo a Honda, representa uma grande evolução, qquando comparada com a versão atual.

      Eliminar