segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RTP 2



Desculpem lá, mas juro que não percebo esta merda! Então quer dizer, nunca ninguém vê a RTP 2 como se pode ver pelas audiências e agora que estão a pensar acabr com ela ou despachá-la, todos, dizem que vêm a RtP 2, aquele canal é que é bom etc e tal?
Dizem isto sabem porquê? Por vos fica bem dizer isso! Armarem-se em intelectuais de meia tigela, quando a maioria o que querem ver é Gouchas e companhia e as novelas da TVI!

Se aquela merda dá prejuízo e se ninguém vê fora, vendam-na fechem-na deitem-lhe fogo! É por causa desta mentalidade estúpida, mesquinha, fútil e acima de tudo hipócrita, que estamos todos como estamos, de tanga!

Resumindo e concluindo, para que serve afinal de contas merda da RTP 2? Para ser vista por meia dúzia de pseudo-intelectuais e meia dúzia de semi-analfabetos armados em cultos?

Começo a chegar à triste conclusão que temos o que merecemos e nada mais!

Enfim...



Veiga

12 comentários:

  1. Quando era pequeno e não tinha pc nem acesso a séries, foi na RTP2 que vi séries como Six Feet Under, Grey's Anatomy, Friends, Dharma & Greg, etc... As insónias de Domingo à noite a ver Britcom... As tardes do Desporto 2 aos fins de semana quando não havia Sporttv... Telejornais sem encher chouriços, apenas com o essencial. Os documentários de informação quando não havia Discovery's, NG, e afins...

    Por isso, para mim foi um canal extremamente útil.
    Nos dias de hoje, podia ser muito melhor aproveitado. Mas com a introdução do RTP informação, retirou-lhe a polivalencia que poderia ter. E já agora, para quê o RTP informação? Que necessidade tem o serviço público de fazer concorrência a canais privados? Não será um canal com mais despesas desnecessárias?!

    ResponderEliminar
  2. Sr. Veiga.
    As pessoas que dizem mal da programação do Canal 2 são aquelas que nunca o viram.
    Sem sombra de dúvidas o Canal 2 chegou a ser o único canal dos quatro de base onde era possível ver programas de qualidade.
    É óbvio que qualidade varia de pessoa para pessoa, mas acredite que a qualidade não se avalia pelos índices de popularidade.
    O futebol tem os maiores índices de popularidade e vale muito pouco do ponto de vista cultural e mesmo artistico, e acho que não é obrigatório sermos obrigados a só gostar do que gostam as multidões e nem as multidões decidem sempre o melhor.
    Por isso, dizer que o Canal 2 é "merda" é uma opinião de quem não conhece do que fala.
    Melhores cumprimentos
    JE

    ResponderEliminar

  3. Será possível que eu, NO MEU BLOGUE, não posso dar a minha opinião sobre determinado assunto sem que apareça aqui alguém a dizer que não sei do que fala?

    Mas por acaso conhecem-me de algum lado? Sabem quem sou? Sabem o que falo ou já fiz?

    Sabem que canais de TV é que vejo?


    Posso dar aqui as opiniões que quiser e bem me apetecer, assim como quem quiser, deve comentar o que escrevo, dar a sua opinião seja ela a favor ou não do que eu escrevo.

    Agora o que não posso admitir é que venham aqui dizer que não sei do que falo ou escrevo!

    Companheiro, eu agora tb podia dizer que você é que não sabe do que fala e que não passa de um dos tais pseudo-inteletuais armados em cagões que dizem ver a RTP2, certo?

    Mas não o faço, percebe?

    A RTP 2 tens excelente programas e excelente séries, que poderiam passar na RTP1 em vez de levarmos diariamente com Malatos e companhia, que custam muito mais que as tais séries e programas de qualidade.

    Estando nós em crise, pq razão é que a televisão publica precisa de tantos canais? Não chegava apenas termos a RTP1 a Internacional, e o Memória?
    Tantos canais apenas significam despesa, e tachos para muitos!

    Por que não baixam os ordenados milionários de Malatos, Catarinas , Mendes e companhia? Pq é que um dos administradores gasta mensalmente 3500 € em gasolina (fora o ordenado) para se andar a pavonear diariamente num Porsche?

    A questão aqui é que infelizmente a televisão Portuguesa é um tacho para muita gente. Não acham estranho que depois de anos a dar milhões de euros de prejuízo este ano deu 25 milhões de euros de lucro? Mas eles querem enganar quem? Como viram o tacho em risco de acabar, então vamos lá este ano, que é de imensa crise, onde as vendas ao nível de publicidade são muito menores, apresentar lucros! Só um idiota é que vai acreditar nestes supostos lucros!

    Porque é que as outras televisões, Sic e TVI, que só vivem da publicidade, conseguem anualmente apresentar lucros, prestando ao mesmo tempo um melhor serviço que o canal público= Porque é que a RTP, que tb ganha milhões em publicidade, e além disto é injetada todos os anos com milhões de euros vindos do erário publico, dá prejuízo de milhões de euros? Alguém consegue explicar isto?

    É o mesmo que me tentarem explicar pq é que muitas empresas que enquanto pertenceram ao estado deram prejuízo e depois de privatizadas são das q dão mais lucros. E pior ainda, muitas das pessoas que se encontram aos comandos dessas mesmas empresas já lá estavam quando pertenciam aos estado!

    Quando me conseguirem explicar isso tudo, talvez eu consiga perceber pq é que ainda existe uma RTP2... e outros canais ditos públicos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Veiga.
      O mal das pessoas que não se ouvem é que pençam que estão sempre certos.
      A História está cheia de pessoas, umas mais importantes que outras, que estão convencidos que o poder é idêntico à razão.
      Da minha parte o Sr. Veiga esteja à vontade no "Seu Bloge" para se deliciar com as suas opiniões e daqueles que dizem bem de si.
      De certo modo é uma espécie de masturbação intelectual.
      Divirta-se consigo Sr. Veiga e com as suas excepcionais opiniões.
      JE

      Eliminar
  4. Caro JE

    E que tal se o senhor em vez de vir aqui escrever as bacoradas que escreveu e em vez de e citando-o "masturbar-se intelectualmeente" e já agora acrescento, "ou qualquer outro tipo de masturbação, devia antes de mais nada ir para a escolinha a aprender a escrever corretamente português!

    Sendo assim e como só quero o bem para todos aqueles que visitam este blogue, aconselho que escreva cada uma destas palavras, no mínimo 20 vezes!

    PENÇAR - Você, o tal da "masturbação intelectual", o tal que diz que eu não sei do que falo, devia saber que esta palavra se escreve com S e não com Ç!

    BLOGE - Pois é... mais uma! Vá toca a escrever vinte vezes a palavra correta, que é BLOGUE!

    EXCEPCIONAIS - Você o tal que sabe tudo, também já devia saber que esta palavra, devido ao novo Acordo Ortográfico, já não se escreve com a letra P.

    Fique bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Veiga,
      Tem razão quanto aos erros ortográficos. São muitas as vezes que erro porque escrevo muito depressa e como costumo escrever em texto que é corrigido automaticamente, nunca faço correcção.
      No que concerne ao novo acordo ortiográfico, como não sou funcionário do Estado não necessito de o fazer e ainda não aderi.
      De qualquer modo, deixe que lhe diga que já apanhei muitos erros seus e não lhe dei valor porque percebo que são lapsos sem qualquer importância e é deselegante apontar o dedo aos outros quando fazemos o mesmo.
      Quando comentei as suas palavras não era para quue ficasse zangado. Aliás, gosto das suas opiniões sobre as motos embora não concorde c om tudo o que diz e por vezes afirma coisas técnicas que não conhece.
      Parabéns pelo seu Blogue ao qual dou nota final de 8,5
      JE

      Eliminar
    2. Tenho pena que não tenha publicado a resposta que lhe dei. Tal procedimento mostra apenas que você não tem caracter e é do tipo das pessoas que é mal formado, déspota, rancoroso e com mau perder. Termina a conversa como quer e quando quer não dando aos seus visitantes a possibilidade de esclarecer.
      Você nesta questão da RTP 2 demonstrou que não tendo capacidade para falar do tema, partiu para o insulto e em vez de valorizar a questão substancial, preferiu a formal. Os erros de ortografia. Vá ver os seus textos e fique calado.
      Mesmo que não quisesse alimentar mais a questão (é um direito absoluto que tem), tinha a obrigação de colocar a minha resposta que, aliás, foi suave. Qualquer pessoa com bons princípios não deve fechar a boca a quem está disposta a esclarecer com educação que foi a forma que sempre utilizei nas minhas intervenções. Você, provavelmente não faz ideia o que é o respeito pelos outros e vê-se que bebeu pouco chá em criança.
      Já lhe disse que pelo mundo passaram alguns tiranos com essas características e são recordados pelos piores motivos.
      Agora percebo as razões que levaram algumas pessoas a aqui lhe chamarem tantos nomes. Você merece-os todos.
      Conheço um individuo da zona de odivelas ou loures que também tem um blogue mas que agora ninguém lá vai. Afastou-se do tema nuclear do blogue, tal como você, abriu a boca para falar de outros temas, tal como você, e só dizia bacoradas, tal como você, e como não tinha capacidade para discutir os temas onde se metia, tal como você, tratava as pessoas mal, tal como você, e só publicava aquilo que lhe convinha, tal como você.
      Vinha aqui por causa de alguns amigos, os quais, aliás, também já estão fartos de si.
      O seu blogue estava nos meus favoritos. Sabe para onde vai agora ? para onde nunca deveria ter saído. DO LIXO.
      JE

      Eliminar

    3. Pois é...fingem-se educadinhos e depois acontece isto!

      Caro JE, sabe, a minha vida não é só o blogue, pois não é daqui que tiro o meu sustento. E por isso mesmo não estou aqui 24 horas por dia, como parece ser o seu caso. É que sabe, existe vida para além da Internet.

      E foi esse precisamente o seu erro, a sua mais que errada avaliação sobre a minha pessoa e a minha forma de estar e ser!

      Primeiro enviou uma mensagem toda melosa, até onde chegou a pontuar o blogue (como se realmente isso fosse o que mais aqui interessava!)

      A seguir, passou umas horinhas à espera de ver a sua mensagem aqui colocada, na vã esperança que eu, vá se lá saber pq, o elogiasse! Como tal não aconteceu, passou-se dos carretos, ficou piurço e furioso, despiu a falsa capa de homem bem educado e mostrou quem na realidade é!!

      Como é lógico, ao dizer que vai enviar o meu blogue para o lixo até era um grande favor que me fazia, pois gente como você, não faz aqui falta nenhuma! Só que infelizmente, sei que vai continuar a vir aqui diariamente para ler o que escrevo e o que comentam!

      Felizmente posso cortar-lhe o pio, que é o mesmo que dizer deixar de publicar o que escreve.

      Quero aqui pessoas que partilham comigo a paixão por scooters e que saibam opinar e respeitar quem opina, mesmo que essas opiniões sejam contrárias.

      Agora gentinha como você, como é lógico, não tem aqui lugar!

      Por isso, good-bye!

      Veiga


      E foi precisamente aí que

      Eliminar
  5. Carlos Gomes - Azeitão28 de agosto de 2012 às 20:27

    Se venderem a RTP ao José Eduardo dos Santos, depois ficamos só com a RTP África , agora fora de brincadeiras o que me dá pena é estes gajos andarem a venderem o país aos bocados, e termos que andar a pagar o que estes CHULOS andam a roubar, isto está a ficar um país de mafiosos e corruptos, a malta têm que se revoltar contra isto, temos que pagar tudo e mais alguma coisa, e não temos direitos nenhuns, quero lá saber da RTP2, se dá prejuízo é fechar será que não estão fartos de pagar grandes ordenados a estes gajos, estou farto que me tirem a mim para dar a estes gajos todos, vejam bem a vergonha que é com os combustíveis é só roubar, isto está é a precisar duma guerra civil,abraços.

    ResponderEliminar
  6. Convém, antes de mais, definir o que se entende por serviço publico de televisão e só depois discutir o assunto.
    Obrigado
    JP

    ResponderEliminar
  7. Palmablue, não podia concordar mais contigo!

    Para começar, sendo serviço público (que pelos vistos, não é!) não deveria ter menos canais?

    Por exemplo, gosto do Canal Memória que por vezes vejo, revendo programas antigos que vi quando era mais novo, ou então que não vi e vejo agora.

    No entanto, penso que muito do conteúdo deste Canal, poderia ser colocado, porque não, na RTP 2, acabando assim com o canal memória, o que equivalia a menos alguns milhões de euros de despesa por ano.

    O problema aqui não é acabar com a RTP, mas sim diminuição da despesa que passa, sem dúvida alguma pelo fim de alguns canais.

    É tudo uma questão de organização!

    Serviço público? Sim deveria ser e poderiamos logo começar pela redução ou mesmo extinção de muitos postos de trabalho de Malatos e companhia, que ganham autenticas fortunas! Serviço público nãos e coaduna com vedetismos!

    No entanto é incrível ver que ninguém fala nisto, ningu+em fala nas soluções para se resolver o problema. Ninguém fala em diminuição dos ordenados chorudos!

    É triste ver que mesmo no estaod em que isto está, quem está "lá em cima", continua a borrifar-se para os que estão cá em baixo! E enquanto isto assim continuar, enquanto não fizermos nada, não haverá melhoras, continuaremos de rastos e a alimentar estes "monstros".

    Infelizmente se fosse só a RTP...

    ResponderEliminar
  8. Só sei que estou farto de pagar a taxa audiovisual quando nem sequer vejo a RTP e tenho ainda de pagar pelos canais privados! Revolta-me andar a sustentar ordenados como o da Catarina Furtado de 24.000€/mês, rendimento mensal que nos ultimos anos é superior ao rendimento anual de milhões de familias. Porque são estas familias obrigadas a sustentar o ordenado chorudo da Catarina e dos seus colegas?

    Alfredo - Évora

    ResponderEliminar