segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais um do Ken Block




Claro que visto assim, parece que foi filmado seguido, mas não. Cada obstáculo, cada curva, cada derrapagem é treinada e filmada até à exaustão e depois aproveitam a melhor cena. Depois juntam tudo e até parece que é tudo seguido!

Reparem nas marcas no chão, na maioria dos obstáculos, estão lá no chão, a prova do que escrevi, as marcas de borracha deixadas no chão.

E não acham estranho, depois daquele salto onde a frente se ia desintegrando...o carro seguir inteirinho, como se nada tivesse acontecido?

Está muito bem feito mas... pq é que este rapazinho aqui, nestes vídeos parece o melhor piloto e nos rallies é o que se vê...acaba invariavelmente fora de estrada.

As novas tecnologias, dá nisto, criam-se heróis...virtuais!

Mas, como disse, não deixa de ser interessante e pelo menos curtimos o som o fumo e as derrapagens.

Ao ver este vídeo lembrei-me dos Fast and Furious...

11 comentários:

  1. nem mais nem menos...nem tirar nem por naquilo que acabaste de dizer.....

    Nos dias de hoje " criam-se heróis...virtuais!"

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bem visto! Mas a minha maior dúvida é para onde foram os habitantes e os mirones? As ruas estão desertas! Por cá uma gravação destas atrai muito público!

    Abraço,
    Alfredo - Évora

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Mesmo com as montagens...
    Como diz o gordo (o do preço certo)... ESPEDÁAAACLO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfredo, isso nos States é fácil de fazer, basta ver o que acontece quando estão a filmar.

      Como isto foi feito por partes, também foram partes de ruas que foram fechadas, uma de cada vez enquanto procediam às respetivas filmagens e não todas ao mesmo tempo.

      Um vídeo destes, de certeza que levou muito tempo, provavelmente até semanas ou meses a ser feito.

      Depois é pegar em tudo e com um bom realizador e um bom editor de imagem e temos um vídeo espetacular como este!

      Eliminar
  4. O que não posso deixar de ver como interessante é o estado de espirito do Sr. Veiga que (com todo o respeito que me merece) tem vindo a baixar o nível em alguns dos ultimos posts. Desde os comentários de mau gosto sobre o "tuga" que mete luzinhas, leds e gadgets num post que seria extremamente didáctico, tornando-se banal. Aos comentários aqui apresentados sobre um video promocional que demonstram que pouco entende do assunto em causa, seja o marketing que motivou o filme, seja até mesmo o "stunt driving"...
    Lamentavelmente, e espero que entenda este meu comentário sob uma perspectiva construtiva, parece-me estar a assistir aqui à transformação de um dos sites/blogs nacionais sobre o mundo das scooters que merecia o nosso reconhecimento em "mais um" site de banalidades.
    Bem Haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José, isto é muito simples!

      Quando eu deixar de escrever no MEU blogue, a minha OPINIÃO, isto deixa de ter sentido!

      E como tem sido isso que tem acontecido nestes quase três anos de existência do blogue Gosto de Scooter, não seria agora, que iria mudar a linha pela qual me tenho regido durante estes quase três anos, que é dizer sempre o que penso e não entrar em joguinhos ou hipocrisias!

      E o que tem acontecido neste tempo? Penso que as quase 400 mil visitas que este blogue já teve, falam por si!

      Como tenho dito sempre, desde o primeiro dia, escrevo sempre o que penso, não fazendo favores a ninguém, seja ele quem for e não será agora que isso irá mudar!

      Por isso apenas me resta dizer-lhe caro José, com todo o respeito do mundo:

      Por acaso você é obrigado a vir aqui ler o que escrevo?

      Só aqui vem quem quer e a isso chama-se livre arbítrio!

      Agora tire daqui as conclusões que quiser...

      Eliminar
    2. De facto o amigo Veiga desconhece o que é uma opinião construtiva e a verdade é que responde sempre de forma torta e jocosa a todos os comentários que contrariam, ainda que ligeiramente, a sua opinião. Realmente temos todos o arbítrio de não vir aqui, mas o que faz essas 400 mil visitas são, por ventura, as constantes actualizações que esta casa sofre, com conteúdos bem interessantes para quem gosta de motas e em especial de scooters (que são muitos). Não são as suas palavras, muitas vezes carregadas de arrogância de conhecimento que não lho atribuo, que a mim me fazem visitar o seu poiso, mas sim o que atrás lhe disse. A blogosfera é um universo muito vasto e as opiniões multiplicam-se a cada visita que recebe. Se tem o sucesso merecido de 400 mil visitas, trate bem quem por cá passa e respeite as opiniões e gostos dos outros. Continue. Abraço

      Eliminar
    3. Ora bem, vamos por partes:

      Para começar o que escreveu no primeiro comentário, não é uma opinião construtiva, apenas pq vocês diz que é ou assim acha!

      Logo de entrada, diz que faço comentários de mau gosto! Mau gosto? Mau gosto para quem» para você que se calhar até tem uma motinha com todas aquelas luzinhas a acender e a apagar tipo árvore de Natal? Se você gosta, ainda bem!
      Se eu não gosto, não é por sua causa ou de outra pessoa qualquer que vou mudar a minha opinião!

      Depois, diz que eu nada sei (chama-me burro!) sobre o tal vídeo do Ken Block... pelos vistos eu nada sei, mas você sabe tudo!

      Será que mais uma vez não posso dar a minha opinião, não posso escrever sobre o que penso... apenas pq Vossa Excelência não quer ou não gosta?

      Depois refere que o blogue se está a transformar num... e passo a citar "site de banalidades"!

      Caro José, assim sendo este blogue que, volto a dizer, é MEU, só tem banalidades desde o seu primeiro dia! Comece a ler isto desde o primeiro dia e vai ver quanta banalidade tem aqui! Lá está, se se sente assim tão ofendido com as minhas banalidades, tem bom remédio, vai ler outros blogues que por aí existem, não fica ofendido com o que lê aqui e nem me faz perder o meu MUITO precioso tempo a responder-lhe!

      Como parece que não gostou da minha primeira resposta, voltou à carga, parecendo que não tem mais nada para fazer do que andar a escrever as tais "criticas construtivas".


      Em relação ao seu segundo comentário, é como já lhe disse, se vêm aqui é porque quer (e pelos vistos gosta!). Se gosta ou não dos meus comentários, é como já lhe disse, existe o livre arbítrio e só os lê quem quer.

      Se estes seus dois comentários fossem realmente criticas construtivas (que não são!) seriam, como é óbvio e como já aconteceu muitas vezes, bem recebidos e seriam levados em conta. Como o que escreveu, só é critica construtiva para si, não para mim.

      Por acaso já pensou que uma das razões do sucesso deste blogue será porventura a linha pela qual me rejo? e sabe qual é essa linha? è dizer e escrever sobre o que penso, dar a minha opinião, sem hipocrisias e joguinhos. Frontalidade, sabe o que significa? Não sou, nem nunca fui de "levar para casa", como se costuma dizer.

      Sendo assim caro José e como para mim o tempo é escasso, pois além de ter de manter atualizados este blogue, o site, o facebook, também mantenho contatos diários com a maioria das marcas de scooters do mercado, assim como também tenho de organizar mais um evento e como para si, não passo de alguém burro e arrogante (palavras suas) e também como não quero que fique mal disposto sempre que venha aqui ler o que escrevo, fazia-me sem dúvida um GRANDE FAVOR, se não viesse mais aqui ao Gosto de Scooters (o que sei que não vai acontecer, pois a curiosidade é sempre muita e vai querer sempre ler as tais banalidades que o veiga escreve!).

      Sendo assim e como, volto a repetir, não tenho tempo para estas conversetas da treta, tenho o prazer de informá-lo que não responderei mais a comentários seus e nem os mesmos serão publicados.

      Ao fazer isto estou apenas a zelar por si, pois não quero que se sinta lesado, ou de alguma forma ofendido, com o que aqui o burro e arrogante do Veiga, escreve!

      Como vê, só estou a querer o seu bem!

      Fique bem


      Veiga

      Eliminar
  5. Carlos Gomes - Azeitão11 de julho de 2012 às 22:17

    Eu gosto muito de carne mas de vez em quando tenho que comer um peixinho, tenho que comer o que há, se não gostar a mulher diz-me para ir comer fora, o mesmo se passa aqui,vá lá rapaziada não se zanguem com coisas destas,abraços.

    ResponderEliminar
  6. É claro que não era possível ser "a one shot movie".
    Basta procurar na net. Num site diz mesmo:
    “There’s no way you can one-take this kind of production,” Block said. “We had limited time in each area to get the shots we needed.”

    No entanto não deixa de não ser herói, virtual ou não. Primeiro, muito pessoal nem com mil takes ia lá. Depois, Batman, Superhomem e afins também são heróis, e nem sequer existem.

    Fiquem bem...

    ResponderEliminar
  7. Pedro, tens toda a razão, no entanto no mundo atual, muitos são aqueles que provavelmente pensam que isto foi feito de seguida e apenas num take.

    Um amigo que está ligado a este meio disse-me que provavelmente levaram semanas ou até mesmo mais de um mês para fazerem cada um deste vídeos.

    E claro que é um bom piloto, basta ver a forma como conduz, os drifts, etc.

    Só que nos rallies, como tudo tem de ser feito apenas num take, sem direito a repetições... ele é apenas mediano... e acaba na maioria da vezes, fora da estrada!

    ResponderEliminar