segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ensaio Yamaha T-Max 530


Se o Porsche 911 fosse uma scooter, seria quase de certeza uma Yamaha T-Max 530! Alguns de vocês, estão neste momento a pensar, “ por que carga de água é que este fulano está agora a comparar uma scooter com um Porsche, ainda por cima, com o mítico “nine eleven?”

Como irão perceber ao lerem este ensaio, por tudo e mais alguma coisa!


Tal como acontece com o 911 que, nasceu em 1963 e tem vindo a ser aperfeiçoado ao longo de várias décadas, sem no entanto perder os seus genes, também a T-Max que nasceu no ano de 2001, tem vindo a ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos anos sendo o novo modelo a 530, o expoente máximo dessa evolução.


 Leia o ensaio completo aqui:  




6 comentários:

  1. Carlos Gomes - Azeitão16 de julho de 2012 às 21:30

    Vamos lá ver afinal, gostas mais desta ou da Aprilia srv 850 i.e que testaste em Maio? bem sei que são cilindradas diferentes, mas qual a melhor para ti, já agora quando fazes um vídeo penso que o pessoal gostava de ver melhor esta scooter,fica bem e aquele abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Gosto da Scooter, mas por 10,000 € temos muito por onde escolher,inclusive touring com menos de um ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, mas iso já depende dos gostos de cada um e do que pretende comprar.

      Por essa ordem de ideias existem sempre alternativas a toda a gama de scooters e todos sabemos que uma scooter por norma fica sempre mais cara que uma moto "normal" equivalente... os tupperwares ficam caros.

      No entanto, quem pretender comprar uma das melhores scooters do mercado (senão mesmo a melhor!) e tiver dinheiro para o fazer... por certo comprará a 530.

      E já agora tb temos a vantagem do ser novo, ter 2 anos de garantia e zero km. Ninguém, mexeu, ninguém estragou... o prazer de sair do stand com uma moto nova, não se pode comparar ao sair com uma moto usada.

      E claro que uma Touring vai tornar-se mais limitada que a 530, principalmente na cidade e até mesmo em estradas sinuosas.

      É tudo uma questão de gosto e escolha.

      Eliminar
  3. Concordo com a tua opinião Veiga quanto aos tupperwares e o facto de ser novo, ao mencionar que existem muitas motas por 10,000 € não queria de forma alguma inferiorizar T-Max,que até aprecio, que me desculpem os felizes possuidores ( ou simpatizantes )de uma, queria-me referir a outras cilindradas e mais potentes, para outros gostos claro, com a vantagem de menos tupperwares para riscar.
    Sendo a maioria amantes de Scooters, quem visita o teu Blogue, em princípio sonham com esta T-max, mas....o preço faz pensar noutras alternativas, era onde pretendia chegar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas é a 1ª vez que escrevo e antes de mais parabéns pelo blog, que já acompanho há 3 anos. Se tivesse carta de mota, não hesitava, nem que para o ano a vendesse, pois a minha escolha racional é a nova SYM 300. Mas, repito, para isso tenho de tirar a carta (já estou incrito) ... já a agora poderá dizer-me o que pensa daquele "raio" de código que temos de fazer para tirar a carta.
    Cump
    Vitor Sampaio

    ResponderEliminar
  5. Eu tb estou muito curioso em relação á nova GTS.

    Quanto ao "raio" do código, se por um lado acho bem que existam as aulas e o exame, nem que seja para que a malta que já tirou carta de carro à alguns anos, faça uma reciclagem, por outro, existem algumas perguntas que são ridículas e só servem para que a malta as erre, tenha de repetir o exame de código e com isso, se gaste mais uns euros

    ResponderEliminar