sábado, 7 de julho de 2012

Ensaio - Aprilia Scarabeo 300 Special




A história da Aprilia Scarabeo começa em 1990, quando os técnicos da marca de Noale deram início ao projeto “Study City Bike”.

Em Setembro de 1993 é apresentada a primeira Scarabeo, equipada com um motor a 2 tempos de 50 cc, tornando-se imediatamente um sucesso de vendas.
Esse sucesso levou a que nos anos seguintes fossem lançadas Scarabeo de maiores dimensões e também equipadas com propulsores de maior cilindrada, a 4 tempos.

Mas seria com a apresentação da Scarabeo 500 GT – a tal scooter que, se para uns é uma aberração e para outros, uma autêntica obra de arte –, algures em 2003, que esta scooter se tornaria no que é hoje: um modelo de culto e que a própria Aprilia quer que se torne numa marca independente, pelo menos por agora, nos países da Europa onde tem mais sucesso: Itália, França, Alemanha e Espanha.

A Scarabeo aqui em ensaio, foi apresentada no EICMA Milão em 2009, começando a ser vendida no ano seguinte, chegando agora ate nós, pelas mãos da Luzeiro.




Lê o ensaio completo aqui:



2 comentários:

  1. Sempre gostei das Scarabeo tanto pela estética como pela qualidade! Penso que não têm por cá muita expressão, porque a representação a nível nacional é escassa! Na maior parte do país quem não compra japonesa terá sempre uma dor de cabeça na altura de fazer a manutenção. Esta versão de 300cc não será nesta altura uma boa opção porque o grupo Piaggio acaba de lançar um novo motor de 350cc com um acréscimo de 50% na potência, mais binário e consumos semelhantes. Mais tarde ou mais cedo esta motorização acabará por ser utilizada nesta Scarabeo.Falo da motorização da Piaggio Beverly 350 Sport Touring!

    Cumprimentos
    Alfredo - Évora

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  2. Tenho de concordar contigo, que com a chegada do 350, mais tarde ou mais cedo irá substituir o 300.

    No entanto fica a questão? será que irá encarecer muito o produto? Compensará?

    Pelo que pude ver e comprovar, este 300 comporta-se muito bem principalmente dentro da cidade. Quem quiser mais, terá sempre a Scarabeo 500.

    Em relação à existência de poucos locais onde se pode adquirir uma scooter destas, penso que agora que a Luzeiro passou a ser o importador oficial da Aprilia, aos poucos esse problema vai ser resolvido.

    No entanto não nos podemos esquecer da atual situação do nosso país e que é cada vez mais difícil fazer seja o que for. Com tempo as coisas chegarão a bom Porto, pelos menos vontade é o que não falta lá pelas bandas da Luzeiro.

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