domingo, 29 de julho de 2012

BMW C 600 Sport - Ensaio



Não existem dúvidas! Com o lançamento das C 600 Sport e C 650 GT, a BMW pretende fazer um ataque fortíssimo, às duas referências do mundo das scooters, a desportiva Yamaha T-Max 530 e aquela que ainda é o ícone máximo do conforto, a Suzuki Burgman 650.



Isto é assumido de forma clara pela marca bávara, para que não haja dúvidas sobre a razão do lançamento não de uma, mas sim de duas scooters, cada uma delas “feita” à medida para rivalizar com a melhor desportiva e a melhor turística.




Depois de alguns adiamentos, cujas causas nunca foram divulgadas (apesar de várias “bocas” e boatos!), o certo é que finalmente estão à venda.


Ler Ensaio completo aqui: 





11 comentários:

  1. Boas Veiga
    Belo ensaio dentro do que já nos habituaste, faltou-te mais tempo...
    T-max é e será a melhor Scooter da actualidade, mais completa em todos os sentidos.
    Vamos esperar pela Audi.
    Abraço

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  2. Carlos Gomes - Azeitão30 de julho de 2012 às 22:38

    Veiga mais um excelente trabalho, mas 7,5 litros aos 100 km, acho que é um bocado puxado, há carros a gastar menos, um gajo se for dar uma volta na auto-estrada e puxar por ela, faz o quê? 200 km.
    É uma boa scooter sem dúvida, mas temos que desculpar os homens é a primeira scooter que fazem, a próxima vai sair melhor de certeza.
    Bom trabalho amigo fica bem-abraços.

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  3. Sim, por acaso tb fiquei admirado, mas tb temos de ver que a moto era praticamente nova e por isso, com o passar dos km vais gastar ligeiramente menos.

    E estes consumos foram feitos a fundo, com a scooter a marcar algumas vezes 180 km/h!

    Com a SRV 850, fiz como consumo máximo, 7,2 L, tb marcado no computador de bordo. Só que neste caso andei a 200 e não a 180...

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    1. Carlos Gomes - Azeitão2 de agosto de 2012 às 17:26

      Ganda Maluuuuuuco, eheheh,abraço amigo.

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  4. Meus caros, não há nenhuma scooter com mais de 600 cm3 que a acelerar gaste menos de 7 litros.
    Sei do que falo porque andei muitos anos de Burgman 650 e agora tenho a 650 GT.
    Também não podemos esquecer que em marcha normal (dentro da cidade), a BMW faz média a baixo de 6 litros, basta tão só não passar das 4-5000 rtm.
    Por outro lado, não me parece adequado que se compare uma máquina com 44 cv (TMax) com a BMW com 60cv ou a Burgman com 55 cv.
    Para fazermos uma comparação séria, é necessário comparar o que é idêntico, designadamente, potência, peso, etc.

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  5. Concordo com quase tudo, pois em relação á comparação da BMW C 600 Sport com a T-Max 530, é a própria marca que compara a 600 Sport com a T-Max, tendo-a até como modelo a seguir e a tentar bater.

    Tive acesso a algum material da própria BMW e posso garantir que que as scooters BMW tem dois alvos a abater, aliás 3:

    A C 600 Sport é a T-Max 530.

    E a GT tem como alvos a Burgman 650 e tb a SW-T 600, embora eles mesmo refiram que esta scooter nâo teve tanta aceitação como teve a burgman.

    E quanto a mim, quase que posso dizer que a BMW teve mais olhos que barriga, pois pretendeu atacar em duas frentes e o resultado não foi 100% eficaz.

    Na minha opinião, que vale o q vale, a BMW devia apenas ter-se concentrado numa só scooter do que em duas. Vejo coisas na C 600 Sport que gostaria que a GT tivesse e vice-versa.

    Com aquele motor, não era preciso fazer duas scoters.

    Tinham feito apenas uma scooter BMW e não se tinham dispersado a fazer duas scooters, a gastar tanto tempo e dinheiro a desenvolver duas scooters, quando uma bastaria.

    Numa mistura das duas, resultaria uma fantástica scooter.

    Assim e como pude comprovar durante durante o ensaio á C 600 Sport, é uma boa scooter, mas... algumas coisas têm de ser limadas, para se tornar numa excelente scooter... coisa que a scooter da Yamaha já o é!

    Nem tudo se resume a cilindrada e potência e basta andar na C Sport e na T-Max, para chegarmos a essa conclusão.

    Foi me dito por pessoas da BMW e tb por quem já a conduziu, que a GT é superior à Sport. Por isso espero dentro em breve conduzir uma GT para tirar a prova dos nove!

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    1. Carlos Gomes - Azeitão3 de agosto de 2012 às 20:57

      Tanto o Veiga como o Anónimo tem toda a razão, visto os dois terem scooters, eu como já não ando de mota há mais de 10 anos, nem neste momento ter mota e como isto está não deve ser tão depressa que vou ter, com muita pena minha é claro, eu só achei o consumo um bocado exagerado, mas não me lembrei da cilindrada, abraços e as minhas desculpas.

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  6. Caro Veiga parabéns pela proactividade!

    Este site já publica ensaios com mais assiduidade que o conceituado Scooter-infos.
    Já agora podias meter na agenda o ensaio da nova PCX 2012.

    Continua o bom trabalho.

    Alfredo - Évora

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  7. Carlos - Não tens de pedir desculpas, pois tb tens razão! Repara que na Integra 700, a andar, tal como escrevi no ensaio "estupidamente rápido", fez um consumo de 4,3 L.

    Acredito que em AE a andar a fundo a Integra até possa chegar aos 5 litros, mas temos de concordar que é um consumo fabuloso!

    Por isso ter 700 ou mais cc, atualmente, já não é sinónimo de consumos elevados.


    Alfredo - Neste mês de Agosto isto pára quase tudo, por causa das férias e o mesmo acontece com as marcas, por isso não tenho, por enquanto nada agendado. verdade seja dita que tb não tenho feito contatos, pois tb eu mereço uns dias de descanso, apesar de não ter férias.

    Mas se for possível, farei o devido ensaio à PCX de 2012.

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  8. Olá a todos,


    Pois posso dizer por experiência própria,porque comprei uma em finais de Setembro e tem 1300Km,que os consumos andam entre os 6,2 e 6,3 litros.
    O computador de bordo dá uma média de 6,4 mas feitas as contas reais,baixa 2 décimas.Estes valores são em circuito misto:estrada,cidade e uma viagem de 500 km em auto-estrada a rodar bem acima de 150 Km/h.
    Não esquecer que a mota ainda estava em rodagem.
    Só para vosso conhecimento,a velocidade máxima medida por GPS foi por duas vezes de 182 Km/h,no velocímetro o ponteiro chega a ultrapassar os 180 mas poucos segundos depois a injecção electrónica faz o corte para que está programada.Vem com velocidade limitada de fábrica.E é incrível a rapidez com que se chega a estas velocidades e a estabilidade da mota,nem parece uma scooter.
    Já li num site Alemão,que sem o limitador poderia atingir 191 Km/h.
    Para concluir,estou muito satisfeito com a mota,por enquanto não há nada a apontar.

    Cumprimentos a todos
    José

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  9. Bem vindo ao Gosto de Scooters

    Obrigado pro partilhares a tua experiência com a tua scooter.

    Realmente, do que mais gostei da scooter da BMW foi da disponibilidade do motor, com a grande facilidade que sobe de rotação, mesmo em grandes subidas! Os cv estão lá e sentem-se bem.

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