sábado, 9 de junho de 2012

Sym GTS 300 - 2012

Eis o vídeo oficial:



Cada vez promete mais:

Potência - 29 cv às 8000 rpm

Binário Máximo - 27,4 Nm às 6500 rpm


6 comentários:

  1. Ainda vou ver Scooters 500cc, a consumir menos que a minha 125cc de 96. A era do carburador, está mesmo a terminar. Qualquer dia para mostrar um ao meu filho tenho que ir a um museu.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho dúvidas que isso vá aocntecer. Basta ver o que se passa com os automóveis.

    Repara por exemplo no novo motor do Ford Focos, com apenas 3 cilindros e 1000 cc, que debita 125 cv e faz frente ao conhecido motor 1,6 diesel, feito em conjunto com o Grupo PSA (Peugeot e Citroen) e que equipa "resmas" de carros.

    Sinceramente, continuo a pensar que o futuro não será elétrico, mas sim o downsing das cilindradas dos motores a combustão com o auxílio de motores eléctricos. Ou o contrário, como acontece com o Ampera/Volt. onde o motor a combustão tem as funções de carregar as baterias.

    ResponderEliminar
  3. O que é mais agradável de ver é que as scooters estão a ocupar um espaço deixado vazio pelas motos. Nos ultimos anos assistimos a um escalar de cilindradas, potências máximas, peso, e posições de condução radicais, que afastam os menos afoitos do mundo das motos! Quase não existem à venda motos de cilindrada entre os 125 e os 500cc. Uma moto até 500cc paga 18€ de imposto. Acima de 500cc até 750cc já paga mais de 50€ e os consumos são outros.
    As scooters estão neste momento a fazer o que as motos já não conseguem: atrair novos utilizadores para o mundo das duas rodas!

    Alfredo
    Évora

    ResponderEliminar
  4. A minha 300 nova vem a caminho :-)

    ResponderEliminar