sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Exposalão 2012



Já andamos todos a contar os dias que faltam para a abertura da Expomoto e a ansiedade é maior do que nunca, principalmente após termos conhecimento do que as marcas apresentaram no Eicma 2011.

No entanto, posso dizer, desde já, que muitas serão as marcas, tanto de motos, como de acessórios e equipamentos que não estarão presentes.

Várias foram as razões apontadas e entre elas destaco a crise, e devido a ela, a diminuição de vendas. E também o facto de algumas das marcas acharem que a Expomoto devia ter menos dias, tal como já acontece lá fora.

Para muitas marcas, torna-se demasiadamente dispendioso estar presente neste certame, precisamente por isso, muitos dias = muita despesa.

Se analisarmos o assunto de forma séria e o quanto custa a participação num evento destes, veremos que, mesmo uma participação bem modesta, custará sempre largos milhares de euros.

Desde o aluguer do espaço, transportes (tanto a nível nacional como internacional), folhetos, brindes, publicidade, honorários das pessoas que estão nos stands  (sim aquelas meninas bonitas não estão ali de borla, só para a malta as "comer" com os olhos!), assim como respectivos transportes, dormidas e refeições, tudo é caro, muito caro.
Algumas marcas optaram por não estarem presentes este ano, optando por aplicar a verba que se ia gastar somente neste certame, noutro tipo de certames/feiras, mais locais e assim como também através dos media.

Claro que muitos vão dizer "pois é mas se não mostram o que têm, também não vendem" e também, em parte partilho dessa afirmação, mas... isto não está fácil! Nada fácil!

Por isso, apenas vos digo que, de alguma forma, A Expomoto 2012, será um pouco, o espelho da época conturbada que atravessamos!


Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário