O que se sabe:
Sym GTS
.No caso da GTS 300i Evo, mais importante que qualquer alteração ao visual, seria mesmo o aumento de potência do motor, pois olhando para o que as marcas rivais estão a fazer, os 23 cv debitados pelo propulsor de apenas 264 cc, começam a ser curtos. Será que esta nova GTS 300, já tem mesmo 300 cc?
Olhem para as fotos, não está bonita? Nota-se (pelo menos é o que parece nas fotos), que agora optaram por linhas mais agressivas e desportivas, numa clara resposta aos novos modelos da rival Kymco.
- Interessante a nova colocação dos espelhos: continuam na carenagem mas num local diferente e agora possuem também os piscas. Espero que com esta alteração, já se consiga ver alguma coisa para trás, sem termos de estar a encolher os ombros!
- Novas jantes de 14, sem dúvida uma alteração importante e que por certo irá aumentar, ainda mais o excelente comportamento dinâmico desta scooter.
- Discos de travão recortados
- Escape com novo desenho, com dimensões menores e sem dúvida mais atraente.
- Porta de USB (tal como na Maxym) para carregamento de MP3/Ipod e equipamento similar.
- Devido ao novo desenho dos plásticos laterais, o acesso à caixa do filtro de ar fica agora mais fácil, ao contrário do modelo actual, que obriga à desmontagem dos plásticos daquela zona.
Por enquanto é o que se sabe, vamos aguardar... mas que me está a deixar em pulgas...lá isso está! lol
Maxym 400/600
- Sim muito se falava sobre uma possível Maxsym equipada com um motor de 600 cc e aí está ela. Conforme a informação que recebi, será comercializada (pelo menos em França), no princípio de 2012.
trazendo de série ABS.
Quanto à Maxsym 400 com ABS, a previsão é que comece a ser comercializada, também no mercado francês, lá para meados de Maio, o mais tardar.
Novidade para 2012 nas Maxsym, será também a entrada de ar quente, colocada algures na zona central da moto, por baixo do "porta-luvas, a qual irá servir para aquecer as pernas do condutor, fazendo lembrar um pouco as entradas de ar que a antiga Gilera Runner também possuía, mas de lado.
Olá Veiga,Chamo-me Rodrigues sou membro do CPM e confesso que leio mais o seu Blog por gostar da maneira como escreve com humor e paixão pelas motos, também fiquei apanhado desde 16 Setembro 2011 pela minha gts 125i branquinha com a qual tenho dado excelentes passeios, fiz 1500 kms com zero problemas, até me esqueço do enlatado,...quanto ás novas SYM também gosto delas massssss estou contra o aspecto desportivo das Scooters, porque para isso existem outros modelos que de facto o são. Um abraço e espero um dia dar um passeio com o Amigo Veiga
ResponderEliminarPois, só é pena não teres colocado o teu nome.
ResponderEliminarQuanto ao CPM, apenas te posso dizer e por muito que isso custe a certas pessoas, que fui um dod fundadores, só que infelizmente devido a diversas situações que lá ocorreram, decidi afastar-me e sinceramente, foi o melhor que fiz. Tenho no CPM bons amigos, mas também lá existem alguns que muito sinceramente, não prestam!
Quanto aqui ao blogue, penso que isto é o resultado da paixão que nutor pelas motos em geral e pelas scooters em particular.
Quanto ao aspecto das novas Sym, por enquanto e como já fiz com a Maxsym, deixo os comentários finais para quando as vir ao vivo e a cores.
Abraço
(Olá Veiga,Chamo-me Rodrigues sou membro do CPM e confesso que leio mais o seu Blog )Caro Veiga compreendo que ande atarefado mas eu apresentei-me como mencionei atrás entre () se calhar leu à pressa, eu compreendo....continue o excelente trabalho, todos os dias passo uma vista de olhos pelo seu Blogue, Um Abraço
ResponderEliminarAntónio Rodrigues ( Ciclista, Motociclista, Peão e Enlatado )
Caro Veiga só agora vi em (comentar como) que podia colocar primeiro o nome, desculpe..o mau jeito, falando de motos, será impressão minha que a Suzuki está com receio da SYM ? nunca em tão pouco tempo alteraram a estética e mecânica das suas Scooters chegando até a aproximar-se na estética..vai ser uma guerra de por os olhos em bico..Hi Hi hi...Abraço
ResponderEliminarOps, desculpa, falha minha, como vi ali o anónimo, nem reparei que tinhas feito a apresentação.
ResponderEliminarEm relação à Suzuki e Sym, acho que o que aconteceu foi exactamente o contrário, pois a Maxsym 400i foi "beber" muito das suas linhas (zona da frente e tb um pouco a traseira) ao design da Burgman 400.
Agora o que referi no tópico é que, infelizmente, a Suzuki, não mexe no design das suas scooters à demasiado tempo, anos e devido a isso estão a ficar para trás.
E como estava à espera de novidades Suzuki para o Salão de Milão, fiquei desiludido quando vi que apenas lá estava aquela "coisa" para o golfe.
No entanto, o Salão, só hoje é que abriu para o público em geral e ainda é possível que eles possa, vir a apresentar mais alguma novidade, ou então preferiram deixar passar a confusão do Salão, muitas novidades ao mesmo tempo e apresentarem posteriormente as suas novidades, tendo assim viradas para a Suzuki, todas as atenções dos media e do público.
Vamos aguardar
Abraço