As informações sobre as novas Sym GTS 125/300 vão chegando aos poucos...
Para já o que se sabe é o seguinte:
GTS 125i
- Motor - não existem mexidas. Vai ser a última evolução do conhecido motor de 125 cc, com injecção electrónica.
- Pesa mais 2 kg (165 kg)
- Porta USb para carregar MP3
- Medidas dos pneus: Frente 120/170 14 - Traseiro 140/60 13
- Discos recortados, com CBS
- Novo escape
- Piscas nos novos espelhos retrovisores
GTS 300i
Motor - Passou de 264 cc para 278 cc.
Pesa mais 13 kg (195 kg)
- Porta USb para carregar MP3
- Medidas dos pneus: Frente 120/170 14 - Traseiro 140/60 13
- Discos recortados, com CBS
- Novo escape
- Piscas nos novos espelhos retrovisores
Em relação à 125i fica a dúvida, se agora, também terá de série as luzes de nevoeiro, pois a 300i irá mantê-los.
Tal como na Maxsym 2012, a GTS também terá saídas de ar quente, dirigidas para a zonas das pernas/pés do condutor.
Olhando para o "tablier", vejo que os indicadores de temperatura e de combustível, deixaram de ser digitais para passarem a ser analógicos, provavelmente muito idênticos aos da Maxsym. Só espero que sejam apenas parecidos, pois não gostaria nada que a forma de funcionarem fossem iguais, marcando apenas de 1/4 em 1/4 e não progressivamente!
Em relação ao espaço para arrumação, deixou de ter o compartimento central assim como o pequeno espaço do lado direito do painel de instrumentos, passando a ter dois no lugar do central.
Tal como na Maxsym 2012, a GTS também terá saídas de ar quente, dirigidas para a zonas das pernas/pés do condutor.
Olhando para o "tablier", vejo que os indicadores de temperatura e de combustível, deixaram de ser digitais para passarem a ser analógicos, provavelmente muito idênticos aos da Maxsym. Só espero que sejam apenas parecidos, pois não gostaria nada que a forma de funcionarem fossem iguais, marcando apenas de 1/4 em 1/4 e não progressivamente!
Em relação ao espaço para arrumação, deixou de ter o compartimento central assim como o pequeno espaço do lado direito do painel de instrumentos, passando a ter dois no lugar do central.
Quanto ao aumento de cilindrada da 300 (de 264cc para 278 cc), resta saber se esta modificação irá aumentar a potência, ou apenas favorecer o binário?
As dimensões também alteraram ligeiramente, como podem confirmar:
GTS actual -
Comprimento - 2165 mm
Largura - 870 mm
Altura - 1395 mm
GTS 2012 -
Comprimento - 2275 mm
Largura - 783 mm
Altura - 1395 mm
Ligeiramente mais comprida, mais estreita e mais larga, assim será a nova GTS!
Quando chegará ao mercado? Embora ainda não seja uma informação definitiva, está prevista a chegada da GTS aos principais mercados europeus, lá para meados de Maio.
Quando chegará ao mercado? Embora ainda não seja uma informação definitiva, está prevista a chegada da GTS aos principais mercados europeus, lá para meados de Maio.
Por agora é o que se sabe... mas sempre que houver novidades, cá estarão!
Por agora vamos contentando-nos com as fotos, que também vão chegando aos poucos...
Acho que estou a ficar apaixonado...
Está com muito bom aspecto, sim senhor...! Mas é impressão minha, ou está com ares de Downtown, um bocadinho mais arredondada?
ResponderEliminarOlá Veiga, Bonita a nova GTS sem dúvida com extras como o travão de parque muito útil, mais estreita ? só se for na largura dos espelhos que me parecem alinhados pelos punhos, por mais que mudem a GTS, o amor à primeira vista que senti pela minha branquinha 125i não mudará nunca. Um ganda Abraço, ( sei que está a escrever para um estranho,mas espero em breve fazer parte dos conhecidos )
ResponderEliminar- Motor - não existem mexidas. Vai ser a última evolução do conhecido motor de 125 cc, com injecção electrónica.POIS CLARO...EM EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE,À GANDA SYYYYYYMMMM
ResponderEliminarA Sym está em grande! Cada vez que mexe, deixa as suas máquinas mais bonitas. Já começam a haver mais curiosos sobre a marca que mesmo não conhecendo, lhe reconhecem as qualidades
ResponderEliminarBoas curvas,
Boas .. Hoje bati num carro que travou de repente e parti o retrovisor do lado esquerdo .. :(
ResponderEliminarAlguém sabe onde posso mandar buscar um retrovisor completo? :x
Agradeço a vossa ajuda, tenho apenas 17 anos e a mota a cerca de 1 mês e sou da Madeira .. :s
Deve ser difícil senão quase impossível encontrares em 2ª mão.
EliminarTens de comprar, num concessionário Sym.
Para minha infelicidade fui a beira da moto tentar encontrar mais "desgraças" causadas.. quando fiz piscas para a esquerda, a mota parece ter ficado sem energia, a chave estava na posição correta e nada acontecia, é como se não tivesse bateria ... Será que já aconteceu a alguêm ?
ResponderEliminarPeço desculpa pelo "off-topic" mas foi o meu primeiro acidente, com uma mota que tem cerca de um mês e não sei o que fazer .. :|
O que te aconselho a fazeres é levares a scooter a uma oficina, para que façam um inspeção, a ver se está tudo ok.
ResponderEliminarEm relação ao que escreveste, poderá ser ser algum mau contacto, ou fios que estão a tocar um no outro.
Por isso digo, não inventes e oficina com ela. Nem a ligues, pois se estiver em curto-circuito poderás queimar muita coisa, aumentando substancialmente a despesa.