domingo, 13 de novembro de 2011

Sym GTS 125/300 - 2012


As informações sobre as novas Sym GTS 125/300 vão chegando aos poucos...

Para já o que se sabe é o seguinte:


GTS 125i 

-  Motor - não existem mexidas. Vai ser a última evolução do conhecido motor de 125 cc, com injecção electrónica.

- Pesa mais 2 kg (165 kg)

- Porta USb para carregar MP3

- Medidas dos pneus:  Frente 120/170 14 - Traseiro 140/60 13 

- Discos recortados, com CBS

- Novo escape

- Piscas nos novos espelhos retrovisores

GTS 300i

Motor - Passou de 264 cc para 278 cc.

Pesa mais 13 kg (195 kg)


- Porta USb para carregar MP3

- Medidas dos pneus:  Frente 120/170 14 - Traseiro 140/60 13 


- Discos recortados, com CBS

- Novo escape

- Piscas nos novos espelhos retrovisores


Em relação à 125i fica a dúvida, se agora, também terá de série as luzes de nevoeiro, pois a 300i irá mantê-los.

Tal como na Maxsym 2012, a GTS também terá saídas de ar quente, dirigidas para a zonas das pernas/pés do condutor.

Olhando para o "tablier", vejo que os indicadores de temperatura e de combustível, deixaram de ser digitais para passarem a ser analógicos, provavelmente muito idênticos aos da Maxsym. Só espero que sejam apenas parecidos, pois não gostaria nada que a forma de funcionarem fossem iguais, marcando apenas de 1/4 em 1/4 e não progressivamente!

Em relação ao espaço para arrumação, deixou de ter o compartimento central assim como o pequeno espaço do lado direito do painel de instrumentos, passando a ter dois no lugar do central. 

Quanto ao aumento de cilindrada da 300 (de 264cc para 278 cc), resta saber se esta modificação irá aumentar a potência, ou apenas favorecer o binário?


As dimensões também alteraram ligeiramente, como podem confirmar:

GTS actual - 

Comprimento - 2165 mm

Largura - 870 mm

Altura - 1395 mm

GTS 2012 - 

Comprimento - 2275 mm

Largura - 783 mm

Altura - 1395 mm

Ligeiramente mais comprida, mais estreita e mais larga, assim será a nova GTS!

Quando chegará ao mercado? Embora ainda não seja uma informação definitiva, está prevista a chegada da GTS aos principais mercados europeus, lá para meados de Maio.

Por agora é o que se sabe... mas sempre que houver novidades, cá estarão!

Por agora vamos contentando-nos com as fotos, que também vão chegando aos poucos...









Acho que estou a ficar apaixonado...



8 comentários:

  1. Está com muito bom aspecto, sim senhor...! Mas é impressão minha, ou está com ares de Downtown, um bocadinho mais arredondada?

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  2. Olá Veiga, Bonita a nova GTS sem dúvida com extras como o travão de parque muito útil, mais estreita ? só se for na largura dos espelhos que me parecem alinhados pelos punhos, por mais que mudem a GTS, o amor à primeira vista que senti pela minha branquinha 125i não mudará nunca. Um ganda Abraço, ( sei que está a escrever para um estranho,mas espero em breve fazer parte dos conhecidos )

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  3. - Motor - não existem mexidas. Vai ser a última evolução do conhecido motor de 125 cc, com injecção electrónica.POIS CLARO...EM EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE,À GANDA SYYYYYYMMMM

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  4. A Sym está em grande! Cada vez que mexe, deixa as suas máquinas mais bonitas. Já começam a haver mais curiosos sobre a marca que mesmo não conhecendo, lhe reconhecem as qualidades

    Boas curvas,

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  5. Boas .. Hoje bati num carro que travou de repente e parti o retrovisor do lado esquerdo .. :(

    Alguém sabe onde posso mandar buscar um retrovisor completo? :x

    Agradeço a vossa ajuda, tenho apenas 17 anos e a mota a cerca de 1 mês e sou da Madeira .. :s

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    1. Deve ser difícil senão quase impossível encontrares em 2ª mão.

      Tens de comprar, num concessionário Sym.

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  6. Para minha infelicidade fui a beira da moto tentar encontrar mais "desgraças" causadas.. quando fiz piscas para a esquerda, a mota parece ter ficado sem energia, a chave estava na posição correta e nada acontecia, é como se não tivesse bateria ... Será que já aconteceu a alguêm ?

    Peço desculpa pelo "off-topic" mas foi o meu primeiro acidente, com uma mota que tem cerca de um mês e não sei o que fazer .. :|

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  7. O que te aconselho a fazeres é levares a scooter a uma oficina, para que façam um inspeção, a ver se está tudo ok.

    Em relação ao que escreveste, poderá ser ser algum mau contacto, ou fios que estão a tocar um no outro.

    Por isso digo, não inventes e oficina com ela. Nem a ligues, pois se estiver em curto-circuito poderás queimar muita coisa, aumentando substancialmente a despesa.

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