sábado, 26 de novembro de 2011

Plágio!

Agradecia o seguinte:

QUANDO COPIAREM INFORMAÇÃO DO MEU BLOGUE, O GOSTODESCOOTERS, PARA A COLOCAR NOUTROS BLOGUES, SITES, FÓRUNS, CLUBES E AFINS, QUE CITEM DE ONDE RETIRARAM ESSA INFORMAÇÃO, CITANDO A FONTE!

SIM É VERDADE, NÃO SE DÃO AO TRABALHO DE PROCURAR A INFORMAÇÃO, DE CONTACTAR AS MARCAS, DE PERGUNTAR, DE PROCURAR, MAS DEPOIS RETIRAM DAQUI INFORMAÇÃO E COLOCAM NOS LOCAIS ACIMA CITADOS, COMO SE FOSSEM DELES!




Um exemplo:

Às 17h34 coloquei aqui a informação sobre o escape da Maxsym 600.

Pouco depois das 18 horas a mesma informação apareceu num conhecido Clube de Scooters!

E isto já aconteceu dezenas de vezes!

Uma coisa é informação generalista, que podemos encontrar em quase todos os sites da especialidade e outra, é informação especifica, como é por exemplo esta, da diferença entre os escapes da Maxsym 400 e da 600, da qual ainda ninguém falou!

QUEREM ESCREVER SOBRE COISAS NOVAS?  TÊM DE TRABALHAR E MUITO, POIS AS INFORMAÇÕES NÃO APARECEM DO CÉU!

SÃO MUITAS HORAS PERDIDAS Á FRENTE DO COMPUTADOR, SÃO MUITOS E-MAILS ENVIADOS, SÃO MUITOS TELEFONEMAS FEITOS!

ISTO DÁ MUITO TRABALHO, POIS AS COISAS NÃO CAEM DO CÉU!

Ao menos que façam como eu, que sempre que retiro informação de algum site/blogue ou outro sítio qualquer, tenho o cuidado de citar SEMPRE a fonte!

9 comentários:

  1. Então o sr veiga vaime começar a dizer quem sao, e quais os blog's que eu vou hackealos ao ponto de os ELIMINAR!

    ResponderEliminar
  2. Eh lá, Nuno calma!

    Aqui ninguém vai "hackear" nem eliminar alguém!

    Isto é apenas um comentáriossobre o que tem acontecido frequentemente.

    Está na consciência de cada um o que deve ou não fazer!

    Muitas das vezes, as pessoas copiam sem saber que não o devem fazer.

    Se reparares, no ínicio do blogue, já l
    a vão 2 anos, tb cheguei a copiar informação de outros locais sem dizer qual era a fonte e isso acontecia por puro desconhecimento da minha parte, pois nunca tinha tido um blogue, ou coisa parecida. A partir do momento em que me disseram que o que estava a fazer não era correcto, passei logo a colocar SEMPRE o local de onde tinha retirado a informação ou foto.

    Agora o que se passa é que certos avisos mesmo depois de avisados, continuam a fazê-lo! É como digo, vai da consciência de cada um, se bem que em alguns locais, pronunciarem o meu nome ou o nome aqui do blogue, é praticamente proibido! lol

    ResponderEliminar
  3. viva sr veiga
    sou de Fafe e acompanho o seu blog diariamente, e digo-lhe com franqueza está de parabéns! continue a dar-nos noticias sobre scoters e não só. eu também tenho uma scooter kymco xciting 500, e até agora nada de problemas 5*****.
    mas adiante, encontrei isto no olx talvez lhe interesse este comentário. este sujeito diz tudo o contrário do que você vem escrevendo sobre a sua valentina, que segundo diz é 5*****. comprimentos e continue assim.
    João Rodrigues http://santamariadafeira.olx.pt/sym-cuidado-esta-marca-tem-montes-de-problemas-a-nivel-de-motor-iid-284039425

    ResponderEliminar
  4. Veiga, se falhei, desculpe.
    Se fiz mal, foi sem intenção.
    Fiz simplesmente o que a maioria das pessoas faz.
    Apenas utilizei as fotos que aqui tem e falei num aspecto que, acredite, não foi só você a ver. Quando vi as primeiras fotos desta maxi, também reparei que o escape era mais bonito do que o antigo "charuto".
    Quanto às fotos, como já deve ter visto, já as troquei por outras.
    E eu que até gostava de seguir este blog...

    ResponderEliminar
  5. É realmente triste esse tipo de prácticas, há muita falta de civismo cibernáutico!

    No entanto, tenho que admitir, que já me senti tentado a fazer o mesmo do teu blog uma vez, pois puse-te um artigo tão completo sobre a maxsym que sinto que o do meu bloge ficou com falta de muita coisa, mas como destesto repetir informação (principalmente qd não é minha), não o fiz.

    Prefiro ter menos, mas exclusivo! Boa sorte aqui no teu blog.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  6. Boas malta,

    A. Prates, não tens de pedir desculpa, pois como já referi aqui nos comentários, quando iniciei o blog, tb eu fazia o mesmo, copiava para aqui o q me interessava de outros sites e já estava. Até que alguém me chamou a atenção que não deveria fazer isso, ou então sempre que o fizesse, que colocasse a indicação do site onde tinha retirado essa informação.

    Não custa nada...

    ResponderEliminar
  7. Boas João

    A Xciting além de lindíssima é uma excelente scooter, e como todas tb tem defeitos. No entanto penso que o seu importador, a Mavico, peca por não ser mais agressivo, pois tem uma excelente marca nas mãos e pouco ou nada faz por ela.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. É isso Veiga dá-lhes...
    O q é isto a gozar com o trabalho o esforço e a dedicação de uma pessoa :)
    Estou em tom de brincadeira,mas agora a sério eu compreendo o que sentes eu também gosto muito do meu blog e sei o trabalho que dá às vezes só para encontrar alguma informação nova e depois com um simples clique a ser plagiada,é lixado,mas deixa lá à coisas piores.
    Abraço

    P.s:Agora um à parte,por acaso no meu blog dia 18 já tinha falado neste pequeno pormenor da cor diferente do escape :)
    http://asymdoespanholcareca.blogspot.com/2011/11/pouca-ou-nenhuma-informacao-foi.html

    ResponderEliminar
  9. Boas d8

    Claro que existem coisas piores, opá mas, não custa nada citar o local de onde se retirou a informação.

    Fui agora ao teu blogue e realmente foste rápido a veres esses pormenores.
    Só não percebi qual é o tal parafuso que falaste na parte de cima da consola da Maxsym.

    Abraço

    ResponderEliminar