As novidade do Eicma Milão vão chegando a conta-gotas. Já se falava nela à algum tempo, mas eis que deu sinais de vida. Falo da Piaggio X10, nova GT da marca italiana e provável substituta da já veterana e algo ultrapassada (pelo menos no design) X Evo.
Pelo que se sabe, esta nova scooter será comercializada com motores de 125, 350 e 500 cc. Se os motores de 125 cc e 500 cc, já são velhos conhecidos se bem que devidamente actualizados, já o propulsor de 350 cc é novo e apresenta uma potência de 33 cv, sem dúvida a resposta da marca italiana ao propulsor da Kymco, que com apenas 300 cc, apresenta uma potência de 32 cv.
Voltando à X10, o que sobressai de imediato são as suas dimensões (bastante grande) e aspecto robusto. Tal como já acontecia com a X Evo, não sei porquê, acho que também vou embirrar com aquele guarda-lamas dianteiro, Pode ser do ângulo de onde a foto foi tirada mas... fica a dúvida.
Onde a X10 não deverá ter (muita) concorrência é ao nível do equipamento, senão reparem:
- Sistema ABS
- Sistema de controlo da tracção
- Regulação eléctrica da suspensão traseira
- Computador de bordo com ecran LCD completíssimo (consumo instantâneo e médio, autonomia e nível de combustível, temperatura do liquido de refrigeração, temperatura ambiente e termómetro com alarme para gelo, indicador da regulação do amortecedor traseiro, conta-quilómetros (não confundir com velocímetro!) com dois parciais, indicador do nível da bateria, etc.).
- Novidade absoluta, os comandos no guiador ficam iluminados à noite, facilitando assim o acesso aos mesmos.
Fotos: Scooter-Station
(Este tópico será actualizado, assim que tiver mais informação sobre esta scooter)
Sem comentários:
Enviar um comentário