Linda! para mim pode ser esta amarelinha!
Para quem ainda tem dúvidas da qualidade e classe das scooters made in Taiwan, a nova Exciting 400i de certeza que as tira todas!
A Kymco soma e segue e só podia ser assim após o pouco sucesso (para não dizer fracasso) da Xciting 500, scooter que como se sabe junta alguns problemas mecânicos a uns consumos, digamos, pouco razoáveis.
A Kymco emendou a mão e pelo que se pode ver esta nova Xciting, tem tudo para ser um sucesso e se tiver um preço comedido, como é habitual na marca, será sem dúvida a grande rival da Maxsym 400i e irá fazer muitos estragos no mercado.
Falei na Maxsym porque a Xciting 400i vem equipada com um novo motor de 400 cc que debita (segundo a informação que consegui recolher!) 35 cv ás 7000 rpm, ou seja quase o mesmo, pois a Maxsym tem 34 cv também às mesmas 7000 rpm. Tal como a sua rival, as dimensões das rodas, são de 15 à frente e 14 atrás.
Fico muito contente por ver que esta nova scooter da Kymco, já tem umas peseiras decentes para o pendura, ao contrário do que acontece com a Downtown.
E já agora, reparem no escape, espectacular, não é? A Sym que ponha aqui os olhos e veja como é que se desenha escapes bonitos!
E já agora, reparem no escape, espectacular, não é? A Sym que ponha aqui os olhos e veja como é que se desenha escapes bonitos!
Agora, só nos resta esperar pelo seu aparecimento no mercado português e desejar que, desta vez, a Mavico esteja de olhos bem abertos e que se apresse a lançar estes novos modelos.
O que fica muito bonito na moto é que está quase igual á 125cc, apesar de mudar muita coisa está QUASE igual :)
ResponderEliminarAi a Mavico.... só daqui a 2 anos. Apostam?
ResponderEliminarTinhas razão, anónimo.... Estamos em Março, e nada!
ResponderEliminarPelas informações dada pela Mavico, esta moto ainda nem entrou em produção.
ResponderEliminarNa melhor das hipoteses, a chegada a Portugal será lá mais para o Verão.
Vamos (continuar) a aguardar.
alguem sabe quando sai a kymco 400 i xciting , é que eu acho que adormeceram nem uma noticia sai, nem quando sai nem cores nem preços nem nada, digam algo.
ResponderEliminarA informação que me foi dada, pela Mavico é que esta scooter só entraria em Produção algures entre Março e Abril, com chegada prevista ao mercado lá mais para o Verão.
ResponderEliminarPor isso.... temos de ter calma.
sou o clemente vicente, amigo veiga agradecido pela informação, pois eu tenho uma kymco downtown 300 i c/abs e 14000 km. e está para venda por 3900 euros negociáveis , para adquirir a 400, espero que pelas carateristicas que já tenho vindo á uns meses a pesquisar, é scooter para se chegar aos 190 km./hora ou mais, basta ver que tem 36,04 hp e pesa pouco, ou seja numa comparação direta com a sym maxi 400 , que já o sr. deu 180 Km./hora, tem menos peso menos pneu trazeiro, e mais potencia, e espero que venha a fazer bons consumos, quanto á venda tb. tinha essa informação mas pensei que já houvesse outra, caratyeristicas importantes nesta scooter, é o seu pouco peso, os discos 280 mm , bombas radiais, jantes 15 e 14, e a categoria dos espelhos e escape, quanto á frente podiam ter ido mais além, já está muito vista na 500, mas esperemos para ver
EliminarBoas Clemente
ResponderEliminarNão podes colocar as coisas dessa forma. Para começar dei 180 com a Maxsym 400, a descer os Cabos de Àvila, que quem conhece sabe bem que é uma descida muito acentuada. A Maxym em recta, dá 160/170 no velocimetro, o que equivale a uns reais 145 km/h.
Por essa lógica uma 500 dava 200 e uma 800 dava 300!
Deixa primeiro lançarem a scooter e só então poderemos saber o que vale.
então lá está o que eu digo mais 2 cv. menos peso e menos largura de pneu trazeiro lá está ela nos 180, aliás já a minha dá 160 em reta, não com este vidro que tenho agora o givi, mas não o troco pela velocidade , assim vai aos 150, isto estou-me logicamente a referir velocidades indicadas no mostrador, não poderiam ser outras não é, tb. hoje estive na honda para saber dessa nova máq. honda integra 700 com 3,6 lts./100 km. e ainda não sei que velocidade dá, mas tb. não acredito nos 3,6 , talvez faça 4,5 e já era muito bom para a máquina que é, porque isso gasta a minha. um abraço agradecido pelas informações. Clemente Vicente
EliminarVoto a dizer, as coisas não são assim tão lineares, pois não é pro pesar menos ou ter um pneu mais fino que vai dar 180 km/h.
ResponderEliminarExistem muitos outros factores, tais como, relação da transmissão, aerodinamismo, etc, etc.