domingo, 23 de outubro de 2011

MOTOCICLISMO MUNDIAL ESTÁ DE LUTO



Morreu Marco Simoncelli

Os médicos da clínica do circuito de Sepang, no Japão, explicaram que tentaram reanimar, sem sucesso, o motociclista italiano Marco Simoncelli (Honda) durante 45 minutos.

“Simoncelli entrou em paragem cardio-respiratória como consequência do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Procedemos à sua entubação e à realização de manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas resultaram em vão”, explicou o médico italiano Michele Macchiagodena, em conferência de imprensa.

Desta forma, o piloto foi “declarado oficialmente morto às 16:56 (horas locais, 09:56 em Lisboa)”.

Além destas palavras, numa curta conferência de imprensa, Macchiagodena adiantou ainda que o norte-americano Colin Edwards (Yahamaha) sofreu, na sequência do mesmo acidente, uma “fractura num ombro”.

O italiano Marco Simoncelli (Honda) foi declarado morto pela organização do Mundial de motociclismo, na sequência das sequelas de uma violenta queda na segunda volta da corrida de MotoGP do Grande Prémio da Malásia, em Sepang.

Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia, acabando por ser abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama).

Na sequência do embate, Simoncelli, de 24 anos, perdeu o capacete e foi arrastado para o meio da pista, sendo a corrida interrompida de imediato e, depois, cancelada.



Fonte: AutoPortal

5 comentários:

  1. Só uma pequena correcção, o circuito de Sepang não fica no Japão, mas sim na Malásia.

    ResponderEliminar
  2. Nuno, obrigado pela correcção.

    Claro que Sepang é na Malásia, mas como podes ver a fonte desta notícia é o Autoportal e quando o li e coloquei aqui nem reparei nessa falha.

    Vá lá um gajo confiar nos "pros"....


    Vou já corrigir


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente caiu no pior lugar (curva e com outros pilotos muito próximos), a queda já tinha sido extremamente violenta, o capacete saltou logo! Como se não chega-se, ainda leva com uma moto àquela velocidade! Mas que falta de sorte!

    ResponderEliminar
  4. Realmente foi um acidente único

    estive agora mesmo a ver e a rever, quase frame a frame os vídeos e cheguei a algumas conclusões.

    Como é normal nestes acidentes, tanto piloto como moto são normalmente atirados para fora da moto, aliás, curva para a direita, a força centrifuga atira para fora, neste caso para a esquerda. Só o que se passou é que ele, não largou a moto, manteve-se agarrado a ela, fazendo força, contrariando assim aquele que seria o caminho que a moto iria percorrer, sair para a escapatória. Ele puxou a moto e ao fazê-lo a moto voltou para dentro da pista, no preciso momento em que vinham lá o Colin Edwards e o Valentino Rossi. e o resultado, infelizmente o que já se sabe.

    Uma conjugação de factores que tiveram como consequência a morte do piloto italiano.

    Agora vejam como não foi para os pais e namorada, que se encontravam no circuito, nas boxes da equipa dele, a seguir tudo pelos monitores.

    E qual não será o estado psicológico do Rossi, após ter visto o grande amigo dele a morrer quase debaixo da moto dele.

    Adorei o que o Rossi escreveu na sua página do Facebook:

    "A partir de agora seremos dois em cima da Ducati e de certeza que a segunda pessoa, não será um fardo!"

    ResponderEliminar