segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Kymco Myroad - Mais notícias!


Foi finalmente apresentada em Itália, na última sexta-feira, dia 14 de Outubro, a muito esperada Kymco Myroad 700i.

Após muitas "ameaças" - apareceu pela primeira vez no EICMA Milão de 2007! - eis que finalmente a Myroad vai começar a ser comercializada nestes primeiros meses apenas em Itália, estando previsto o seu lançamento noutros países da Europa, no princípio de 2012.

Todo este tempo espera, teve dois motivos. Por um lado a Kymco não queria lançar a Myroad, sem ter a certeza que estava a lançar uma scooter, devidamente testada e com a qualidade, que uma scooter destas tem de ter - não nos podemos esquecer que a sua mais directa rival, será a rainha das scooters, a Suzuki Burgman 650 - e por outro lado, o risco do lançamento de um produto neste segmento e com um preço elevado, numa altura em que a Europa atravessa uma grave crise económica.


Finalmente, lá se decidiram e ainda bem! Pode ser que a Myroad venha agitar este segmento das scooters de maior cilindrada, que até agora tem estado adormecido.

Tal como estava previsto, a Myroad vem equipada com um motor de dois cilindros com refrigeração líquida,  699,5 cc. e 59 cv de potência (valores ainda sujeitos a confirmação).

Equipada com ABS, uma das inovações desta scooter, é o ajuste electrónico das suspensões, colocando à disposição do condutor, três modos diferentes de afinação; uma que previlegia totalmente o conforto, outra, que podemos considerar ser a normal e outra, que torna as suspensões mais rígidas, proporcionando um feeling mais desportivo.

A Myroad tem um  depósito de 15 litros (acho que devia ser maior) e um peso total de 281 kg (aqui podia ser menor!).


Muito se especulou sobre esta scooter ao longo destes anos todos e por isso é esperada com alguma ansiedade, pelos fãs da marca.

No entanto, e agora é a minha opinião e vale o que vale, penso que devido às noticias e comentários que tem sido feitos sobre os problemas que as Downtown e as X'Citing, tem tido a nível das embraiagens, será bom que a Myroad seja uma scooter bem nascida, porque se isso não acontecer, será muito mau para o construtor taiwanês, principalmente porque a scooter de 400 cc, lançada pela sua principal rival, a Sym, é uma scooter, muito bem "nascida" e que está a ter uma grande aceitação tanto cá no nosso burgo, como por essa Europa fora.




Outra coisa que me preocupa, são os consumos, isto sabendo que a X'Citing, não é propriamente uma scooter económica!

A Kymco, teve tempo de sobra para a testar, desenvolver e corrigir, por isso digo que espero com grande expectativa a sua chegada!













3 comentários:

  1. É simplesmente muito bonita e ainda por cima acho que tem um ar agressiva :)
    E as scooters ja estao a evoluir nao cilindrada :)

    ResponderEliminar
  2. para quando a sua apresentação em portugal????

    ResponderEliminar
  3. Pois... boa pergunta... também gostaria de saber, mas por enquanto, ainda nada se sabe.

    Vamos aguardar

    ResponderEliminar