segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Honda Integra 700


Aos mais atentos, por certo não passou despercebido o facto da Honda dar o nome de um carro, neste caso o desportivo Integra, a uma moto, mais precisamente á sua nova scooter, a Integra 700, uma scooter que, de certa absoluta, irá causar muitos “estragos” no mercado das scooters de elevada cilindrada.

Para começar, foi anunciado pela marca nipónica que esta nova scooter será propulsionada por um novo e moderno motor de dois cilindros.
Equipado com um novo sistema de transmissão de dupla embraiagem, podendo o mesmo motor ser acoplado também a uma normal caixa de seis velocidades manuais, demonstra já a sua enorme versatilidade, pois pode ser montado nas mais variadas motos, sejam elas scooters, utilitárias, customs ou trails, apresentando consumos abaixo dos 4 L, óptimo, tendo em conta a elevada cilindrada.


Este propulsor poderá tb ter variantes de diversas cilindradas, nomeadamente uma versão com apenas 500 cc, que, pelo que se pensa, poderá equipar a próxima geração da mítica CB 500.

Em relação à Integra, a nova scooter da Honda, a sua apresentação mundial será feita no Eicma Milão que irá decorrer em Novembro, estando prevista a sua chegada a Portugal, lá para meados de 2012.

Frente de scooter, traseira de moto? hum... já me faz um bocado de confusão ver motos, "sem traseira", agora uma scooter com uma traseira minimalista?

Assento do pendura pequeno, quando comparado com outras scooters, até mesmo de menor cilindrada? E onde fica o conforto para o pendura, nas viagens grandes?

Com uma traseira tão pequena, como ficará ali uma top-case? Na certa pendurada!

Espaço debaixo do assento? A não ser que os técnicos da Honda tenham feito um verdadeiro milagre, parece-me que debaixo do assento da Integra, o espaço para arrumação será muito diminuto, pois a acrescentar ao tamanho das rodas, o afilamento do corpo, do meio, para a traseira, por certo não facilitou em nada a colocação de algum espaço livre para arrumação. Quero querer que, a existir algum espaço, será apenas para um capacete e pouco mais!

E, o que para mim é muito, mas muito importante? Uma scooter tem de ter correia e não corrente! Como sempre digo, uma das grandes vantagens das scooters, é não termos de andar constantemente a lubrificar, ou esticar a corrente, assim como não termos de andar constantemente, com a roda traseira cheia de óleo, que escorre da corrente!

Para mim é sem dúvida um factor negativo, tanto nesta scooter, como na Gilera GP 800, assim como na nova Aprilia RSV 850!

Outra factor importante, o espaço para pernas. Reparem que na Integra é impossível esticar as pernas, os joelhos do condutor vão praticamente encostados à zona abaixo do "tablier" e... a protecção contra o vento e chuva é pequena.

Para mim isto é mais moto que scooter.

Só depois de a ver ao vivo e a cores é que darei a minha opinião definitiva sobre esta "scooter" Honda.








Alguns pormenores deliciosos, onde podemos ver que a nível de acabamentos, a Honda continua a esmerar-se!




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