Mais mil quilómetros rodados e... mais nada! Portou-se lindamente, como sempre!
Na próxima sexta-feira, dia 9 de Setembro, vai à JCG Motos para mais uma revisão.
Depois de ter andado 1000 km com a Maxsym e habituado ao ritmo de uma 400, claro que a Valentina tem levado "porrada" com fartura, pois habituado a andar com 34 cv e agora voltei aos 23 cv...
E isso fez-se sentir nos consumos, pois pela primeira vez na vida dela, fez um consumo de 3,9 L!!!
Isto é o resultado de fazer a A5 duas a três vezes por dia, quase sempre a 140! Pois, já percebi, tenho de moderar o andamento, tanto para poupar a mecânica, como o bolso, pois parece que a p*** da gasolina vai aumentar outra vez!
Mas como sempre, nada a reportar, continua a responder como sempre, a pegar como sempre... e... está quase a fazer 2 anos!
Venham mais mil!
Boa noite.
ResponderEliminarComeço por lhe dar os parabéns por este excelente espaço de troca de experiências. Os seus relatos, conselhos e orientações são muito úteis para todos os que gostam de scooters. Bem haja!
Estou para adquirir uma Maxiscooter, e estava inclinado para a Sym 300 GTS, muito pelo que li aqui.
Gostaria, no entanto, de saber a sua opinião acerca da Piaggio XEVO 250 (modelo antigo), pois consigo-a adquirir por um preço inferior à Sym 300. Penso, no entanto que as peças, revisões, etc, são muito mais caras.
A 3.ª opção seria uma Aeon 350.
Gostaria da sua sábia opinião. Muito obrigado.
Gonçalo.
Ora bem...três scooters:
ResponderEliminarAeon - Marca que nasceu, se não me engano algures entre 97 e 98 em Taiwan. O forte desta marca são os Moto4 e agora decidiram também atacar o mercado das scooters. Se são boas ou não, não sei e pouco ainda se sabe sobre estas scooters, por isso uma incógnita.
Piaggio X Evo 250 - Logo por ser um modelo antigo... vai andar com uma scooter antiga. mas lá está, tudo depende do negócio e por vezes espremendo um bocadinho mais...por vezes conseguimos um excelente negócio.
Quanto à scooters em si, digo já, que embirro solenemente com o guarda-lamas da frente, aquele bico de pato levantado. Se por acaso comprasse uma scooter destas, a primeira alteração que lhe faria, seria sem dúvida a troca do guarda-lamas levantado, por um que ficasse junto à roda.
Esta scooter, com este motor, tem fama de ser muito fiável e resistente, só que por vezes o resto, os periféricos, não acompanham a qualidade do propulsor. E claro, pelo que tenho lido e conversado com pessoas que têm estas scooters, são económicas e bastante rápidas.
Em relação às peças.. e pelos relatos que tenho lido pela net... peca um pouco por atrasos nas entregas das peças, mas isso nada como dar uma volta pela net e ler.
Quanto à GTS 300i Evo, penso que os 37 mil km falam bem do que é esta scooter.
No teu lugar, não tinha dúvidas... mas se conseguires a Xevo por um bom preço, tb é uma óptima opção.
Quanto à Aeon, só optaria por ela se fosse mesmo por paixão, que foi o que me aconteceu em 2008, quando vi pela primeira vez a GTS 250 na net e depois ao vivo e a cores e a Sym era ainda, uma marca desconhecida cá pelo burgo.
Olá Veiga! Me tire uma dúvida. É verdade que a Honda descontinuou ou vai descontinuar o modelo LEAD 110 ai na Europa?
ResponderEliminarGrande abraço.
O meu pai teve uma xs 125k que em 2 anos fez 43 mil km e agora comprou a EVO SINZA e ja tem 3000 com dois meses :)
ResponderEliminarOlá Rubinho, tudo bem?
ResponderEliminarSinceramente é uma informação que não te posso dar.
A Honda lançou muito recentemente aqui em Portugal a Vision 110, que tem a mesma mecânica que a Lead 110.
Agora não sei se com este lançamento eles vão acabar coma Lead, até porque são duas scooters bem diferentes, apesar de partilharem o motor. Uma é rodas pequenas, a Lead e a outra tem rodas maiores.
No entanto como sei que nos últimos tempos, pelo menos em Portugal a Lead tem vendido muito pouco...provavelmente isso poderá acontecer.
Abraço
Tudo bem sim Veiga! E espero que com você também esteja tudo em paz!!!
ResponderEliminarTinha feito a pergunta sobre a descontinuação da Lead, pois em vários sites oficiais da Honda na Europa não se encontra mais o modelo Lead listado dentre os modelos que estão a venda, e com isso fiquei com uma pulga atras da orelha, pois coincidiu com o lançamento da Vision 110 por ai!!!
Grande abraço!!!
Muito obrigado.
ResponderEliminarAcho a Sym GTS 300i Evo fantástica, mas também gosto muito da Piaggio XEVO 250. Apesar desta última ter um pvp superior(+ 600 Euros), por ser o modelo antigo fica-me 250 euros mais barata que a Sym (ou seja - 850 Euros relativamente ao pvp), daí a minha indecisão.
também não sei concretamente quais são as diferenças entre o modelo antigo e o mais recente.
Cumprimentos, Gonçalo.
A Sym GTS é uma excelente máquina, como podes ler aqui no blogue e a Xevo, pelo que tenho lido e tb por ter falado com companheiros que a possuem tb é uma excelente máquina.
ResponderEliminarAgora, como já disse aqui algures, pessoalmente, não gosto do design da moto. aquele guarda-lamas da frente levantado, faz-me cá uns "fornicoques"!
Existem tb algumas reclamações sobre a demora de entrega de peças pelo importador.
De resto pelo que sei é scooter para meter gasolina e andar, embora em alguns casos, quando atingem quilometragens acima dos 25 mil km, começam a precisar de algumas peças, que por exemplo a minha GTS com 37 mil ainda não precisa e pelo que vejo não precisará nos próximos tempos. Falo por exemplo das caixas de direcção, o que é típico nas Piaggio, assim como aqui e ali um ou outro problema. De resto, nada a reportar.