sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sym Citycom 125i / 300i







Andei na Sym Citycom 300i do companheiro Kota e gostei bastante.

3 comentários:

  1. Boa tarde,
    Fazendo um comparativo entre a Citycom e a GTS, quais os prós e contras?

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro

    Entre as duas, o que mais difere é:

    - Dimensões das rodas. A Citycom, como "roda alta", tem um melhor comportamento em estradas em mau estado, empedrados, ruas com linhas dos eléctricos e tb quando é preciso subir ou descer um passeio.

    - Conforto. Apesar de ser confortável, a Citycom tem menos espaço para pernas/pés que a GTS, podendo nesta, se quisermos, esticá-las, o que é impossível de se fazer na Citycom.

    - Pendura. Aqui tb não existem dúvidas. A Citycom tem um assento confortável, mas a GTS vence, pois além de um assento muito maior para o pendura, conta ainda com o encosto para as costas, grande mais valia para o pendura, em percursos maiores.

    - Equipamento. A GTS vence outra vez, pois além de ter 4 piscas, que a Citycom, não tem, tb tem luzes de nevoeiro, o que mais nenhuma scooter, ou moto possui!

    No caso das 300, penso que as performances devem ser muito semelhantes, o que já não acontece entre a Citycom 125 e a GTS, agora equipada com injecção electrónica e é deste sistema que vem a diferença, tanto ao nível de performances (anda ligeiramente mais, sendo nas recuperações de velocidade onde isso mais se nota.


    Concluindo e falando especialmente das 300, são duas óptimas scooters e se não tivesse comprado a GTS o mais certo era ter comprado a Citycom.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Veiga, agora fiquei confuso, apresenta como unica mais valia da Citycom o facto de ter umas rodas maiores que a GTS, isso é suficiente para se arrepender de ter comprado a GTS?

    Por enquanto fico por aqui ;)

    ResponderEliminar