Viva. Antes de mais, parabéns pelo blog e um agradecimento pela abertura com que recebem os forasteiros e novatos nestas andanças. Sou um daqueles que sempre quis ter uma mota mas nunca o concretizei. 1º pq os papás não o permitiram e depois pq veio o carro e as deslocações longas... A minha experiência com motas é quase nula. Umas voltas às escondidas ;p na mítica Casal 50 do tio durante as férias de verão na adolescência e uns trajectos esporádicos nas scooters dos amigalhaços. Ah e uma experiência orgásmica/aterradora com uma 250 de um amigo que ía acabando mal... e que me fez "borrar" de motos durante uns bons anos ;D Acontece que agora, já nos 30, ando doido por comprar uma scooter 125 (para começar) ;) e claro, com tanta oferta não sei para onde me virar :! Depois de uma exaustiva pesquisa e de ter lido o teu blog quase todo (!) :D no que às scooters 125 diz respeito, gostaria de recolher mais algumas informações de quem já anda nisto há uns anos. Os modelos que seleccionei rondam os 2500 € e não queria passar muito disso. São elas então: Daelim S3 (2599€), Daelim S2 (2199€), Honda PCX (2399€), Keeway Silverblade FSI (2490€) e a Sym Joyride (2749€). Só pela perquisa e não tendo experimentado qualquer, elejo a Daelim S3. Acontece que desconheço por completo a marca. Qualidade de construção e fiabilidade do motor, sabem alguma coisa sobre o assunto? O percurso será essencialmente citadino (Porto, sobe e desce) :/ e vias rápidas. E, já agora, qual seria a vossa escolha? Obrigado e um bem haja para todos. Abraço. Azevedo
Está muito bom este vídeo, isto deve ter sido filmado em alguma fronteira entre Portugal e Espanha é que os gajos estão todos a fechar portas nem com scooters os gajos se safam, é que a malta vai encher o deposito a Espanha, é pena eu morar tão longe da fronteira, tenho que me contentar com as bombas do Jumbo, enquanto não comprar a minha sym 125, como isto está ainda não deve ser este ano.Veiga fica bem e abraços.
O que conselho que dou nestes casos é sempre o mesmo:
Tenta ver as scooters ao vivo e a cores, senta-te nelas, apalpa, cheira... e depois escolhe!
Nessa lista quase todas são excelentes escolhas. Digo quase, pois sendo a Keeway a mais recente e como pouco ou nada ainda se sabe dela... não posso por isso opinar. No entanto e pelo que tenho visto nas fotos, será sem dúvida uma scooter a levar em conta,
Ora bem, agora a minha opinião e como sempre vale o que vale. Se estivesse comprador de uma 125 e como o uso que dou é intensivo, às vezes com pendura, sempre com alguma carga e tb pretendo viajar de vez em quando, tiraria a PCX do baralho, pois... nestes aspectos é a mais limitada. Claro que tem outros atributos, mas para mim não dava, pois é a mais pequena, é a mais desconfortável, pois levas uma grande sova do vento, o pendura vai pior sentado, a suspensão traseira, digamos que é a menos eficiente e claro se fores alto ou assim para o largo, então definitivamente, esquece.
Depois temos a S2 uma excelente máquina, muito fiável, económica e confortável, com injecção e sistema de travagem combinado. Para mim o único contra é o seu design já algo ultrapassado. ultrapassado, mas nada feio, atenção.
Na Daelim temos tb a S3, já testada por mim e que é sem dúvida uma excelente máquina. Ainda hoje fico estarrecido a olhar para as suas linhas tremendamente bem conseguidas. Também tem injecção e CBS, o que são grandes mais valias.
E chegámos à Joyride, uma scooter moderna, elegante e muito fiável e que não vende mais apenas porque... existe a GTS 125!
Ora bem, olhando só para estes modelos e tendo em conta aquilo que preciso numa scooter (espaço, fiabilidade, conforto, economia e tb alguma performance) as minhas prefer~encias seriam estas:
se pudesse soltar mais uns trocos, então não pensava mais e escolhia a scooter com a melhor relação preço/qualidade do mercado, a Sym GTS 125i Evo CBS.
Bom dia a todos. o anuncio está espectacular, muito bem concebido e até mete pena do sr. da bomba...
Agora só falta aqui uma coisinha, uma comparação mais rigorosa entre carro / scooter em termos de manutenção, consumos, e principalmente a paixão na condução.
Ai sim, iríamos acabar com os enlatados neste mundo...
Apelo ao sr. Veiga para abrir aqui um tópico para se falar mais a fundo deste tema...
Obrigado pela resposta e pelo tempo disponibilizado. Não Devia ter abusado na lista... ;D O teu relato (uso a 2ª pessoa pq li uma reprimenda a um outro forasteiro noutro post, sobre o sr. Veiga):) foi "estarrecedor" pq encaixou absolutamente naquilo que era a minha opinião e que me suscitava as dúvidas que tenho. Entretanto meti mãos-à-obra e fiz o que já tinhas aconcelhado a outros indecisos... fui vê-las, cheirá-las e montá-las! ;) E trouxe mais uma dúvida... :/ O peso... Sou do tipo chouriço, "alto" (1.80m) mas fino (74kg). Gostaria de saber se existe alguma razão PesoCondutor/PesoMota recomendável quando se adquire uma moto e isto pq senti um pouco os 159 Kg da S3! Adoreei a mota mas fiquei um pouco apreensivo quanto à minha capacidade (enquanto maçarico) de domar aqueles quilos todos. Será só impressão de novato ou é um aspecto a ter em conta? Pelo contrário, quando me sentei na PCX achei-me mais capaz. Sempre são menos 35 Kg. No entanto, a PCX é de facto bonita e apelativa mas parece uma 50... :! A S2 parece-me, de facto, a escolha mais racional (grande preço e excelente máquina) mas o design... tal e qual como disseste... As Sym são um aparato mas carotas são mais uns bons euros... ;/ Claro que a S3 também passará a ser, finda a promoção que acaba no próximo dia 21... Em todo o caso, muito obrigado mais uma vez pelas dicas. E se não for abuso, pedia-te então que me desses a tua opinião sobre a questão do peso... Cumprimentos a todos e um abraço
Antes de mais nada,d esculpa só agora responder, mas nem sempre tenho tempo disponível para vir aqui ao blogue.
Quanto ao peso, não tens de te preocupar, pois rapidamente a vais achar leve. É tudo uma questão de hábito.
Repara que existe senhoras, que pesam muito pouco e são baixinhas e que andam com motos de grande cilindrada e que pesam, em alguns casos, o dobro da S3. Sinceramente, com isso não tens de te preocupar.
Boas Ricardo, a tua sugestão ficou registada e assim que tiver tempo vou dedicar-me a pesquisar um pouco sobre esse tema e "puxar" aqui no blogue esse tema, muito interessante sem dúvida, pois gostarei de ler a opinião da malta que antes andava de carro e agora passou a usar a scooter como o seu meio de transporte diário.
Viva.
ResponderEliminarAntes de mais, parabéns pelo blog e um agradecimento pela abertura com que recebem os forasteiros e novatos nestas andanças.
Sou um daqueles que sempre quis ter uma mota mas nunca o concretizei. 1º pq os papás não o permitiram e depois pq veio o carro e as deslocações longas...
A minha experiência com motas é quase nula. Umas voltas às escondidas ;p na mítica Casal 50 do tio durante as férias de verão na adolescência e uns trajectos esporádicos nas scooters dos amigalhaços.
Ah e uma experiência orgásmica/aterradora com uma 250 de um amigo que ía acabando mal... e que me fez "borrar" de motos durante uns bons anos ;D
Acontece que agora, já nos 30, ando doido por comprar uma scooter 125 (para começar) ;) e claro, com tanta oferta não sei para onde me virar :!
Depois de uma exaustiva pesquisa e de ter lido o teu blog quase todo (!) :D no que às scooters 125 diz respeito, gostaria de recolher mais algumas informações de quem já anda nisto há uns anos.
Os modelos que seleccionei rondam os 2500 € e não queria passar muito disso.
São elas então:
Daelim S3 (2599€), Daelim S2 (2199€), Honda PCX (2399€), Keeway Silverblade FSI (2490€) e a Sym Joyride (2749€).
Só pela perquisa e não tendo experimentado qualquer, elejo a Daelim S3. Acontece que desconheço por completo a marca. Qualidade de construção e fiabilidade do motor, sabem alguma coisa sobre o assunto? O percurso será essencialmente citadino (Porto, sobe e desce) :/ e vias rápidas.
E, já agora, qual seria a vossa escolha?
Obrigado e um bem haja para todos.
Abraço.
Azevedo
Está muito bom este vídeo, isto deve ter sido filmado em alguma fronteira entre Portugal e Espanha é que os gajos estão todos a fechar portas nem com scooters os gajos se safam, é que a malta vai encher o deposito a Espanha, é pena eu morar tão longe da fronteira, tenho que me contentar com as bombas do Jumbo, enquanto não comprar a minha sym 125, como isto está ainda não deve ser este ano.Veiga fica bem e abraços.
ResponderEliminarBem vindo Azevedo
ResponderEliminarPois... grande lista.
O que conselho que dou nestes casos é sempre o mesmo:
Tenta ver as scooters ao vivo e a cores, senta-te nelas, apalpa, cheira... e depois escolhe!
Nessa lista quase todas são excelentes escolhas. Digo quase, pois sendo a Keeway a mais recente e como pouco ou nada ainda se sabe dela... não posso por isso opinar. No entanto e pelo que tenho visto nas fotos, será sem dúvida uma scooter a levar em conta,
Ora bem, agora a minha opinião e como sempre vale o que vale. Se estivesse comprador de uma 125 e como o uso que dou é intensivo, às vezes com pendura, sempre com alguma carga e tb pretendo viajar de vez em quando, tiraria a PCX do baralho, pois... nestes aspectos é a mais limitada. Claro que tem outros atributos, mas para mim não dava, pois é a mais pequena, é a mais desconfortável, pois levas uma grande sova do vento, o pendura vai pior sentado, a suspensão traseira, digamos que é a menos eficiente e claro se fores alto ou assim para o largo, então definitivamente, esquece.
Depois temos a S2 uma excelente máquina, muito fiável, económica e confortável, com injecção e sistema de travagem combinado. Para mim o único contra é o seu design já algo ultrapassado. ultrapassado, mas nada feio, atenção.
Na Daelim temos tb a S3, já testada por mim e que é sem dúvida uma excelente máquina. Ainda hoje fico estarrecido a olhar para as suas linhas tremendamente bem conseguidas. Também tem injecção e CBS, o que são grandes mais valias.
E chegámos à Joyride, uma scooter moderna, elegante e muito fiável e que não vende mais apenas porque... existe a GTS 125!
Ora bem, olhando só para estes modelos e tendo em conta aquilo que preciso numa scooter (espaço, fiabilidade, conforto, economia e tb alguma performance) as minhas prefer~encias seriam estas:
1º Daelim S3
2º Sym Joyride 125
3 Daelim S2
4º Honda PCX 125
se pudesse soltar mais uns trocos, então não pensava mais e escolhia a scooter com a melhor relação preço/qualidade do mercado, a Sym GTS 125i Evo CBS.
Esta é a minha opinião.
Abraço
Bom dia a todos.
ResponderEliminaro anuncio está espectacular, muito bem concebido e até mete pena do sr. da bomba...
Agora só falta aqui uma coisinha, uma comparação mais rigorosa entre carro / scooter em termos de manutenção, consumos, e principalmente a paixão na condução.
Ai sim, iríamos acabar com os enlatados neste mundo...
Apelo ao sr. Veiga para abrir aqui um tópico para se falar mais a fundo deste tema...
Ricardo Martins
Caríssimo Veiga.
ResponderEliminarObrigado pela resposta e pelo tempo disponibilizado. Não Devia ter abusado na lista... ;D
O teu relato (uso a 2ª pessoa pq li uma reprimenda a um outro forasteiro noutro post, sobre o sr. Veiga):) foi "estarrecedor" pq encaixou absolutamente naquilo que era a minha opinião e que me suscitava as dúvidas que tenho.
Entretanto meti mãos-à-obra e fiz o que já tinhas aconcelhado a outros indecisos... fui vê-las, cheirá-las e montá-las! ;) E trouxe mais uma dúvida... :/ O peso... Sou do tipo chouriço, "alto" (1.80m) mas fino (74kg). Gostaria de saber se existe alguma razão PesoCondutor/PesoMota recomendável quando se adquire uma moto e isto pq senti um pouco os 159 Kg da S3! Adoreei a mota mas fiquei um pouco apreensivo quanto à minha capacidade (enquanto maçarico) de domar aqueles quilos todos. Será só impressão de novato ou é um aspecto a ter em conta? Pelo contrário, quando me sentei na PCX achei-me mais capaz. Sempre são menos 35 Kg. No entanto, a PCX é de facto bonita e apelativa mas parece uma 50... :! A S2 parece-me, de facto, a escolha mais racional (grande preço e excelente máquina) mas o design... tal e qual como disseste...
As Sym são um aparato mas carotas são mais uns bons euros... ;/ Claro que a S3 também passará a ser, finda a promoção que acaba no próximo dia 21...
Em todo o caso, muito obrigado mais uma vez pelas dicas. E se não for abuso, pedia-te então que me desses a tua opinião sobre a questão do peso...
Cumprimentos a todos e um abraço
Azevedo
Boas Azevedo
ResponderEliminarAntes de mais nada,d esculpa só agora responder, mas nem sempre tenho tempo disponível para vir aqui ao blogue.
Quanto ao peso, não tens de te preocupar, pois rapidamente a vais achar leve. É tudo uma questão de hábito.
Repara que existe senhoras, que pesam muito pouco e são baixinhas e que andam com motos de grande cilindrada e que pesam, em alguns casos, o dobro da S3.
Sinceramente, com isso não tens de te preocupar.
Abraço
Boas Ricardo, a tua sugestão ficou registada e assim que tiver tempo vou dedicar-me a pesquisar um pouco sobre esse tema e "puxar" aqui no blogue esse tema, muito interessante sem dúvida, pois gostarei de ler a opinião da malta que antes andava de carro e agora passou a usar a scooter como o seu meio de transporte diário.
ResponderEliminarAbraço