terça-feira, 28 de junho de 2011

Sym GTS 300i EVO - 33 mil quilómetros

Mais mil km rodados e nada apontar.

Continua a pegar à primeira, a ronronar como um gato e quando se puxa por ela, os 140 estão garantidos em recta e com uma pequena inclinação, lá está ela no corte aos 150 km/h e ás 8500 rpm, com consumos na ordem dos 3, 5 L.

De resto, continuo à espera que a GNR se resolva, para assim poder mandar reparar as mazelas que sofreu no acidente.



Venham mais mil...



4 comentários:

  1. Olá Veiga, apesar de ser a primeira vez que faço um comentário no teu blog parece que já te conheço pois tenho lido atentamente todos os posts.

    Muitos parabéns pela iniciativa e obrigado pela ajuda que vais dando a todos aqueles que não estão tão por dentro destes assuntos das duas rodas.

    Muitos parabéns também pelos 33000Km da Valentina, razão pela qual me decidi a comprar uma scooter da SYM. Quando iniciei a minha pesquisa não conhecia a marca e tive receio de não ter a qualidade das outras marcas mais conhecidas, mas posso afirmar que neste momento estou confiante quanto à compra.

    Gostava que desses a tua opinião relativamente à SYM Citycom 300i que apesar de ter a mesma motorização da GTS creio que nunca comentaste as diferenças. No meu caso senti-me melhor sentado na citycom por ser mais alta e porque tenho 1,85 e 110Kg.

    Obrigado e continua a "alimentar" o blog porque deste lado tens quem leia...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Gomes - Azeitão28 de junho de 2011 às 21:31

    paciência amigo muita paciência, como este país está não vai ser tão cedo de certeza, as vezes não sei para que serve o seguro que a malta anda a pagar, estes gajos só servem para nos roubar o dinheiro que nos custa tanto a ganhar, só quando isto começar a dar porrada como na Grécia, é que isto é capaz de começar a ir ao lugar, se calhar já faltou mais. a ver vamos o que vai acontecer daqui para a frente. Veiga fica bem e abraços.

    ResponderEliminar
  3. Isto só mostra o o país em que vivemos. Repara, se o acidente tivesse acontecido com um automóvel civil, o assunto já estava mais do que resolvido, mas como foi com um carro do estado (GNR), que sabe lá porque razão, não possuem seguro, então é o que se vê!

    Segundo a minha advogada, provavelmente nem daqui a um ano isto estará resolvido, pois agora entram as férias, depois o mais certo é a seguir os gajos marcarem uma junta médica, depois mais um relatório, que será avaliado por sabe-se lá quem e assim por adiante!

    enfim... mais paciente é impossível!

    ResponderEliminar
  4. Escudeiro bem vindo e obrigado pelas amáveis palavras.

    É como sempre digo, quando as coisas são feitas com gosto e paixão o resultado só podia ser este.

    Agora em relação à Citycom 300i, vou confessar-te uma coisa:


    Depois de ter tido a GTS 250 e esta ter ficado destruída no acidente com a chinoca, quando resolvi voltar a ter moto, tinha duas opções, a GTS 300i Evo, ou a... Citycom 300i. Pois é, estive indeciso entre essas duas durante algum tempo e cheira-me que se na altura houvesse em branco, hoje teria uma Citycom e não a GTS. A Citycom é uma excelente máquina, tendo apenas como contra o menor equipamento, quando comparada com a GTS. A favor, sem dúvida, as rodas de maiores dimensões, que dão maior estabilidade, tanto em andamento como principalmente a curvar. e claro em mau piso ou quando encontramos linha de eléctricos, nem se fala.

    Se a comprares não te vais arrepender de certeza absoluta.

    Quanto à mecânica... é igualzinha à GTS 300i, por isso penso que os 33 mil kms da Valentina, falam por si. Não te esqueças que peso 130 kilos e que ás vezes não sou nada meiguinho com ela!

    ResponderEliminar