segunda-feira, 9 de maio de 2011

Peugeot Citystar 125i

A Peugeot lançou a Citystar 125i para substituir a já vetusta Elystar.


O cliente-alvo será sem dúvida aquela pessoa mais maduro e não tão jovem e/ou irreverente. Linhas clássicas que fazem lembrar em muito o design dos automóveis franceses, bons acabamentos e muito equipamento faz da Citystar uma scooter a ter em conta.
O propulsor, um monocilíndrico a 4 tempos com 124,6 cc e 15 cv, é totalmente novo. Aproveitando toda a tecnologia que têm à disposição, os engenheiros da marca fizeram uso dos mais modernos materiais existentes actualmente, daí a sigla que acompanha esta scooter, LFE (Low Friction Efficiency) ou seja materiais de baixa fricção.

Segundo dados da marca, o consumo rondará os 3.5 L aos 100 km/h, dentro do normal nesta cilindrada.

  




Como suas rivais poderemos apontar as seguinte scooters:

- Daelim S2 125 Fi
- Sym Joyride 125 Evo
- Honda PCX 125

Nota de rodapé:


Entretanto fui ao site do importador nacional, a Motocisa, em busca de mais informação sobre a Citystar 125i e reparo que a última vez que o site foi actualizado foi em Novembro de 2010. Interessante sem dúvida! Depois admiram-se que não vendem scooters!!!! Enfim... como costumo dizer nestes casos, para que raio ficam com as marcas se não as querem vender? Será que dá assim tanto trabalho actualizar a m*** de um site? Ou será que não estão interessados em vender motos e ganhar dinheiro?


Depois admiram-se de marcas quase desconhecidas como a Sym e a Keeway vendem resmas de motos e marcas conhecidas não vendem! Pudera, não fazem os trabalhos de casa, depois admiram-se! Para venderem motos e ganharem dinheiro é preciso investirem, fazerem publicidade, darem a conhecer os modelos, realizarem eventos, etc, etc... e o que fazem cá? Nada! Infelizmente isto não acontece só com o importador da Peugeot mas sim com muitas marcas de motos e não só!

4 comentários:

  1. Sou um seguidor habitual do teu blogue e gostaria de te colocar uma questão. Relativamente as scooters peugeot, qual é a tua opinião quanto à fiabilidade???
    Tenho uma sum up e toda a gente me diz que é uma scooter má, em certas coisas até concordo, a verdade é que meto-le km em cima (cerca de 60km diarios) e ja esta quase com 10000km e tirando uma queda que a pos com uns ruidos de vibração e ela nunca nega fogo.
    Claro que gostaria de ter uma coisa melhor, mas enquanto esta durar não vou trocar.
    Parabéns pelo teu excelente blog.

    ResponderEliminar
  2. Veiga ou então vendem e estão-se a ca*** para o resto!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom, em relação às scooter Peugeot, pouco te posso dizer.

    Por acaso tive uma scooter peugeot, a SC 50, mas já lá vão muitos anos. O motor a 2 tempos era da Honda.

    Sei que as scooters de maior cilindrada usam motores da Piaggio, assim como actualmente alguns modelos da Peugeot são produzidos pela Sym.

    Quanto à Sum-Up, sei apenas que é fabrica algures na China e tenho conhecimento de alguns problemas nestas motos, sendo os mais frequentes, vibrações no travão da frente, e o irem abaixo com frequência.

    mas também como as Peugeot são um "bichus rarus" nas nossas estradas, pouco ou nada se sabe sobre elas!

    Se reparares, a Sum-up é muito parecida com um certo modelo de scooter chinesa (agora não me lembro do nome.

    E a Daelim só começou a ser conhecida na europa quando lançou a NS 125, uma scooter que teve um tremendo sucesso, por toda a europa. Se reparares, a NS 125 é muito parecida com a Sum-Up. Claro que a Peugeot mexe sempre no design das suas motos, de forma a que sigam a escola francesa.

    Dá uma volta pela net e procura fotos da Daelim NS 125 e NS II 125.

    ResponderEliminar
  4. Já renovaram o site, agora sim há informações sobre as scooter peugeot.

    ResponderEliminar