terça-feira, 10 de maio de 2011

FESTIVAL DA CANÇÃO - A GRANDE PALHAÇADA!!!!


Onde estão agora os tais que se atiraram a mim, quando eu disse que a ida do Jel e companhia ao Festival da Canção, era uma grande palhaçada???

Aí está o resultado! Espero que estejam contentes e que para o ano votem novamente nos Chulos da Luta!

Ao que este país chegou...





ps: Imagino o que os finlandeses não gozaram!

14 comentários:

  1. Acho que, dentro do contexto, estiveram muito bem. Dinamizaram muito bem a participação. Azar, para o ano há mais. Se lá estiverem terão o meu voto certo.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, o festival da canção é A Palhaçada...

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Veiga, eu não atirei-te a ti, apenas discordo da tua opinião em relação a este assunto.
    Porque será que levas o assunto a um nível pessoal, como já te disse não tenho nada contra ti. Inclusive, das dezenas de tópicos deste blog apenas discordei com um, isso dá uma percentagem tão ridícula que não compreendo o teu complexo.

    De volta ao assunto, achas que eles não passaram para o passo seguinte devido à música que apresentaram? E a propaganda que anda pelo mundo sobre o FMI estar em Portugal, não tem influência?!?!?!?

    Mesmo se fosse uma música ao teu gosto, podes ter a certeza que não passaríamos devido à má publicidade que aí anda sobre a nossa economia.

    Desculpa, mas não posso de deixar de notar e referir que a tua análise sobre este assunto é precária.

    E volto a referir que a qualidade musical é uma questão subjectiva, porque dentro de cada época e cultura a música adapta-se às circunstancias, isso aprende-se em formação musical. Daí eu achar que chamares uma palhaçada é exagero da tua parte, dizeres que não gostas é perfeitamente aceitável, mas insultar e desrespeitar sem analisar o contexto....

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  4. Carlos Gomes - Azeitão11 de maio de 2011 às 20:17

    Veiga vi os teus comentarios da outra vez e os videos, que saudades aquilo é que era cantar. o nosso país já é visto como corrupto e agora também somos palhaços. aqueles meninos andam armados em salvadores da pátria e depois mamam um balurdio por cada espetaculo que dão. tou contigo Veiga que granda palhaçada.

    ResponderEliminar
  5. Companheiro, tudo se resume a isto:

    se as regras da boa educação e acima de tudo da liberdade de expressão fazem com que aqui coloque todos os comentários (menos aqueles que são simplesmente ofensas pessoais!) mesmo que discorde do seu conteúdo, como é o caso dos teus comentários sobre este assunto, também tu tens de respeitar a minha opinião e os meus comentários e por isso volto a dizer que, na minha opinião, a ida destes gajos ao Festival foi uma GRANDE PALHAÇADA!


    Assim... muito simples, preto no branco.

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    As nossas opiniões são formadas com um fundamento, eu apresento as minhas, tu apresentas as tuas. Pouco ou nada argumentaste para justificar a tua opinião. Com argumentos fortes não teria problema nenhum em dizer que estarias correcto.

    Sabes que a música de Fernando Tordo "A tourada" foi na altura para abandalhar devido à conjuntura daquela época?
    Se hoje estivesse-mos em 1973, e seguindo o teu principio, também dirias que "A tourada" seria uma palhaçada!
    A música foi criada daquela jeito devido à censura. Como passou pela censura, mais de metade das músicas que indicas como de "boa qualidade".
    Eu também gosto delas, mas na altura não havia liberdade de expressão, e éramos encaminhados por meia dúzia de pessoas, curioso não?

    Vejam este link:
    http://www.youtube.com/watch?v=bMnp5hBGE5M

    Aproveito para lembrar que próximo dia 5 de Junho vai haver eleições, pois façam justiça.

    Cumprimentos e obrigado pela oportunidade que me deste em expressar a minha opinião.
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  7. Quer dizer falas em opinião e que cada um pode dizer o que pensa e depois criticas a minha?

    Vê lá tu, que até só mesmo por acaso é que a minha música preferida, venceu o Festival! Claro que foi só mesmo por acaso... a porra do Euromilhões é que erro sempre!

    Desculpa lá,mas comparar Fernando Tordo e José Carlos Ary dos Santos, com Jel e companhia?

    Até agora a nossa troca de palavras até vinha a ser muito interessante, mas depois do que li sobre a tourada...por mim acaba aqui!

    Comparar Fernando Tordo com o Jel é o mesmo que comparar o Frank Sinatra com o zé cabra!!!

    Cum caraças!!!! Já não escrevo mais nada neste tópico depois desta, um gajo fica mesmo sem palavras!!!!

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    Veiga sê sincero por favor e deixa o teu ego de lado!
    Desde do inicio que tentaste encontrar uma falha na minha opinião para mostrares que estás certo. Eu tinha borrado a pintura, calculei que não tinhas formação musical, etc. Uma pessoa não está certa porque o outro está errado. Eu pelo contrário, demonstrei-te o meu ponto de vista, com argumentos e exemplos. Falei explicitamente sobre o que é ou não é qualidade musical, demonstrei-te o porquê da vitória dos homens da luta, etc. Tu nem dizes nada isso nem sobre o video, e mais uma vez criticas o que digo, sem analisar o seu conteúdo!
    Agora por engraçado que seja, dizes que a nossa conversa até estava engraçada mas como fiz comparação entre o o Tordo e Joel, já achas demais e que te calas.

    1º Não critico a tua opinião nem a ti, critico sim a tua análise já estou farto de dizer isso.

    2º Será que não viste o video, a comparação entre o Tordo e o Joel é em relação à situação que se atravessava em 1973 e a situação que atravessamos agora.

    AINDA NÃO PERCEBESTE QUE A QUESTÃO NÃO É MUSICAL MAS SIM POLITICA, SOCIAL E LIBERDADE!!!!!!!

    Porque razão vale ter e fazer boa arte se as condições estão a piorar, o Tordo diz isso no video por outras palavras quando cria "A torada".

    Como dizia o outro "E o burro sou eu..."

    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  9. Ego? Porra, tu é que não aceitas que um gajo possa ter uma opinião diferente da tua e penso que não leste bem o meu último comentário!!!!

    Mas volto a repetir:

    COMPARAR O FERNANDO TORDO COM O JEL É O MESMO QUE COMPARAR O FRNAK SINATRA COM O ZÉ CABRA!

    NÃO EXISTE COMPARAÇÃO POSSÍVEL!

    E JÁ AGORA, ESTAMOS A FALAR DE MÚSICA OU DE POLITICA?

    ESTAMOS A FALAR DO FESTIVAL DA CANÇÃO E APESAR DE TODOS SABERMOS QUE POR VEZES SÓ GANHA QUEM ELES QUEREM, A VERDADE É QUE ESTE ANO VENCEU UMA EXCELENTE CANÇÃO... DE FESTIVAL!!!

    É APENAS ISTO, UM FESTIVAL E NÃO UM COMÍCIO, OU MANIFESTAÇÃO POLITICA, OU A FESTA DO AVANTE!!

    E enquanto continuarmos a levar ao Festival canções politicas ou que só falem na merda dos Descobrimentos, da Pátria e do que fizemos sabe-se lá quando, não vamos a lado nenhum!

    Repara, qual foi a música que ficou melhor posicionada até hoje no Festival? E que música é? E fala da Pátria, ou dos Descobrimentos ou de Politica?

    Volto a repetir:

    ESTOU A FALAR/ESCREVER SOBRE O FESTIVAL DA CANÇÃO E NÃO SOU UMA MANIFESTAÇÃO OU COMÍCIO...


    E já agora.... se existe alguém aqui burro não sou eu, porque, VOLTO A REPETIR PELA ENÉSIMA VEZ, AQUILO É UM FESTIVAL DA CANÇÃO E NÃO A FESTA DO AVANTE!


    Companheiro Hugo,, como já se viu que em relação à música (ou será politica???) temos opiniões muito diferentes, é melhor continuarmos a... falar de scooters! lolol

    ResponderEliminar
  10. Carlos Gomes - Azeitão16 de maio de 2011 às 18:51

    a culpa e dos portugueses terem escolhidos palhacos e nao cantores estavam a espera de que em dusseldorf fosse um circo.

    foram a vergonha a desilusão de Portugal! O que a Europa deve de ter ficado a pensar de nós? Olha os totos, palhaços que nem sabem se vestir... Simplesmente devem ter ficado incrédulos.

    o meu voto vai par o Veiga, já chega de palhaçada temos que evoluir e deixar-mos de ser os coitadinhos da europa.

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    Porra Veiga és mesmo complicado!
    EU NÃO ESTOU A COMPARAR O JOEL COM O TORDO, MAS SIM A SITUAÇÃO DAS ÉPOCAS, quantas vezes é necessário escrever isso????? Disse isso e tu mesmo assim não percebeste!!!! Achas que eu estou a fazer comparação musical?!?!?!?!? Porra!!! Isso é o que tu queres ver, ou que tens capacidade para ver!!!!

    Eu estou a falar desde do inicio que a musica do Joel é uma consequência da politica e da falta de cidadania que existe hoje em Portugal, por isso peço que votem. Desde do inicio que digo isso, e tu ainda perguntas "E JÁ AGORA, ESTAMOS A FALAR DE MÚSICA OU DE POLITICA?"
    O mesmo aconteceu com o Tordo quando ele criou "A tourada". Será assim tão difícil perceber isso? Vê o caso do fado, do rock, do hip-hop, do rap, do reggae, de milhentos tipos de musicas que existem, derivam do meio envolvente. A música e politica no nosso meio estão intrincadas, eu falo das duas. Porque sem analisar as duas, sim, chegaria à mesma conclusão que tu, mas fica incompleto! É isso que tenho andado tanto tempo a dizer!!!!
    É por isso que não é uma palhaçada, porque se fosse uma palhaçada, significava que não havia razão do Joel ganhar o festival, mas existe uma razão, não foi à toa que ele ganhou, se a nossa situação politica, social e cidadania fosse boa e estável, os homens da luta nem se quer existiam, porque não havia nada para satirizar!!!!


    Tanto tu como o nosso companheiro Carlos Gomes perguntam o que a Europa deve ter ficado a pensar de nós, criticam a acção dos que votaram nos homens da luta e dizem que temos que evoluir. Esse discurso, é utilizado pelos nossos políticos hoje, criticar os outros, falar coisas que o povo gosta de ouvir, em abstracto, mas dar soluções está quieto!

    A mim não me interessa o que a Europa ou o mundo pense de nós, mesmo que nós levássemos a melhor musica do mundo já feita, isso seria apenas de fachada que seria próprio de um país facista e ditador. O que eu quero é que a maioria de nós vote para que esta sociedade volte a ser democrática, porque estamos quase a perde-la caso ainda não tenham percebido, e passarmos a ter mais actividade politica. Os homens da luta, as musicas com carácter politico e os movimentos Geração à rasca, movimento recibos verdes, etc... deixam de fazer sentido porque essas questões evoluem quando formos mais activos, e esses movimentos morrem por si só. E aí a Europa e o mundo já vai ver-nos com outros olhos, mas é preciso mudar a consciência interna do nosso povo que actualmente são uns zoobies.

    É isso que eu quero que entendas de uma vez por todas e, não precisas de concordar comigo, mas até agora ainda não comentaste nada sobre isso, desvias sempre a conversa para a borra da pintura, atirar.me a ti, que não aceito a tua opinião e esse tipo de conversa prejudicial ao nosso entendimento e evolução. Tu também não aceitas a minha opinião e eu não te acuso de não aceitares, continuo a dar argumentos e exemplos para que percebas o meu ponto de vista.
    O teu único ponto de vista que defendeste foi o facto de não gostares da música, o que é uma questão subjectiva como já expliquei e não interessa para o nosso debate porque gostos não se discutem. A questão aqui é muito mais séria que isso!!!!!

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  12. Bolas...

    será assim tão dífcil aceitares uma opinião diferente da tua?

    Afinal de contas o teu ego é maior que o meu, vai lá vai!

    Ora vamos por partes:

    Primeiro SIM, estou a falar da música sim! è um FESTIVAL DA CANÇÃO e não a FESTA DO AVANTE!

    Será tão dificil perceber isto?

    Segundo, então agora não estamos a discutir a música mas sim politica? isso vindo de ti até tem a sua piada, logo que que até puseste em causa os meus conhecimentos musicais! Interessante sem dúvida como mudaste a tua argumentação.


    Agora volto a perguntar:


    Será que o teu ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Ego, não te deixa ver para além do teu umbigo? Será que outra pessoa, eu, não posso ter uma opinião diferente da tua?

    A pergunta que faço é apenas esta:

    Ò Veiga, gostaste da canção que os Homens da Luta levaram ao Festival?

    E a minha resposta só pode ser também:


    Não camarada, pá! A música pá, que os Homens da Luta pá, levaram ao Festival da Canção é uma verdadeira BOSTA! Pá!!!!

    Tudo se resume a isto! È a minha opinião e vale o que vale!

    E já agora informo que não volto fazer mais comentários sobre este assunto, pois isto já enjoa!

    ResponderEliminar
  13. Bom, Tu falas de alhos e eu de bogalhos. E continuas sem perceber, ou não queres perceber o que digo!

    Eu não mudei a argumentação, tenho falado sempre do mesmo e mesmo assim não queres interpretar o que te digo porque consegues distorcer as minhas palavras. Das duas uma, ou não consegues atingir o que eu te estou a dizer, ou desde do inicio que estás no gozo!

    A pergunta que tu fazes a ti próprio "Ò Veiga, gostaste da canção que os Homens da Luta levaram ao Festival?" eu respondo-te no último paragrafo da minha anterior intervenção. Será que leste? Desde do inicio que mostrei-te que sei que tu não gostas da música. Acabas de dar-me razão do facto de não teres formação musical, porque se tivesses não serias capaz de ignorar a história da música que se aprende em formação musical. A música não surge do nada, surge das circunstancias que a evolvem, politica, ambiente, etc. TU NEM DIZES SE CONCORDAS COM ISSO OU NÃO. Se ignoras este ponto como posso achar que tens formação musical? Acho que fui claro quando disse que falo das duas (politica e musica) e tu continuas a afirmar que eu agora não estou a falar de música mas sim de política. De facto só podes estar no gozo, porque está lá escrito que falo das duas desde do inicio. É que neste assunto ainda nada disseste, refutaste ou concordaste..nada… também não avançamos nada neste ponto porque tu simplesmente não argumentaste, ignoras este assunto.

    Falas do ego como soubesses do que estás a falar, mas não vês que ao colocar o teu gosto pessoal à frente de uma análise à vitória dos homens da luta é egoísmo, porque para avaliar tens que ignorar os teus gostos, para ser isento o melhor possível. Tu sabes por acaso se eu gosto da música? Diz-me onde eu digo que gosto ou que não gosto da música. Eu nunca disse se gostava ou se não gostava, nem pretendo dizer porque não estou a falar dos meus gostos mas sim da razão porque eles ganharam. Vês as diferenças de egos?

    Tanto tu como eu e como outros, dizemos que o mal está nos portugueses, mas cada um pensa que esse mal está ou na politica, ou nos valores, ou no desinteresse social, etc. Tu não te referes a nada disso, apenas especulas que as votações são forjadas, que os homens da luta recebem rios de dinheiro, que vamos fazer má figura na Europa. É essa mentalidade que tem que acabar, a especulação e querer mostrar ao vizinho que temos igual ou melhor.

    Numa coisa concordo contigo, isto já enjoa, porque para estar a falar com uma pessoa sobre um assunto que não passamos para o passo seguinte, e continua a desconversar, não vale a pena. EU NÃO ESTOU A DISCUTIR GOSTOS, ESTOU A DISCUTIR A RAZÃO DA VITÓRIA DOS HOMENS DA LUTA. SE ABRISSES ESTE TÓPICO A DIZER APENAS QUE NÃO GOSTAVAS DA MÚSICA EU NEM COMENTAVA, MAS TU FALASTE MAIS DO QUE UM SIMPLES GOSTO. Se neste assunto não consegues ser imparcial, o que garante-me a tua qualidade de análise em relação às scooters?

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  14. E lá tive de colocar aqui a última msg que o Sr. Hugo aqui coloca.

    Sim porque quando escreve isto:

    "Se neste assunto não consegues ser imparcial, o que garante-me a tua qualidade de análise em relação às scooters?"


    Não percebo o que é que ele aqui vem fazer!

    Muito sinceramente, e ao contrário do senhor Hugo, não me considero um Deus da música e muito menos no que se refere a scooters ou outra coisa qualquer!

    Como não me canso de repetir, a ideia da criação deste blogue nasceu quando comprei a minha Sym GTS 300i Evo, ou seja seria um diário (como é!) de tudo o que aconteceria com a minha scooter ao longo do tempo que fosse minha. No entanto fui aqui colocando outras coisas e simplesmente houve pessoas que se identificaram com o que aqui escrevo, e foram (e vão) acompanhando este blogue.

    E como também sempre afirmei desde o primeiro dia este blogue e tudo o que aqui escrevo é somente e apenas a minha opinião e mais nada do que isso! Apenas isto!

    Agora se o senhor Hugo não compreende isto... muito sinceramente, algo de estranho se passa e pelos vistos não consegue assimilar que outra pessoa, neste caso eu, possa ter uma opinião contrária ou que não seja igual à dele, levando a coisa quase até à exaustão e pondo em causa o que escrevo, o que penso e os meus conhecimentos sobre música e agora até sobre scoters.

    Muito sinceramente senão gosta do que escrevo, senão concorda com o facto de eu dizer que a música dos Homens da Luta é uma GRANDE BOSTA, só tem a fazer uma de duas coisas:

    - ou aceita que eu, ou outra pessoa qualquer tenhamos uma opinião diferente da outra ou simplesmente deixa de vir aqui.

    É o que eu faço!

    Sendo assim e como sinceramente este assunto já cheira mal e como a seguir a este comentário lá virá (de certeza absoluta!!) mais um comentário no mesmo tom e a dizer o mesmo de sempre, qualquer comentário que o senhor Hugo aqui escreva sobre este assunto não será publicado, é que sinceramente o que é demais começa a cheirar mal!

    Infelizmente terei de fazer isto, pois não tenho culpa que o sr. Hugo não compreenda que se alguém tenha uma opinião que seja diferente da sua!

    Por isso e como o meu tempo é deveras curto, prefiro gastá-lo a procurar informações e novidades para o blogue do que a passá-lo a responder ao Sr. Hugo, pois já vi que é uma enorme perda de tempo.

    Sendo assim, para mim este assunto está encerrado!

    A canção que Portugal levou é uma bosta!

    E o Azerbeijão está de parabéns por ter levado ao Festival da canção uma espectacular, lindíssima e muito bem feita, canção! Mereceu ganhar? Sem dúvida! Tal como nós, Portugal, merecemos nem ir sequer à final!!!


    Assunto encerrado!

    ResponderEliminar