sexta-feira, 1 de abril de 2011

VESPA T5 "POLE POSITION"


Também tive uma!

É sem dúvida uma das minhas vespas preferidas e das 125 cc, é a mais rápida, isto devido a algumas alterações que o pequeno propulsor Piaggio sofreu, com a intenção de melhorar as suas performances, sem no entanto prejudicar a sua reconhecida fiabilidade.

No entanto a T5 faz-me lembrar um pouco o que acontecia com os VW Polo G40 e os Uno Turbo, ou seja, andavam que se fartavam, mas quando era preciso parar... o mesmo acontece com a T5, pois cheguei  algumas vezes aos 130 km/h, só que quando era preciso travar de repente... era o Deus me acuda!!


Esta Vespa ganhou muito fama quando, Fórmula 1, era oferecida ao piloto que conseguisse a "Pole Position". Reza a história que só o Nelson Piquet, ganhou oito Vespas T5!!!!


Manual de Instruções da Vespa T5 -

http://www.scooterhelp.com/manuals/VNX5T.manual/VNX5T.manual.pdf

Facebook - http://www.facebook.com/group.php?gid=76468250981


Por incrível que pareça, o melhor vídeo que encontrei sobre a T5...foi este! A maior parte dos videos que encontrei são com vespas T5, já todas alteradas. Como gosto delas, tal como saíram de fábrica...

9 comentários:

  1. Também gosto muito dessa Vespa e tenho uma. Restaurada Full-Stock como dizes que gostas.
    Espreita aqui: http://rodaspequenas.blogspot.com/2010/03/rip-and-reborn.html

    E aqui:
    http://scooterpt.com/viewtopic.php?f=7&t=2510&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=a+amiga+da+jenny

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Fui ver e adorei!

    Entretanto coloquei o link do teu blogue, aqui no GOSTOdeSCOOTERS, pois merece, sem dúvida, ser visitado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. também vou adquirir uma e depois ponho novidades orientacoes8.blogspot.com/
    e parabens pelo seu blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Joaquim! Um abraço e boas viagens.

      Eliminar
  4. Boas Joaquim, bem vindo a este cantinho.
    também vou colocar o link do teu blogue aqui no GOSTOdeSCOOTERS.


    Quando adquirires a T5, depois diz-nos alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. tambem tenho uma t5 e se fizessemos um passieo so vespas t5

    ResponderEliminar
  6. o pessoal tb tenho uma mas a minha em altas e um espectaculo mas quando vou as baixas rotacoes ela morre um pouco,nao sei pq comprei a um sr de idade penso q esta de origem os giclers mas... nao sei o q dissem com a vossa experencia o q sera. obrigado

    ResponderEliminar
  7. Não sei se já tiveste alguma Vespa antes, mas esse comportamento é quase normal na T5, devido às diferenças existentes no cilindro da T5, quando comparadas com os cilindros das Vespas normais.

    No entanto tens de verificar se está tudo bem com a moto, filtro de ar, vela, escape e verifica se não foram feitas nenhumas alterações a nível do carburador.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma t5, e quero agora torná-lá um exemplar lindo, ou melhor ainda mais lindo. Pois tive uns percalços e agora é tempo de ela merecer alguns mimos! Alguém sabe de capas para o banco, estofador ou original, que dizem? Vrumm, vrumm ... Fui!

    ResponderEliminar