Também tive uma!
É sem dúvida uma das minhas vespas preferidas e das 125 cc, é a mais rápida, isto devido a algumas alterações que o pequeno propulsor Piaggio sofreu, com a intenção de melhorar as suas performances, sem no entanto prejudicar a sua reconhecida fiabilidade.
No entanto a T5 faz-me lembrar um pouco o que acontecia com os VW Polo G40 e os Uno Turbo, ou seja, andavam que se fartavam, mas quando era preciso parar... o mesmo acontece com a T5, pois cheguei algumas vezes aos 130 km/h, só que quando era preciso travar de repente... era o Deus me acuda!!
Esta Vespa ganhou muito fama quando, Fórmula 1, era oferecida ao piloto que conseguisse a "Pole Position". Reza a história que só o Nelson Piquet, ganhou oito Vespas T5!!!!
Manual de Instruções da Vespa T5 -
http://www.scooterhelp.com/manuals/VNX5T.manual/VNX5T.manual.pdf
Facebook - http://www.facebook.com/group.php?gid=76468250981
Por incrível que pareça, o melhor vídeo que encontrei sobre a T5...foi este! A maior parte dos videos que encontrei são com vespas T5, já todas alteradas. Como gosto delas, tal como saíram de fábrica...
Também gosto muito dessa Vespa e tenho uma. Restaurada Full-Stock como dizes que gostas.
ResponderEliminarEspreita aqui: http://rodaspequenas.blogspot.com/2010/03/rip-and-reborn.html
E aqui:
http://scooterpt.com/viewtopic.php?f=7&t=2510&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=a+amiga+da+jenny
Excelente! Fui ver e adorei!
ResponderEliminarEntretanto coloquei o link do teu blogue, aqui no GOSTOdeSCOOTERS, pois merece, sem dúvida, ser visitado!
Abraço
também vou adquirir uma e depois ponho novidades orientacoes8.blogspot.com/
ResponderEliminare parabens pelo seu blog...
Grande Joaquim! Um abraço e boas viagens.
EliminarBoas Joaquim, bem vindo a este cantinho.
ResponderEliminartambém vou colocar o link do teu blogue aqui no GOSTOdeSCOOTERS.
Quando adquirires a T5, depois diz-nos alguma coisa.
tambem tenho uma t5 e se fizessemos um passieo so vespas t5
ResponderEliminaro pessoal tb tenho uma mas a minha em altas e um espectaculo mas quando vou as baixas rotacoes ela morre um pouco,nao sei pq comprei a um sr de idade penso q esta de origem os giclers mas... nao sei o q dissem com a vossa experencia o q sera. obrigado
ResponderEliminarNão sei se já tiveste alguma Vespa antes, mas esse comportamento é quase normal na T5, devido às diferenças existentes no cilindro da T5, quando comparadas com os cilindros das Vespas normais.
ResponderEliminarNo entanto tens de verificar se está tudo bem com a moto, filtro de ar, vela, escape e verifica se não foram feitas nenhumas alterações a nível do carburador.
Eu tenho uma t5, e quero agora torná-lá um exemplar lindo, ou melhor ainda mais lindo. Pois tive uns percalços e agora é tempo de ela merecer alguns mimos! Alguém sabe de capas para o banco, estofador ou original, que dizem? Vrumm, vrumm ... Fui!
ResponderEliminar