quarta-feira, 20 de abril de 2011

COBARDE!

Pois é… de vez em quando lá tenho eu de vir aqui contar certas coisas que vão acontecendo nos bastidores.


Como sabem, faço parte do Clube de Maxiscooters do Norte.

Ora bem o que aconteceu, foi que algumas pessoas que faziam parte deste Clube, devido a mau comportamento, má educação, não seguirem as regras pelas quais o Clube se rege e até comportamento menos próprio sempre que participavam nos eventos do Clube, foram expulsos.

O que se passou a seguir foi que um desses senhores resolveu abrir uma página no Facebook, para denegrir a imagem do CMN. Desde alterar o símbolo do Clube a denegrir a administração do clube, assim como  alguns membros, chegou ao cúmulo de insultar essas mesmas pessoas com ofensas gravíssimas pessoais e até profissionais.

Como membro activo do Clube, cedo tive conhecimento do que se passava, mas tentei manter-me á parte até hoje, onde vá se lá saber porque, recebi na página do GOSTOdeSCOOTERS no Facebook, um pedido de amizade da tal página deste fulano.

Claro que aceitei e fui espreitar e qual o meu espanto, quando vejo que também lá estão comentários sobre mim e até mesmo sobre outros membros do CMN, que nunca se meteram em nada e estão bem longe de saber que estão a ser difamados naquela local.

Pronto, agora vou ter de me meter e por isso estou aqui a escrever estas palavras.

Primeiro, a pessoa que abriu aquela página, já está devidamente identificada, pois denunciou-se a ele mesmo pela forma como escreve e pela forma como dá erros, uns atrás de outros. Só ele no CMN, escrevia, entre outras "pérolas", também devidamente identificadas, a palavra  "DEIAM", seja lá o que isto for.


Entretanto, claro que tive de lá deixar uns comentários pois afinal de contas falavam de mim.  


Não só numa, mas sim em várias mensagens vi a escreverem à "boca cheia" que naquele local podia-se escrever tudo, que ninguém era banido, ao contrário, do que segundo eles, tinha acontecido no CMN. Só que, duas horas…adivinhem?


Exacto, fui expulso! Então como é?  Queixavam-se que foram banidos do CMN por  dizerem as verdades e agora também expulsam as pessoas da vossa página do Facebook? Ou não gostaram das VERDADES que lá escrevi? Já deu para perceber que para alguns destes, e principalmente para o artolas (sim é um artolas!) que lá escreve, a verdade não interessa, o que interessa é apenas a verdade deles mesmo que sejam mentiras.


Resumindo, mais uma vez, como se tal fosse preciso, demonstraram, o que são!


Agora um recadinho muito especial para o Moisés Santos:


Quando foste à Batalha, passaste o tempo todo a fugir de mim, sempre bem escondido atrás de alguns companheiros do CMN. Se eu ia para um lado era ver-te de imediato a ires para o local oposto, se eu almocei numa mesa, tu almoçaste noutra e então na exposição foi mesmo hilariante. Andavas mesmo a fugir de mim, não era? Eu ia para um stand e se lá estivesses, era o rabinho enfiado entre as pernas e ala que se faz tarde!
A verdade é que,  atrás dum computador és um verdadeiro rambo, és o maior,  mas quando tens de dar a cara, de enfrentar, é que é fodido!


Mas um dia vais ter de me dizer as coisas que escreveste, pessoalmente, na cara, mano a mano. Está a promessa aqui feita perante todos!


Sim, eu sei, estamos a 300 km e pensas que devido a esta distância, estás a salvo de alguma vez mais nos encontrarmos, mas como sabes o mundo é pequeno e Portugal ainda mais pequeno, Ou aí no Porto, numa da vezes que vá aí a algum evento do CMN, ou algures num encontro de motociclistas, por certo nos iremos encontrar e então aí podes ter a certeza que não vais fugir, nem te vais esconder atrás de alguns companheiros, como parece ser o teu “modus operandi”.
Quando isso acontecer, podes ter a certeza que sou eu que irei á tua procura e irei pedir-te educadamente, pois sou um gajo educado, que repitas à minha frente, as coisas que escreveste sobre mim e que tens dito sobre mim! Vamos ver depois o que pode acontecer e quem é o tal palhacinho!


Pronto, o recado está dado!


Aos restantes companheiro, amigos e leitores do blogue, desculpem este aparte que tive de fazer, mas as circunstâncias e a cobardia de alguém obrigaram-me a que tivesse de vir aqui escrever estas palavrinhas!


Sendo assim, viva as Scooters!

10 comentários:

  1. Ola veiga, aqui fala o santos que falas ai em cima, eu ja me deixei de preocupar com isso dos clubes mas quero te responder a algo, nunca fugi de ti não tenho necessidade ,na batalha e em nenhum local quero conversa contigo porque não te reconheço valor para ter um dialogo com a minha pessoa.Ja te disse uma vez ..por muitas vezes que afirmes algo, não passa a ser verdade, não socializo com pessoas como tu, agora se me quiseres bater em algum lado estas a vontade.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. De certeza que este comentário não vai passar, mas pelo menos chegará a ti.
    Vejo que andas muito mal informado das coisas, ou com as orelhas já muito fervidas daquilo que se passou, lanço-te o recto, de saberes o que realmente se passou com todos os "banidos" ou como eles dizem aqueles que se excluiram...
    Podes aproveitar e dar o recadinho ao pessoal do CMN, que eu não tenho medo nenhum deles, e que ainda vou saber o que aconteceu e porque...
    E já agora aproveito para deixar o recado ao Abel, que ele que espere, porque ainda tenho contas para com ele a serem efectuadas, porque quero que ele me diga na cara onde é que eu armei um escândalo num encontro, pode ser que fique a conhecer o sabor do scorpion na cabeça...

    ResponderEliminar
  3. ó Moisés (que nome dasssss!) mas onde é que leste que eu te queria bater? Porra andas mesmo borradinho, lololololol!!

    Normalmente quem tem este tipo de reacção são os cobardes, que até da própria sombra têm medo.

    Ou será que tens assim tanto medo de "conversares" comigo? De certeza que foi essa a ideia com que eu fiquei e que também fica quem leia a merda que aqui escreveste!

    Apenas escrevi e volto a escrever que gostarias que tivesses a coragem de me dizer na cara, o que escrevias no CMN sobre mim, as tuas boquinhas e também o que escreveste na tal página do Facebook onde "todospodemdizerasverdadessemseremexpulsos! isto claro desde que as verdades sejams as vossas, pois então.

    Tem calma meu moisésito que, como escrevi no texto, Portugal é pequenino, e quem sabe um dia, não conversaremos!

    Por isso sobre ti (era dar-te valor, coisa que não tens nem nunca terás!) nada mais acrescentarei ao que já escrevi, pois fazê-lo é como dar pérolas a porcos.

    ResponderEliminar
  4. PP

    Antes demais deixa-me dizer-te que este blogue, não é como a vossa página do Facebook, onde todos afirmam que é um local livre e onde todos podem dar a sua opinião sem que por isso sejam expulsos e depois é o que se vê, perdendo vocês toda e qualquer razão que ainda, por muito pouca que fosse, pudesse existir. Então não era no CMN que aoagavam tudo? Então como é? Como ficamos?
    Como vês, aqui está o teu comentário, aliás como todos, desde que não sejam insultos. Quem vier por bem tem direito a dar sua opinião, quem não vier...azar!

    Quanto ao que se passou entre vocês não, não estou nada mal informado, aliás como sabes e mais alguns dos que foram expulsos sabem, o minha caixa de correio, durante alguns dias, foi simplesmente bombardeada por e-mails vossos (estão guardados, posso mostrar a quem quiser!) com comentários de todo o género incluíndo ofensas gravíssimas sobre determinadas pessoas.
    Aliás, não sei se te lembras, mas chegaste a ligar-me e estivemos quase uma hora ao telefone, onde constaste tudo o que que tinha acontecido.

    Claro que depois de ler os vossos emails e do teu telefonema, falei com a administração do CMN para saber o que se passava e depois da explicação que me foi dada, tomei a decisão que tinha de tomar, até porque estando eu a 300 km de distância e não tendo participado em muitos dos eventos onde certas coisas aconteceram, não poderia tomar partido por este ou por aquele.

    Essa guerra não era minha nem nunca foi e se me sinto bem num local, sinto que sou respeitado e acarinhado e se com algumas dessas pessoas existe uma relação que passou de simples companheiros que partilham a mesma paixão (as scooters), para uma relação de amizade, porque raio é que deveria ter tomado partido por este ou por aquele? Se estou bem num sítio, porque hei-de mudar simplesmente porque A ou B se zangaram com este ou com aquele?

    Agora onde tu estiveste muito mal foi no que escreveste sobre mim na vossa página do Facebook, pois nunca ninguém me viu a falar mal de ti, assim como de outros companheiros que foram expulsos, fosse onde fosse! O que escrevi apenas foi que só fazia falta quem está e isso escrevo sempre que for preciso, pois existe uma coisa que se chama livre arbítrio e que não nos obriga a estar num sítio onde não não somos bem vindos. Não é com a saida de um, cinco ou dez membros que um Clube como o CMN, que esse deixa de funcionar!

    Aliás, basta ver agora o ambiente que se respira no Fórum do CMN, para se chegar rapidamente à conclusão que a presença de alguns dos que saíram só foi benéfica para o Clube.

    Muito sinceramente não estava á espera dos teus comentários, mas lá está é por vezes nestas situações que se ficam a conhecer as pessoas.

    Agora em relação aos recadinhos, desculpa lá, mas não sou pombo correio. Se tens alguma coisa para conversar com o Abelix ou com outra pessoa qualquer, porque não o fazes? Afinal de contas não estão a 300 km de distância um do outro pois não? Ou já estás como o artolas do Moisés, que aqui na net é o maior? Se tens alguma coisa para esclarecer, seja com que for, acho bem que o faças.

    Agora não sei se sabes, mas depois de teres aqui escrito que lhe vais dar com o capacete "scorpion" na carola, isto serve como registo e poderá ser utilizado contra ti, pois é algo que foi premeditado.

    Já agora...não se escreve recto, (pois segundo o Priberam, significa e passo a citar "9. Anat. Última parte do intestino grosso que termina no ânus), mas sim repto.

    Por mim este assunto fica aqui encerrado.

    ( Moisés....lololol)

    ResponderEliminar
  5. "Agora não sei se sabes, mas depois de teres aqui escrito que lhe vais dar com o capacete "scorpion" na carola, isto serve como registo e poderá ser utilizado contra ti, pois é algo que foi premeditado."

    Eu sei o que escrevi, como sei o que ele falou e com testemunhas... Por isso pode ele muito bem até auto-lesionar-se de forma a poder acusar...
    Nada me admirava nada, vindo de lá...
    Que ultimamente tem sido várias as coias que acontecem... Mas quem será o artolas, se calhar algum Carlos, ou algum Zé, ou alguma outra gaja qualquer...

    Quanto a erros de ortografia, ninguém é perfeito, do mesmo modo que te digo:

    aoagavam - palavra inexistente em qualquer dicionário...
    "o minha caixa de correio" - seria mais algo do género - a minha caixa de correio
    incluíndo-incluindo, não leva acento, vai mesmo de pé!!!!
    que que- por acaso não gosto de queque...

    Agora se esta guerra não é tua, não te venhas meter nela, ou já te foram pedir reforços!!! lolololol , não me admirava nada....
    fraquinhos como eles são... falam falam, mas de lá só sai m.....

    Aqui fica tb encerrado o assunto que eu não tenho nenhuma guerra contigo...

    ResponderEliminar
  6. "Caro Veiga as minhas desculpas por te ter associado ao anormal do Augusto Fonseca mas como podes ver a 17 de Abril pelo meu post retratei-me e atribui a responsabilidade aos mesmos de sempre. Pensei sinceramente tal como no CMN, esses senhores que nunca tiveram a coragem de falar abertamente mas se escondiam no poderzinho de criar nicks falsos, mais uma vez pediram a alguém para o fazer. Enganei-me e reconheço...acto que esses senhores nunca o fizeram, uma única vez...pensando-se reis do universo e nunca se retratando de nada! Abraço Veiga!" Este foi o post que coloquei na página da face.... e como vejo que foste banido (acto que acho mal pois se não insultares deves poder dar a tua opinião)fica aqui a resposta pública.

    Em relação ao teu comentário " Ora bem o que aconteceu, foi que algumas pessoas que faziam parte deste Clube, devido a mau comportamento, má educação, não seguirem as regras pelas quais o Clube se rege e até comportamento menos próprio sempre que participavam nos eventos do Clube, foram expulsos"

    Veiga está muito mal informado ou melhor informaram-te mal e claro propositadamente!

    Quanto a mim que fui banido nem uma unica explicação... não insultei ninguém, nunca infrigi nenhuma regra e a não ser que questionar actos de moderadores seja contra as regras! Defendi um membro que estava a ser insultado por um nick falso (um dos muitos que por lá andam para ir "picando" quem não gostam!!) e fui banido! A única mensagem foi de um moderador chamado Abel que foi a outro clube tecer comentários e avaliações psicológicas sobre membros que foram expulsos e que depois da resposta dada por mim, ainda estou à espera do que ele tem para dizer... se calhar nada pois concordou com tudo que eu lhe disse...quem cala consente!
    Uma pergunta Veiga: Sabes quantos membros já foram expulsos do CMN? Pois ninguem sabe ao certo... são tantos! E viste alguma explicação publica do que eles fizeram para serem expulsos?? NADA!!!!

    Há sempre dois lados da questão Veiga!

    Abraço Veiga

    ResponderEliminar
  7. Sim PP tens razão erros damos todos.

    Em relação ao assunto, continuamos na mesma e começo com dúvidas, sobre se sou eu que não sei escrever ou algumas pessoas que não sabem ler!

    Volto a dizer, não tenho guerra contigo, nem com a maioria dos que foram expulsos do CMN, a não ser com a vedeta de circo que dá pelo nome de moisés santos (sempre que leio este nome e penso no gajo quem tem este nome, dá-me vontade de rir!), penso que fui bem explicíto com o que escrevi.

    Agora o que não posso admitir é que sejam vocês a meterem-me nessa guerra, como fizeram. Não posso admitir que escrevam o que escreveram.

    Volto a dizer, estive sempre afastado desta guerra, pois não estiveste presente nos eventos e nem nas conversas/discussões.

    Interessante PP, é nesta tua resposta, não teres dado a resposta que interessava:

    Porque me baniram da página do facebook? Afinal não é aquele lugar um santuário da verdade, seja ela qual for? Não dizem voc~es bem alto para quem quer ouvir, citando até os "homens da luta" e até o 25 de Abril que aquele é um lugar onde existe liberdade? Então, como é que ficamos?

    E volto a dizer-te, se tens alguma problema com algum membro do CMN, porque não vais ter com essa pessoa para esclarecer o assunto?

    E não, ninguém pediu reforços, aliás nem é preciso, pois algumas das vossas acções só fazem, que se por acaso tivessem alguma razão fosse onde fosse, perderam-na toda a partir do momento em que na vossa página do Facebook, falam dos administradores do CMN.

    Ó PP, diz-me sinceramente, por acaso gostarias que tratassem alguma senhora da tua familia como trataram uma senhora que é do CMN? O que farias tu numa situaão destas? Insultar daquela forma uma pessoa, que mal se conhece, apenas pq foram expulsos de um Clube? Muito sinceramento, volto a dizer, podiam ter toda a razão do mundo mas a partir do momento que escreveram o que escreveram, desculpa, não psso pactuar com isso seja de que forma for.

    ResponderEliminar
  8. Boas Marco,

    Como já escrevi esta guerra não é minha, e apenas me meti nela quando vi que me meteram nela, sem saber porquê!

    Em relação ao que se passou contigo e a razão porque foste expulso, não sei o que aconteceu e nem sei o que o moderador Abel escreveu e nem sei onde.

    Não, não sei quantos membros foram expulsos. Penso que isso é uma coisa que não me compete saber, pois nem sou administrador nem moderador do CMN. Esses assuntos são da competência da administração e da equipa de moderação.

    Agora Marco, se não sabes porque foste expulso, porque não pedes uma explicação a quem de direito? Já falaste com eles? Sabes onde páram, pois habitualmente o CMN realiza semanalmente um evento, na zona do Porto. Já apareceste lá, para te explicarem pq é que foste expulso? Era o que eu faria.

    Aliás pelo que sei, vocês possuem os contactos telefónicos uns dos outros, porque não telefonas para esclarecer tudo o que aconteceu?

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Para terminar apenas informo, que se quiserem continuar esta conversa comigo, podem e devem fazê-lo para gostodescooters@gmail.com, pois nada mais existe a acrescentar a este tema e isto começa a ser um lavar de roupa suja que não tem nada a ver com este blogue.

    Apenas digo e repito, não me metam numa guerra que não é minha!

    Até já!

    ResponderEliminar
  10. Veiga

    Eu respondo-te quantos foram expulsos...mais de uma dezena!!
    Baniram-me sem me avisar que o iam fazer e quando mandei um mail aos administradores a perguntar porquê a resposta foi NADA!! Nem uma resposta. Até que um dia um moderador que foi para o clube que eu sempre pertenci e de onde duas pessoas resolveram sair e formar outro, resolveu insultar os antigos companheiros e levou a resposta pública de esclarecimento de tudo o que nos acusava mas até agora ainda espero que comentários lhe merece a minha resposta... Se não têm resposta é porque tudo o que eu disse é verdade.Fico contente!

    Por isso se não querem responder vou ter com eles para quê? Para ser insultado como foi um companheiro que foi lá para saber o porquê de ser banido?

    Não, Veiga para esses filmes não contribuo... estou muito bem assim e continuarei a dizer o que me apetece, sem insultar ninguém!

    E por mim falarei contigo por mail e deixo de postar aqui mas tinha de responder às tuas perguntas públicas...

    Grande abraço!

    ResponderEliminar