domingo, 6 de março de 2011

FESTIVAL DA CANÇÃO - A GRANDE PALHAÇADA!!

Companheiros e amigos, sei que este blogue é dedicado às scooters mas por vezes existem temas que tenho de colocar neste espaço e este é um deles!!!!!!

Juro que não sou grande fã do Festival da Canção, não porque não defenda o que é nosso, mas sim porque desde há muito tempo que o Festival da canção passou a ser um lugar onde só vence quem meia dúzia de pessoas querem,.e se dúvidas houvessem em relação a isso, em como tudo não passa de um grande esquema para favorecer uns em detrimento de outros, basta ver o que aconteceu ontem!

Como é possível que os Homens da Luta tenham vencido? O que está em causa não é serem os Homens da Luta, ou este ou aquela! O que está em causa é a qualidade da música que eles apresentaram!|!

Se aquele música pode e deve serr cantada nos espectáculos que os Homens da Luta fazem, de certeza que não é música para representar Portugal no Festival da Eurovisão!




Que grande palhaçada! Aliás, penso que esta música, vai apenas mostrar aos estrangeiros a grande palhaçada em que Portugal se tornou!


Que saudades dos tempos em que o país parava por completo para ver o Festival da Canção!

Para matar saudades:


















E para mim esta foi sem dúvida a melhor canção que alguma vez levámos a um Festival da Eurovisão e que devia ter vencido:



Agora comparem estas canções, com aquela... aquela "coisa" que nos vais representar este ano!!!

VIVA O CIRCO EM QUE PORTUGAL SE TRANSFORMOU!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Boas,

    Não podia discordar mais da tua análise em reacção à vitória da música dos homens da luta!

    1º A música deles não é de qualidade inferior às outras músicas que participaram na Eurovisão, é sim de um estilo diferente, que nunca tinha concorrido a este festival. Até digo mais, já houve musicas concorrente ao festival da canção de pior qualidade que esta da dos homens da luta. Com essa tua analise demonstra que não percebes de música e que avalias de forma subjectiva. (Eu tenho formação musical.)

    2º O facto de esta música ter ganho prova-me que não são só alguns que decidem quem ganha o festival da canção, como tu referes em sentido oposto.

    3º Por terem ganho os homens da luta, os votantes demonstraram que o "feeling" da revolução do 25 de Abril está ainda nos nossos corações e que devido à crise em que vivemos a vitória desta música é uma chamada de atenção aos zoobies que não se mexem nas eleições, por exemplo.

    4º Tu achas que iremos passar vergonha na Eurovisão (talvez porque dês importância ao que dizem sobre ti), eu digo o contrário, com esta música iremos mostrar que somos pessoas de coragem, porque não nos deixamos intimidar sobre o que poderão pensar de nós.

    Acho que devias ter atenção ao significado desta vitória e antes de analisares ter mais informações concretas e objectivas do panorama que avalias.

    Sou assíduo do teu blog e acho que falas demais sobre queres transmitir a verdade e que não te importas do que dizem sobre ti, isso mostra-se sem fazer disso bandeira e olha que quando vi esta tua análise fiquei um pouco decepcionado. Espero que percebas que a minha critica é positiva e não tenho nada contra ti.

    Cumprimentos,
    Hugo Santos (sadhus)

    ResponderEliminar
  2. Isto so mostra a crise de valores que existe em Portugal, e no que o nosso país se esta a transformar.

    Força Veiga e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao comentário do Hugo Santos, aqui vai:

    Em relação ao discordares do que eu escrevi, estás no teu pleno direito, pois se eu tenho o direito de dar a minha opinião sobre este ou outro qualquer assunto, também estás no teu direito de discordar e dar a tua opinião.

    Agora penso que onde borraste a pintura toda, foi ao afirmares que eu não percebo nada de música, ao contrário de ti que até tens formação musical! Muito sinceramente, mais valia teres ficado quietinho. Podias ter dado a tua opinião, dizeres que não concordava por isto ou por aquilo, mas espalhaste-te ao comprido! Completamente!

    Não me digas que as supostas milhares de pessoas que votaram na canção vencedora, têm todas formação musical? A não ser que essa tão pomposa formação musical passe por participar em todos os bailaricos nas aldeias, apanhar valentes borracheiras e ter no seu, tão em moda turbo-diesel, uma completa colecção de cds, que vão desde os exitos do quim barreiros aos exitos do quim roscas!

    Pois é Hugo...borraste a pintura toda!


    Quanto ao eu falar demais sobre a verdade, nem sei para que é que isso foi para aqui chamado, pois apenas dei a minha opinião sobre o que se passou ontem no Festival da canção e coloquei como exemplos algumas das canções mais antigas do festival da canção. Apenas isto...tudo tão simples...

    Caro Hugo, já o disse centenas de vezes e volto a repeti-lo:

    O blogue GOSTOdeSCOOTERS, não é nenhuma jornal diário, nenhum noticiário televisivo ou simplemesmente uma revista cor-de-rosa online.

    O BLogue GOSTOde SCOOTERS, é apenas um blogue que pertence a um gajo, eu, onde vou escrevendo umas coisitas, colocando umas fotos e uns videos, de temas, de assuntos que acho interessantes. E também algumas bacoradas, pois ninguém é perfeito e eu muito menos! Apenas isso.
    É apenas um espaço onde coloco as coisas que quero e dou a MINHA opinião sobre isto ou aquilo, tal como aconteceu com o festival da canção!
    Quem gostar de ler o que escrevo, gosta, quem não gostar, não gosta!

    Apenas isto, assim, simples...

    ResponderEliminar
  4. Não Veiga, não percebeste bem o que eu disse.

    1º Deves avaliar a situação e não reagires a quente que é o que parece-me que estás a fazer ao analisares a vitória dos homens da luta e avaliares a minha critica.

    2º Se percebes de música então esclarece-me qual é a tua formação musical? E onde a tiras-te? É que se não a tens, o que dizes na parte final do terceiro paragrafo aplica-se a ti..

    3º Não disse que os votantes percebem de música, mas sim que é uma forma de protesto em relação à crise em que vivemos. Que acho ser a parte mais importante da minha critica, que curiosamente nada referes sobre isso na tua resposta, apenas importas-te sobre as criticas que eu faço em relação a ti. Mas não é sobre ti que eu estou a falar é sobre a tua analise da vitória dos homens da luta, são coisas diferentes.

    4º A minha critica é também muito simples não necessitas nem precisas de afiar as facas, e não é por causa de não concordar contigo neste tema que o teu blog deixa de ter a importância que teve até aqui. A questão que falei sobre a verdade é para, se assim quiseres e tiveres capacidade para isso, pensares sobre o que disse, porque quem te avisa teu amigo é...

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  5. Companheiro, o mal deste país é este mesmo, fazemos criticas indirectas, se é que meia dúzia de palhaços aos berros em cima de um palco é uma forma de critica!

    Querem criticar, então vão para a rua, façam greve, entrem pela assembleia a dentro e limpem o sebo aquela cambada de chulos! Isso sim é que era! Agora levar esta música ao festival? Que imagem vão eles dar de Portugal? Um país de idiotas? A luta é alegria? Mas que raio é isto? Será que se esqueceram do Turismo que todos os anos trás milhares de pessoas a este cantinho á beira-mar plantado? Achas que vão ficar com boa ideia de Portugal depois de ver estes badamecos aos pulos?
    estou mesmo a ver um camone a ver os dois maninhos e companhia e a pensarem, o país destes gajos deve ser mesmo bom para eu passar 15 dias de férias!!!!!!!

    Enfim...

    Quanto ao 2ª ítem do que escreveste nem vou responder...não vale a pena... pois apenas me vens dar razão no que escrevi no primeiro comentário!


    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. "Meia dúzia de palhaços aos berros em cima de um palco"? Palhaços!?!?!?1? não consegues ver a criatividade e a forma artística que têm os Homens da Luta?
    A música é uma arte e os Homens da Luta são verdadeiros artistas, no bom sentido. Claro que são mais teatrais do que músicos, mas mesmo assim têm muito mérito. E olha que já passaram por bastante.

    Será que não vemos a mesma Eurovisão? Com músicas de outros países que parecem terem sido criadas pelo Zé Cabra ou pela Britey Spears. E achas que vamos mal representados?

    A música que os Homens da Luta têm, tem muito a ver connosco, PORQUE PORTUGAL NÃO É SÓ FADO ou José Cid! Este tipo de música é Portuguesa também e portanto iremos, a meu ver, ser bem representados. São estas atitudes que marcam a diferença.

    Os Homens da Luta já foram muito para a rua protestar e a música é sem dúvida uma forma de protesto. Ainda à pouco se falou na rádio e na TV sobre a música dos Deolinda "Parva que Sou". Tens também a música de revolução do Zeca Afonso. Se reparares bem nas letras musicais verás que, quando não falam de amor, falam de realidades negras que nos atinjam.

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  7. Companheiro, sabes qual o significado da palavra opinião?

    Segundo o Dicionário Priberam da Lingua Portuguesa significa o seguinte:

    opinião -

    (latim opinio, -onis) s. f.

    1. Modo de ver pessoal. = ideia

    2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.

    3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = convicção, crença

    4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = parecer, voto

    5. Credo político. (Usado também no plural.) = crença

    6. Infrm. Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = amor-próprio, presunção

    fazer opinião: obter grande adesão a uma ideia.
    opinião pública: modo como a generalidade das pessoas considera determinado tema ou questão.



    Por isso companheiro, é caso para dizer, "cada um mija com a sua", e se eu tenho uma opinião sobre este assunto, deves respeitá-la, assim como eu devo respeitar a tua opinião, mesmo que não concorde com ela!

    Agora o que não deves é vir aqui todo eriçado, dizer que quem não gosta daquela canção não tem
    formação musical e o diabo-a-sete! Perdeste toda a razão!

    Como já mencionei vezes sem conta o que aqui escrevo é apenas e só, a minha opinião, gostem ou não gostem!

    Se tenho de admitir que gostas, sejam quais forem as tuas razões, também tu tens de admitir que eu ache aquela canção e a actuação deles uma GRANDE PALHAÇADA, pois é essa a minha opinião!

    Repara até acho piada aos gajos, embora a partir do momento em que começaram a ganhar rios de dinheiro por esse país fora, com os seus espectáculos (e sei que levam uma pipa de massa por cada um!), o que fazem, ir às manifestações, provocar situações, etc, deixou de ser um acto de revolta, de luta, ou lá o que lhe queiras chamar, para um aproveitamento da desgraça dos outros, para seu (dos Homens da Luta, claro) enriquecimento!

    Por isso digo-te Luta, qual Luta? A do Povo? Ou tudo não passa de mais ma forma de se aproveitarem da desgraça do povo, para enriquecerem?

    Será que o parte do guito que ganham não para ajudarem os desempregados e carenciados?

    E são estes que vão representar o sentimento de revolta que começa a imperar no país?

    Será que desta vez me fiz entender?

    Fica bem

    ResponderEliminar
  8. Eu não estou eriçado Veiga, apenas estou a argumentar o fundamento da minha opinião. Falei sobre a formação musical porque considero importante ter currículo numa área para avaliar o contexto do assunto. Daí ter perguntado e ainda não sei a resposta!

    Vejamos, o teu blog sobre scooters, o qual eu considero bom e frequento, admito que tens mais currículo nesta área do eu, portanto a tua analise é de melhor qualidade do que as minhas opiniões nesse assunto.

    Transpondo para esta área utilizo a mesma forma. Eu nunca deixei de respeitar a tua opinião, mas acho que é uma falta de respeito da tua parte colocares em letras bem gordas que é uma palhaçada a vitória dos homens da luta sem analisares o contexto da conjuntura actual e não aceitares que é música os que eles fizeram, porque é objectivamente. Até o júri do festival da canção disse no telejornal que a música deles está bem conseguida!

    Em relação ao dinheiro que os homens da luta recebem, não faço ideia de quanto será, mas também não acho que devam ser eles a pagar a factura e a sustentar mais de 2.000.000 de pessoas!

    Enfim, a mensagem que espero que passe é que devemos todos exigir melhor condições e todos somos culpados da situação em que estamos (claro que uns mais do que outros).
    Por isso peço a todas as pessoas que VOTEM, porque não admito que mais de 50% do escrutino não se desloque às urnas e continuem a culpar os outros.

    Tenho dito.
    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  9. Caro Veiga, apesar de ser um leitor atento deste forum tenho de concordar com quase tudo aquilo que o Hugo referiu, com especial incidência para a chamada de atenção para os zombies que não se mexem nas eleições. Acho que havendo na altura a hipótese dos homens da luta irem à eurovisão, ter na mão a possibilidade de impedir isso, nada fazer e depois ficar extremamente indignado com essa situação faz-me lembrar a malta que prefere ir laurear a pevide em dias de eleições e depois andar-se a queixar que isto anda mau e é tudo uma cambada de gatunos. É realmente o país que merecemos, felizmente não o merecemos todos.

    Entretanto, quero dar-lhe os parabéns pelo excelente fórum que mantém e continuarei certamente a ser um seguidor atento.

    ResponderEliminar
  10. Bom, tive de ler os comentários todos outra vez para chegar a uma conclusão:

    Pelos vistos o que está aqui em causa é irmos mostrar a nossa revolta e não levar uma canção como de ser ao festival. Sim, pq aquilo não é, nunca foi, nem nunca será uma canção para festival!

    Sim, estamos todos revoltados com a situação do país, é verdade, mas aquilo não é uma canção para um festival, nem aqui e nem na China!


    Por mim até podia ir láo Marco Paulo, o Jerónimo de Sousa, ou outro qualquer, desde que cantasse alguma coisa (o que o jel e companhia simplesmente não sabem, fazer!) e levassem uma canção decente!

    Por isso continuo a dizer que foi tudo uma grande palhaçada, agradando ou não! è a minha opinião e vale o que vale!

    Ouçam algumas dessas´músicas que coloquei neste tópico e tentem comparar! Não existe comparação pois não? Eu sei...

    ps: Hugo quanto á formação musical, pq raio hei-de falar nela se tu não falastena tua? É muito simples chegar aqui a um blogue e dizer que sei isto e aquilo e tenho formação nisto e naquilo! Não estou a dizer que não tenhas, mas para exigires que eu fale na minha formação musical, já devias ter falado tu na tua, certo?!
    Mas ok, compreendo... por isso não é agora que vou dizer quais são as minhas habilitações ou qualquer outo tipo de formação!

    Até já

    ResponderEliminar
  11. Veiga, porque é que não compara antes a música que tanto martiriza com as das últimas 4 ou 5 edições? Faria mais sentido certo? Aí já veríamos uma linha mais contínua em termos de variação de qualidade!

    ResponderEliminar
  12. Pensando bem, sim estão na mesma linha, pois todas elas, as dos ultimos 5 anos foram um lixo! Ou seja. mais do mesmo!

    As boas canções a que me referi não foram de certeza absoluta as dos ultimos 5 anos.

    Repare nos videos que coloquei e veja de quando são!! Existe alguma comparação possível entre aquelas canções e as dos últimos 5 anos?

    Hojeao almoço em conversa com um amigo, falei nisto e ele deu-me a sua opinião que... até pode ter o seu fundo de verdade.

    Segundo ele, o meu amigo, os Homens da Luta já estavam a incomodar em demasiado este governo, então a vitória no festival foi uma espécie de bombom, para adoçar a boca do Jel (que de certeza não vai funcionar!), para ver se ele acalma, dedicando mais aos espectáculos e menos à intervenção.

    Se calhar...

    ResponderEliminar