segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sym Maxsym 400


Finalmente tivemos a oportunidade de ver ao vivo e a cores a nova Sym Maxsym 400 e... desilusão, ou melhor meia desilusão! Confusos? Ok, Passo a explicar.

Como já tinha referido anteriormente, não tinha ficado muito convencido com as fotos da Maxsym 400. Muito sinceramente estava à espera de mais. Na altura e só pelo que tinha visto nas fotos, a Maxsym parecia-me uma scooter, com muitas parecenças com a Suzuki Burgman 400. E se tal achei só pelas fotos, com a mesma ideia fiquei quando agora a vi ao vivo. A frente tem muito de Burgman 400 o que até nem é mau, visto que a scooter da Suzuki é uma moto muita bonita. Continuando, achei interessante o vidro poder ser movido em altura, o travão de parqueamento, apesar da sua colocação muito baixa. O escape é muito feio, parece um charuto mal-fumado.

No entanto o que mais me chamou à atenção foi o mau estado e a má qualidade dos plásticos, assim como de algumas peças da Maxsym que estava exposta no stand na Batalha. Então em conversa com um representante da Sym, no local, fiquei a saber o seguinte.


Aquela scooter que estava ali exposta era apenas uma pré-série, quase uma maquete apenas feita com o intuito de ser exposta. E essa mesma scooter, era a mesma que tinha sido exposta durante 2010/2011 em todos os Salões, por esse mundo fora. E claro também por ser uma pré-série a qualidade dos plásticos, acabamentos e até mesmo o posicionamento da ignição e de outros itens, como o encosto do pendura serão diferentes.

Sentei-me na moto e deu para perceber que estamos na presença de uma scooter de maiores dimensões e consideravelmente mais confortável que a GTS. Assento mais amplo, maior distância entre os joelhos e a parte da frente da scooter, e temos maior espaço para esticar as pernas. O guiador é bastante mais largo que o da GTS.



Em relação ao motor, sabemos apenas que tem 400 cc. e 34 cv de potência.

Quanto à data prevista para o início da sua comercialização em Portugal, teremos de esperar até Junho. Quanto ao preço é sem dúvida a melhor parte, pois segundo o que me disse o representante da Sym, este irá ficar entre os 5 e os 5 mil e duzentos euros. Sem dúvida um preço de arromba.


Por isso só nos resta aguardar mais uns meses para ficarmos a saber se a MaxSym será uma scooter capaz de rivalizar com as restantes 400 do mercado, ou se a Sym ao colocar no mercado um produto como a GTS 300i Evo colocou a fasquia muito alta, não conseguindo agora colocar no mercado um modelo de superior qualidade, pois não basta ser uma scooter mais potente, para ser uma scooter melhor!

Aguardemos então!

Sem comentários:

Enviar um comentário