sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MOTOJET - DAELIM & HYOSUNG


Nesta 5ª Feira e após ter passado parte do dia a tratar de assunto pessoais, peguei na Valentina e fui dar uma volta, mas já com destino certo pois fui em direcção a Alcântara, para ir conhecer a Motojet, Representante Oficial das marcas Daelim e Hyosung.


Mal entrei fiquei espantado com o tamanho das instalações, pois visto do lado de fora ninguém diz o que aquele espaço é por dentro.

No seu interior encontramos uma enorme área de exposição das motos das duas marcas, assim como expositores de capacetes (Lazer) blusões, etc.
No piso superior encontramos a oficina, também ela de grandes dimensões e muito bem estruturada.



Em conversa com o Sr. Joaquim Carvalho, proprietário da Motojet, fiquei a saber um pouco sobre a história deste stand, assim como da história das duas marcas de motos coreanas que comercializam.

Claro que quando se conversa com alguém como o Sr. Joaquim Carvalho, perdemos a noção do tempo (quando dei por mim já era quase noite!), devido à sua forma de estar no mundo das motos, fruto da sua imensa experiência adquirida ao longo de muitos anos, podendo dizer-se com toda a verdade que dedicou toda a sua vida às motos e à sua comercialização.
Para além das marcas que comercializa actualmente, marcas como Suzuki, Triumph e Ducati, não têm segredos para o Sr, Joaquim, pois também já as comercializou.

Voltando às marcas que comercializa e falando especialmente da Daelim, podemos dizer que ali respira-se Daelim! Muito sinceramente, duvido que em Portugal exista alguém que saiba tanto sobre a marca Sul-Coreana! Não é por acaso que a Motojet é o mais antigo concessionário de Portugal, vendendo Daelim desde 1997, ano da abertura do importador Ibérico.




Por acaso, em 1997, e depois de ver a Daelim NS-II na revista Motojornal, fui a Sacavém ao Stand que ali existia e claro, era do Sr. Joaquim Carvalho.
Lembro-me perfeitamente que já na altura e embuido da simpatia e atenção que o caracteriza, teve toda a paciência para me mostrar as instalações, assim como a oficina (na altura cheia de Ducatis!) e também de me ir mostrar o enorme armazém onde estavam guardadas as Daelim! Conseguem imaginar 200 caixas de Daelim NS-II empilhadas até ao tecto? Tantas, mas tantas scooter,das mais variadas cores! Lembro-me de na altura ficar extasiado, com tal visão, pois não era nada normal ver um armazém com aquele tamanho cheio de motos.

Para terminar a minha conversa com o Sr. Joaquim e como cereja em cima do bolo, ficou combinado que irei realizar brevemente um teste-drive à nova Daelim S3!
Por isso muito em breve poderei tirar todas as dúvidas aos companheiros que me têm colocado questões sobre a S3.





MotoJet: - Representante Oficial Daelim & Hyosung
Rua Maria Pia, 8
1350-208 Lisboa

Telef: 213 976 046
Telem: 967 002 237



1 comentário:

  1. Para quem é do Porto e gostaria de adquirir uma besbi 125 (agora que o FilipeShow fechou) sabe indicar-me um outro concessionário no Norte onde me possa deslocar para o efeito?

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar