sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ela está a chegar... (Kymco Myroad 700)


Pois é companheiros, parece que a minha scooter preferida finalmente va começar a ser comercializada na Europa. Falo em concreto da espectacular Kymco Myroad 700.

Como muitos sabem esta é a minha scooter preferida e se ela vier para Portugal... e se ao vivo for o que penso que seja, acho que cometo uma loucura e... lá vai a Valentina ter companhia na garagem!!

Segundo o site italiano Cyberscooter, o lançamento da Myroad na Europa já foi confirmado pela marca taiwanesa, estando prevista a sua chegada ao mercado italiano em meados de Maio.


Segundo o mesmo site, as características técnicas da Kymco Myroad, são:

Motor: Bicilíndrico a 4 tempos

Cilindrada: 699,5 cc

Potência: 58,8 cv às 7250 r.p.m.

Binário: 62,72 Nm às 6000 r.p.m.

Peso (a seco): 281 kg

Depósito combustível: 15,2 L

Velocidade máxima: 170 km/h



Fonte: Cyberscooter it.

4 comentários:

  1. Olá Veiga
    Pois é diz que sim,vamos lá ver quando é q cá chega,já pus também umas fotos no meu blog de um test drive que fizeram e também tenho lá umas fotos da Sym Maxsym.Estas duas vão dar muito q falar.

    Abraço
    http://asymdoespanholcareca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto. Enquanto as marcas taiwanesas (Kymco e Sym e tb a TGB) e sul-coreanas (Daelym, Hyosung) continuam a bombardear o mercado das scooters com modelos novos e até com a BMW a mostrar que está bem atenta ao aumento de vendas de scooter, o que fazem as marcas japonesas?

    A Suzuki continua a dormir, levada pelo grande sucesso que a gama Burgman teve. Claro que são excelentes máquinas mas já mereciam um lavar de cara, principalmente a Burgman 650, pois no caso desta apenas bastava um "lavar de cara" pois as suas qualidades continuam a satisfazer plenamente o motociclista mais exigente!

    E a Honda? Apesar de ter apresentado a muito interessante "New Mid Concept", nada mais fez. Penso que o pior foi ter apenas aumentado a cilindrada da SW-T, lançando agora a 600. Ok, é sempre bom mais potência, mas no caso da SW-T 600, esta apenas vem fazer com que os conhecidos defeitos (o abanar em curvas rápidas, devido à grande distância entre eixos!) aumentem, tal como é constatemente referido nos testes efectuados por revistas especializadas e que podem ser lidos aqui na internet.
    Atenção, não estou a dizer que a SW_T seja uma má scooter, nada disso!!! Se por estas bandas houvesse guito, provavelmente comprava a SW-T 600, pois, pelo menos agora na fase de lançamento está a um preço simplesmente fantástico.
    Só que penso que a Honda poderia ter feito muito melhor!

    A Yamaha lá continua a saga de lançar edições especiais dos seus novos modelos, mas a gama continua a mesma, não apresentando novidade nenhuma. Claro que a gama da Yamaha está muito bem estruturada, pois desde a magnifica X-Max até à fantástica T-Max, não se consegue encontrar melhor. Penso que a Yamaha peca muito por não ter uma scooter 250 normal, de rodas pequenas e juro que não percebo pq não lançam na europa a Magesty 250 Special, a tal que os chinocas imitaram com a Mag. E claro temos a Majesty 400, que é uma maxi com a qual embirro solenemente. Sei que é uma excelente scooter, até por relatos de companheiros que as possuem, mas não gosto daquela frente, já muito ultrapassada e sim, feia!
    Penso que a Yamaha pode fazer muito melhor!

    É como dizes, a Kymco Myroad 700 e a Sym Maxsym 400 vem fazer "estragos! e ainda bem que assim é!

    ResponderEliminar
  3. Veiga

    É isto que eu quero no proximo ano !!!
    La vou eu ter de trocar a minha DT....lol

    _AXE_

    ResponderEliminar
  4. Boas _AXE_,

    Estou apaixonado pela Myroad 700i, desde... 2007!

    Deve ser um maquinão do caraças!

    E é lindaaaaaa!

    ResponderEliminar